sábado, 17 de setembro de 2011

Guarany perde para o Campinense e diz adeus á Série B

O Guarany deixou escapar hoje(17/09) em Campina Grande, uma vitoria que lhe daria a classificação para continuar sonhando com uma vaga na Série B do próximo ano, o Guarany mais uma vez foi um time sem brilho, cheio de estrelas, mas com seus principais jogadores apagados, e sem mostrar muito respeito pela camisa do Rubro Negro Sobralense.

O Guarany só precisa de uma vitoria simples por 1a 0 para garantir sua classificação, já que o Fortaleza também precisava vencer o CRB para não ser rebaixado, e até que o Fortaleza fez sua parte vencendo por 4 a 0, mas o Guarany como sempre não correspondeu as expectativas e não fez a sua parte, que era vencer o fraco time do Campinense por um simples 1 a 0.

No final do jogo o Campinense marcou o seu gol aos 47 do segundo tempo, e o Guarany que jogava para se classificar, foi torcer  para não cair, pois mais um gol do Campinense, rebaixaria o Cacique .

A Campanha do Guarany foi muito fraca, e o time não merecia resultado melhor do que esse que conseguiu no final da classificação, até porque o time não venceu o Fortaleza uma única vez, e também não venceu uma partida fora de casa, e ainda empatou com o CRB em casa, sendo o time Alagoano um adversário direto na briga pela classificação.

A Diretoria do Guarany contratou para o inicio da Série C  32 jogadores, sendo entre eles 10 atacantes, mas duas coisa eu não entendi, como por exemplo, o porque do Guarany jogar sempre com 3 volantes, até mesmo quando jogava em casa e precisava da vitoria? ou porque que todo jogador que chegava , já entrava como titular? ex. Isaac e Zada, isto dava a entender que os outros 9 atacantes que estavam no elenco eram incompetentes e não eram da confiança do treinador. Então com  a palavra o técnico Oliveira Lopes. 

O Guarany agora só terá pela frente a Copa Fares Lopes, Que também é chamada de Copa Unimed, e terá que vencer esta competição para salvar o ano que até aqui tá sendo desastroso, e se garantisse pelo menos uma vaga na Copa do Brasil, já aliviaria um pouco o sofrimento da torcida.

Panda e Niel chegaram com uma grande bagagem e com a promessa de fazerem um grande campeonato, mas os dois decepcionaram muito, e não mostraram nada do futebol que o consagraram em outras equipes. Os dois pelo menos era queridinhos do técnico, que insistiu o campeonato inteiro com os dois como titulares.

Com a desclassificação pífia da Série C, o Guarany deverá dispensar alguns jogadores do elenco, pois o time que tá jogando este fraco futebol, é muito caro para jogar só a Copa Fares Lopes.

Oliveira Lopes demonstrou durante toda a competição, ser um técnico retranqueiro, pois em momento algum abriu mão de jogar com 3 volantes, com isso o time não produzia e não marcava gols. então o Guarany acabou pagando caro pela falta de ousadia de seu treinador.

Ceará não toma jeito e perde mais uma de goleada

O Alvinegro  Cearense sofreu mais uma derrota de goleada e se complica na tabela de classificação do Brasileirão, a goleada sofrida dessa vez foi para o São Paulo no Morumbi por 4 a 0, com este placar o Ceará se complica de vez e está á um passo da zona de rebaixamento.

O jogo marcou a estreia de Estevam Soares no comando técnico da equipe, que pelo placar elástico não mudou muito com a saída de Mancini