domingo, 30 de janeiro de 2011

Trabalhador Sobralense sofre Acidente e não recebe atendimento nos Hospitais Públicos

Domingos Parente Moita
Um fato lamentável me chamou atenção na últma sexta feira dia 28 / 01. O Gari Domingos Parente Moita, 40 anos, morador da Rua Tubiba no bairro do Sumaré, estava trabalhando no carro coletor de lixo, quando sofreu um corte de vidro muito profundo na perna. Recebeu de seu chefe o dinheiro do mototaxi e se encaminhou para a Santa Casa para o procedimento de atendimento emergencial, chegando lá foi atendido, mais nenhum procedimento foi feito, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Dr. Estevão, onde também foi atendido, mais nenhum procedimento tambem foi feito, ou seja, o pobre trabalhador foi encaminhado para o PSF da Expectativa para ser atendido, lá o procedimento também não podia ser feito, pois o corte pegava pontos e o mesmo foi encaminhado para a Unidade Mista para tentar por lá encontrar o tão difícil atendimento que é apenas um direito seu. Já chorando e lamentando a humilhação que estava sendo obrigado a passar, o trabalhador não tinha como se deslocar até a Unidade Hospitalar para encontrar atendimento, porque não tinha dinheiro para o transporte, mas uma pessoa que estava no PSF também atrás de atendimento, ofertou-lhe o dinheiro para seu deslocamento.

Tem coisas que não dá prá entender, como pode uma pessoa chegar num hospital com um corte profundo na perna e ser mandado para outro hospital, sendo que o atendimento tinha que ser feito ali mesmo? Esse tipo de desrespeito pelo ser humano pobre é lamentável, é fazer a pessoa de idiota, será que os profissionais da emergência não sabem que um ferimento exposto precisa ser feito um procedimento urgente para ser evitado uma infecção ou coisa pior, não consigo entender como de dois hospitais ele é encaminhado para o PSF, onde o atendimento é primário.

Infelizmente esses fatos acontecem e causam grande revolta na gente, principalmente em mim, que recebo tratamento humanitário no Hospital de Fortaleza há dez anos. Não sei o que seria de mim se dependesse dos hospitais daqui para meu tratamento, acho que não teria a qualidade de vida que tenho hoje, pois procurar atendimento médico nos hospitais de Sobral, acaba com a auto-estima de qualquer um.

Ceará vence Clássico-Rei

O Ceará venceu o Fortaleza no Castelão por 2 a 1 com gols de Iarley e Geraldo, enquanto Tatú marcou o gol do Fortaleza. O jogo foi muito disputado e mesmo o Ceará tendo um elenco muito superior ao do Fortaleza, só conseguiu vencer por 2 a 1. Com esse resultado o Ceará continua na liderança enquanto o Fortaleza cai para a quarta colocação.
OUTROS RESULTADOS:
Crato 1 x Guarani o
Quixadá 1 x Tiradentes 5
Limoeiro 3 x Itapipoca 1
Horizonte 1 Guarany 3
Ferroviário e Icasa foi adiado

Guarany vence mais uma fora de casa e sobe na tabela

O Guarany surpreendeu o Horizonte no Estádio Domingão e venceu de virada pelo placar de 3 a 1, o time Horizontino até que começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo aos 25 minutos atravez de Isac, mas logo depois o volante Hercules foi expulso e o Guarany passou a tomar conta do jogo. Já para o segundo tempo o Guarany voltou melhor, e Marquinhos marcou o gol de empate logo aos 10 minutos, dai em diante entrou em ação o atacante Julinho, que virou o jogo aos 34, e marcou o terceiro aos 47 minutos fechando o placar.