ESTOU PROFUNDAMENTE AGRADECIDO A TODAS AS PESSOAS QUE DURANTE ESSE ANO ME DERAM FORÇA E TRANQUILIDADE PARA QUE NOSSA LUTA FOSSE VITORIOSA, SEI QUE EU TENHO UMA AUTO-ESTIMA ELEVADA, MAIS SOZINHO SEM O CARINHO DOS AMIGOS SERIA IMPOSSÍVEL ENFRENTAR TUDO QUE ENFRENTEI, POR ISSO QUERO DE CORAÇÃO AGRADECER A CADA MENSAGEM E A CADA ORAÇÃO QUE RECEBI ENQUANTO TAVA NO HOSPITAL LUTANDO PELA VIDA, PODEM ACREDITAR QUE BASTA ALGUÉM TORCER PRA GENTE, PARA AS COISAS FICAREM MAIS FÁCEIS, E EU PERCEBI ISSO NOS 70 DIAS QUE PASSEI INTERNADO PARA O PROCEDIMENTO DO TRAQUEOSTROMO, BIOPSIA E LARINGECTOMIA TOTAL, E TAMBÉM DURANTE OS 3 MESES DE RADIO E QUIMIOTERAPIA, QUANDO RECEBIA MUITAS MENSAGENS PELO CELULAR E TAMBÉM PELO FACE, CLARO QUE PELO CELULAR EU LIA, JÁ PELO FACE EU SÓ LIA QUANDO DEIXAVA O HOSPITAL, MAIS ESTAVA SEMPRE INFORMADO SOBRE O QUE ACONTECIA NAS REDES SOCIAIS. ENTÃO NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA DAQUI PRA FRENTE, O QUE FIZERÃO JÁ FOI DEMAIS, AGORA CABE A MIM CONTINUAR FAZENDO FAZER A MINHA PARTE , PARA QUE AS ORAÇÕES E A TORCIDA VALHAM A PENA E PARA QUE MINHA TRAJETÓRIA DE LUTA NÃO FIQUE PELO CAMINHO. OBRIGADO DE DE CORAÇÃO A TODOS E A TODAS.
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
MOMENTOS DO HU
PARA SE VENCER GRANDES DESAFIOS DE DOENÇA É PRECISO TER MUITA FÉ, NUNCA PERDER A ESPERANÇA E TER MUITA PACIÊNCIA, MAIS É PRECISO TAMBEM TER MUITA CONFIANÇA NOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO LHE ACOMPANHANDO, EU ESTOU HÁ 12 ANOS COMO PACIENTE DO HOSPITAL DAS CLINICAS, E CONFESSO QUE ME SINTO MUITO TRANQUILO E CONFIANTE NAS MÃOS DOS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL UNIVERSITARIO, NÃAO SÓ PELA COMPETENCIA COMO MEDICO, MAIS TAMBEM PELO CARINHO E PELA DEDICAÇÃO QUE É PASSADA PARA OS PACIENTES. POR ISSO É QUE SEI QUE, COM DEUS FAZENDO A SUA PARTE, ESSA EQUIPE TAMEM FAZ A SUA. ENTÃO NÃO ME CANSO DE DIZER MUITO OBRIGADO A ESSES AMIGOS.
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
VENCER DESAFIOS É MINHA SINA
JÁ SENTI AS PIORES DORES DO MUNDO, JÁ PASSEI MUITAS NOITES EM CLARO COM MEDO DE DORMIR E NÃO ACORDAR, TINHA MEDO DE NÃO SENTIR DOR E NÃO ESTÁ VIVO, POREM EU SABIA QUE EU TINHA QUE FAZER A MINHA PARTE, QUE ERA NUNCA DESISTIR, NEM ME ENTREGAR, PORQUE MUITA GENTE ESTAVA RESANDO E ORANDO POR MIM, E TODOS TORCIAM POR MINHA RECUPERAÇÃO, MAIS QUEM SENTE A DOR E CORRE O RISCO DA MORTE É QUEM TEM QUE FAZERA PARTE PRINCIPAL, POIS NINGUEM SENTE DOR POR ALGUEM OU MORRE NO LUGAR DE ALGUEM, ENTÃO LUTAR SEMPRE É MEU LEMA, VENCER DESAFIOS É MINHA SINA, SEMPRE AGRADECENDO A DEUS POR MAIS UMA CHANCE, POIS QUNDO OPROBLEMA VEM, A SOLUÇÃO TAMBEM VEM JUNTO, SÓ É PRECISO PACIÊNCIA PARA ENCONTRA-LA
A POLITICA E O RÁDIO
Nessa minha nova faze de vida, eu tive que deixar algumas atividades que eu fazia com muito orgulho, todas elas para ajudar ou favorecer alguem, pois eu sempre procurei usar o que eu tivesse de bom para que isso servisse de bom para alguem.
Entre essas atividades teve a Radiofonia e a Politica, do Rádio eu sinto falta e saudade, porque me dava a chance de falar com milhares de pessoas ao mesmo tempo, e com pessoas de lugares distantes que tem no radio muitas vezes sua válvula de escape para seus problemas. da Politica eu não vou sentir falta, embora não me afaste definitivamente dela, mas o pior meio que existe é o da politica, aqui, interesses particulares estão sempre em primeiro lugar, aqui cidadãos honesto são enganados e humilhados, aqui pais de familias são chantageados na hora de uma doença, e depois são deixados de lado como um fardo sem serventia. Na politica a saude é banalizada e tratada como mercadoria de troca, onde uma grande ilusão é criada para que um voto seja trocado por um atendimento médico de algum politico que tem dinheiro para bancar uma consulta em uma época dessa. A politica teve sua importância pra mim, porque durante alguns anos ele me serviu, mais senti na pele a humilhação de ser pobre e da periferia, percebi que para vencer na politica e conseguir algum beneficio para alguem, eu teria que perder o que eu tinha de mais importante na vida, a minha dignidade, e resolvi que isso eu nunca ia perder, pois foi com ela que eu venci uma doença cronica, e foi por causa dessa doença que eu entrei na politica, para tenta facilitar a vida daqueles que eram esquecidos e exprimidos pelo sistema
Durante a minha campanha eleitoral (campanha essa que não cheguei nem a fazer), eu decidi que seria a ultima, qualquer que fosse o resultado, pois meu trabalho era com pessoas doentes, e eu não tinha coragem de pedir um voto a uma pessoa que eu ajudasse em um momento de doença, pois meu trabalho era em agradecimento a Deus por ter me preservado a vida quando o PÊNFIGO teve um inicio fulminante na minha vida, e eu me sentia mal em falar de politica com pessoas já debilitadas por suas patologias.
Muita gente me fez proposta durante a campanha para desistir e apoiar alguem, se eu tivesse aceitado talvez tivesse hoje com um bom salário e seguro por 4 anos, mais não estaria bem com minha consciência, pois eram em mim que essas pessoas confiavam, e eu mesmo sem condições tinha que ir até o fim, pois desistir seria reconhecer que meu limite teria chegado no fim.
Em fim Deus ao me tirar a voz, também me tirou a ilusão de que um podia ser um politico de sucesso, porem mesmo sem minha voz vou continuar lutando por aquelas pessoas que minha ajuda estiver ao alcance, pois para ser solidário não precisa ser politico, basta ter boa vontade
MOMENTOS DE 2013
A vida nem sempre é um mar de rosas, e por caminhos tortuosos temos que passar, essas imagens aconteceram e disso eu não posso fugir, porque foram momentos que mim marcaram bastante, que me provocaram uma alta dose de sofrimento, mas me mostraram que quando agente quer viver, é capaz de superar tudo. Algumas imagens chegam a chocar as pessoas mais sensíveis, mais elas são a prova de que uma parte da batalha foi vencida, e que estou preparado para a etapa seguinte da guerra, porque dificil não é perder a voz, respirar por aparelho, nem enfrentar o câncer! dificil é ter que recomeçar sem medo de ser feliz, porque cada dia vivido é uma batalha vencida, mesmo que o futuro seja incerto.
Como eu disse, um paciente com câncer nem sempre vai tá sorrindo, e vai ter momentos que a dor vai ser maior do que a alegria, eu vou fazendo a minha parte, Deus faz a dele, o resto fica nas mãos do destino.
Como eu disse, um paciente com câncer nem sempre vai tá sorrindo, e vai ter momentos que a dor vai ser maior do que a alegria, eu vou fazendo a minha parte, Deus faz a dele, o resto fica nas mãos do destino.
MINHA VIRADA DE ANO EM 2012
ESTA ERA A VISÃO QUE EU TINHA DO MUNDO AQUI FORA NA VIRADA DE ANO NOVO DO ANO PASSADO! POIS HÁ 3 DIAS EU TINHA FEITO UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO NO HU PARA INTRODUZIR O TAQUEOSTROMO NA TRAQUEIA E TAVA COM UMA FORTE INFECÇÃO, ENTÃO NÃO PODIA NEM LEVANTAR, E QUANDO ACONTECEU A VIRADA DE ANO NOVO, EU OLHEI PRA JANELA DO MEU QUARTO NO HOSPITAL, E ESSA ERA A ÚNICA VISÃO QUE EU PODIA TER.
HOJE UM ANO DEPOIS VOU PASSAR NA MINHA REDE ASSISTINDO UM BOM FILME, OU UM SHOW DE ALGUM CANTOR PREFERIDO, OU QUEM SABE NO FACEBOOK CONVERSANDO COM AMIGOS.
EU TIVE PACIÊNCIA PRA ESPERAR UM ANO PRA SUPERAR MUITA COISA E VIVER ESSE MOMENTO QUE AGORA ESTOU VIVENDO, POR TANTO NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR
HOJE UM ANO DEPOIS VOU PASSAR NA MINHA REDE ASSISTINDO UM BOM FILME, OU UM SHOW DE ALGUM CANTOR PREFERIDO, OU QUEM SABE NO FACEBOOK CONVERSANDO COM AMIGOS.
EU TIVE PACIÊNCIA PRA ESPERAR UM ANO PRA SUPERAR MUITA COISA E VIVER ESSE MOMENTO QUE AGORA ESTOU VIVENDO, POR TANTO NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
O MELHOR ANO DA MINHA VIDA!!!
Muitos vão mim achar louco ou insano quando ler esse texto, mas vão entender porque esse foi o melhor ano da minha vida.
O ano de 2013 será inesquecível pelo resto da minha existência, nele muitas coisas aconteceram, boas, ruins e muitas situações inusitadas, porem foi um ano que tive que lutar dia a dia pela minha vida, e tive que enfrentar problemas que desanimaria até o maior comediante de todos os tempos. Então por que com tantos problemas ele foi o melhor ano da minha vida?
Em janeiro eu estava internado no Hospital Universitário Walter Cantidio em Fortaleza e depois de um exame de tomografia foi constatado que eu tinha um tumor avançado na Laringe e na Tireoides, foi decidido que eu teria que usar taqueostromo para respirar e teria que fazer cirurgia de Laringectomia Total onde teria como consequência a perda total da voz, então foram até maio, 4 internações, 3 procedimentos cirúrgicos e muito sofrimento, além de muitas noites sufocado quase sem respirar e sem esperança de não ver o dia amanhecer. Tudo isso encarado com naturalidade e tranquilidade, porem no dia 7 de maio aconteceu o maior baque sofrido por mim este ano, que foi a partida prematura de minha irmã Lurdes vitima de acidente de moto, este fato aconteceu no momento crucial da minha luta, pois no mesmo dia eu tinha que está em Fortaleza para iniciar tratamento de Radio e Quimioterapia. A morte da minha irmã poderia ter sido um empecilho para brecar minha ânsia pela vida, porem tinha que continuar e buscar vencer o tratamento de radio e quimioterapia que eu teria que fazer para completar o tratamento, então foram mais 3 meses morando em Fortaleza, aluguei um quarto perto do hospital e fiquei com minha irmã Rejane os 3 meses do tratamento, o kitnet ficava bem proximo a o HU e ao ICC, os dois hospitais que minha vida dependia para ter continuidade. No Instituto do Cancer eu fazia o tratamento de Radio e Quimioterapia, e no Walter Cantidio eu era acompanhado por Otorrinos e Dermatologistas, pois também sou portador de Pênfigo Vulgar.
Como todos notaram as perdas nesse ano de 2013 foram muitas, então por que com tantas perdas esse foi melhor ano da minha vida? Primeiro porque com tantas perdas e sofrimento, eu pude testar os meus limites e constatar o tamanho da minha fé, pude com o sofrimento sentir a presença de Deus e com a morte de minha irmã, buscar forças onde não tinha para que minha trajetória não ficasse pelo caminho. Acabei descobrindo no meio de toda essa luta o quanto o povo de sobral é solidário, e o quanto uma amizade sinsera é salutar, também descobri em meio ao sofrimento, que muitos amigos se afastam na hora da dor, e que muitos outros apareceram nestas horas para ajudar, também constatei que tudo foi facilitado para que tudo desse certo , que médicos e hospital foram imbuídos em salvar minha vida.
Hoje um ano após o inicio de tudo, vejo que tudo valeu a pena, o que aconteceu de ruim foi bom, e o que aconteceu de bom foi ótimo, porque em meio a todas estas tormentas pude rever meus filhos que não via há um ano, pude também ter mais um teste de superação e de constatação de minha fé. Além de mudar a vontade do destino e de ultrapassar as barreiras dos meus limites.
Todas estas nuances tornam este ano o melhor ano da minha vida, pois hoje estou tendo a oportunidade de contar esta historia, e se estou contando a historia é porque tudo foi superado, e porque mais uma vez Deus me proporcionou viver esse momento e conquistar com muita luta esta vibrante vitoria, por isso posso dizer, ESSE É O MELHOR ANO DA MINHA VIDA.
O ano de 2013 será inesquecível pelo resto da minha existência, nele muitas coisas aconteceram, boas, ruins e muitas situações inusitadas, porem foi um ano que tive que lutar dia a dia pela minha vida, e tive que enfrentar problemas que desanimaria até o maior comediante de todos os tempos. Então por que com tantos problemas ele foi o melhor ano da minha vida?
Em janeiro eu estava internado no Hospital Universitário Walter Cantidio em Fortaleza e depois de um exame de tomografia foi constatado que eu tinha um tumor avançado na Laringe e na Tireoides, foi decidido que eu teria que usar taqueostromo para respirar e teria que fazer cirurgia de Laringectomia Total onde teria como consequência a perda total da voz, então foram até maio, 4 internações, 3 procedimentos cirúrgicos e muito sofrimento, além de muitas noites sufocado quase sem respirar e sem esperança de não ver o dia amanhecer. Tudo isso encarado com naturalidade e tranquilidade, porem no dia 7 de maio aconteceu o maior baque sofrido por mim este ano, que foi a partida prematura de minha irmã Lurdes vitima de acidente de moto, este fato aconteceu no momento crucial da minha luta, pois no mesmo dia eu tinha que está em Fortaleza para iniciar tratamento de Radio e Quimioterapia. A morte da minha irmã poderia ter sido um empecilho para brecar minha ânsia pela vida, porem tinha que continuar e buscar vencer o tratamento de radio e quimioterapia que eu teria que fazer para completar o tratamento, então foram mais 3 meses morando em Fortaleza, aluguei um quarto perto do hospital e fiquei com minha irmã Rejane os 3 meses do tratamento, o kitnet ficava bem proximo a o HU e ao ICC, os dois hospitais que minha vida dependia para ter continuidade. No Instituto do Cancer eu fazia o tratamento de Radio e Quimioterapia, e no Walter Cantidio eu era acompanhado por Otorrinos e Dermatologistas, pois também sou portador de Pênfigo Vulgar.
Como todos notaram as perdas nesse ano de 2013 foram muitas, então por que com tantas perdas esse foi melhor ano da minha vida? Primeiro porque com tantas perdas e sofrimento, eu pude testar os meus limites e constatar o tamanho da minha fé, pude com o sofrimento sentir a presença de Deus e com a morte de minha irmã, buscar forças onde não tinha para que minha trajetória não ficasse pelo caminho. Acabei descobrindo no meio de toda essa luta o quanto o povo de sobral é solidário, e o quanto uma amizade sinsera é salutar, também descobri em meio ao sofrimento, que muitos amigos se afastam na hora da dor, e que muitos outros apareceram nestas horas para ajudar, também constatei que tudo foi facilitado para que tudo desse certo , que médicos e hospital foram imbuídos em salvar minha vida.
Hoje um ano após o inicio de tudo, vejo que tudo valeu a pena, o que aconteceu de ruim foi bom, e o que aconteceu de bom foi ótimo, porque em meio a todas estas tormentas pude rever meus filhos que não via há um ano, pude também ter mais um teste de superação e de constatação de minha fé. Além de mudar a vontade do destino e de ultrapassar as barreiras dos meus limites.
Todas estas nuances tornam este ano o melhor ano da minha vida, pois hoje estou tendo a oportunidade de contar esta historia, e se estou contando a historia é porque tudo foi superado, e porque mais uma vez Deus me proporcionou viver esse momento e conquistar com muita luta esta vibrante vitoria, por isso posso dizer, ESSE É O MELHOR ANO DA MINHA VIDA.
sábado, 7 de dezembro de 2013
HISTORIAS DE HOSPITAL
Uma vez ao chegar no Hospital das Clinicas em Fortaleza para mais uma consulta, fui chamado numa sala porque alguns médicos internos queriam conversar comigo, eu não me fiz de rogado e fui até o local solicitado, era um grupo de 8 médicos que queriam me fazer algumas perguntas, pois estavam no último ano de faculdade e queriam algumas dicas, então a primeira pergunta feita foi: como deve ser o relacionamento entre médico e paciente? eu falei então, trate paciente como gente, pois metade da cura de qualquer doença, está na maneira de como ele é recebido pelo médico, se o paciente for bem tratado com um bom dia ou com palavras positivas, o trabalho do médico tambem será facilitado, pois o paciente terá prazer em ir buscar sua cura.
Isto aconteceu há 8 anos atrás, e quis o destino encontrar muitos destes médicos pelos consultórios da vida, e uma coisa é certa, ser médico é um grande dom dado por Deus para salvar vidas, e um sorriso na hora de atender um paciente já é uma forma de agradecer a Deus por receber esse dom.
Isto aconteceu há 8 anos atrás, e quis o destino encontrar muitos destes médicos pelos consultórios da vida, e uma coisa é certa, ser médico é um grande dom dado por Deus para salvar vidas, e um sorriso na hora de atender um paciente já é uma forma de agradecer a Deus por receber esse dom.
MINHA MENSAGEM DE NATAL
Quero compartilhar com todos(a) que mim acompanham nesse blog, a minha alegria de te-los como amigos(as) e da satisfação em fazer parte desse grupo maravilhoso de pessoas especiais. Quero também compartilhar a minha alegria por está vivo e por fazer parte desse mundo.
Primeiro porque acordo e enxergo, segundo porque levanto e ando, terceiro porque tenho minha familia e muitos amigos, mas o principal de tudo isso é que nunca deixei de ser feliz, mesmo quando eu não podia andar, e pouco podia enxergar, mesmo tambem quando eu tinha pouca vida, e mesmo sem dormir, eu tinha medo de não acordar.
Então porque não ser feliz hoje, se hoje tenho vida em abundância e todos esses privilégios, o importante é agente ser feliz toda vez que lembrar de algum momento bom que passou ou estar a passar, porque a felicidade é assim, é feita desses bons momentos , que as vezes esquecemos de lembrar.
FELIZ NATAL
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
PARABÉNS E OBRIGADO SUELY
SUELY NA CASA VIVA A VIDA, ONDE DIARIAMENTE PRESTA AJUDA A PACIENTES CARENTES DE ORAÇÕES E AFETO. |
SUELY E SEUS DOIS AMORES, O FILHO PATRICK, E O AMIGO OZZY |
SUELY AO LADO DO REPÓRTER WAGNER TELLYS DA NORDESTV |
Assinar:
Postagens (Atom)