sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TROFÉU PERSONALIDADE CLASSE A

ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 18 (QUINTA FEIRA), A ENTREGA DO TROFÉU PERSONALIDADE CLASSE A, PRÊMIO CRIADO HÁ 18 ANOS PELO RADIALISTA E PROMOTOR DE EVENTOS EDIVAL FILHO AJUDA, ESSE VALIOSO TROFÉU HOMENAGEIA PERSONALIDADES QUE SE DESTACAM EM VÁRIOS SEGMENTOS E QUE FAZEM A HISTORIA  DE SOBRAL E DA ZONA NORTE.

A CERIMONIA ACONTECERÁ NO PALACE BUFFET COM UM JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO , MUSICA AO VIVO, E MUITA FESTA.

EU ESTAREI PRESENTE NA FESTA RECEBENDO O TROFÉU E COM CERTEZA ESSE SERÁ UM DOS DIAS MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. 

TORTURADO PELO SILENCIO!


02 anos após perder totalmente a voz para o câncer, vejo que não é fácil viver no silêncio, a minha voz não era só um meio de comunicação, não usava só para comentar partidas de futebol ou desfiles de carnaval, a voz era minha arma de defesa, com ela conversava com médicos sobre minha patologia crónica, e podia expressar melhor o que eu sentia, além de buscar ajuda para outras pessoas que tivessem precisando! porém não ficou nem um trauma por não poder usar mais a voz, mas seria hipócrita se dissesse que a voz não mim faz nem uma falta, pois não é fácil viver no silêncio.

Há 14 anos quando começou o PÊNFIGO VULGAR, eu já imaginava que um dia algo muito ruim ia acontecer comigo, por causa dos efeitos colaterais do forte tratamento com corticoides, cheguei até a imaginar que um dia poderia ser vítima do câncer, mas nunca pensei que fosse na garganta, principalmente nas cordas vocais, principal instrumento na luta por minha sobrevivência.

Quis o destino que eu fosse ser radialista, onde a exposição com a voz é muito grande, e morasse em uma cidade muito quente, onde o contato com o sol é inevitável, e foi assim que aos poucos o câncer foi chegando, e vai ser com a minha força de vontade de viver que ele vai embora. Pois ele calou minha voz, mais jamais calará minha consciência. Porquê mesmo vivendo sob a tortura do silêncio, minha voz jamais será calada.

OBRIGADO AO RADIO SOBRALENSE

POR QUE VOU RECEBER O TROFÉU PERSONALIDADE CLASSE A!

PASSEI POUCO TEMPO TRABALHANDO COMO RADIALISTA, FORAM APENAS 8 ANOS, DURANTE ESSE TEMPO FUI COMENTARISTA ESPORTIVO E DE CARNAVAL, TRABALHEI NAS 5 RÁDIOS AM E RECEBI CONVITE PARA TRABALHAR EM FMS MAS NÃO PUDE ACEITAR, TRABALHEI COM ALGUNS DOS MAIORES NOMES DA RADIOFONIA DE SOBRAL, EM PROGRAMAS CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA. FIZ ISSO POR AMOR AO RÁDIO E A QUEM ESCUTA, POIS O RÁDIO É A MAIOR FONTE DE ENTRETENIMENTO QUE EXISTE, POIS TUDO É FEITO NA HORA, SEM EFEITO E SEM EDIÇÃO. QUIS O DESTINO QUE ME RETIRASSE PRECOCEMENTE DEPOIS DE PERDER A VOZ PARA O CÂNCER, POREM MESMO COM TÃO POUCO TEMPO RECEBI DOIS GRANDES PRÊMIOS NO RÁDIO, O TROFÉU SEBASTIÃO ALBUQUERQUE DO CENTRO CULTURAL DOM JOSÉ E O DIPLOMA DE SEGUNDO MELHOR COMENTARISTA ESPORTIVO DE SOBRAL DO AMIGO EDIVAL FILHO PRODUÇÕES. ESSAS HOMENAGENS FORAM MOTIVOS DE ORGULHO PRA MIM, AGORA DEPOIS DE TER PARADO DE USAR OS MICROFONES VEM MAIS UMA HOMENAGEM , E EM GRANDE ESTILO, DESSA VEZ É O COBIÇADO TROFÉU PERSONALIDADE CLASSE A. PRÊMIO OFERECIDO PELO PROMOTOR DE EVENTOS E RADIALISTA EDIVAL FILHO, ATRAVÉS DE SUA EMPRESA EDIVAL FILHO PRODUÇÕES.

ESSES PRÊMIOS RECEBIDOS COMO RADIALISTA VEM MOSTRAR PRA MIM QUE TUDO QUE FIZ VALEU A PENA, E QUE OS RISCOS QUE CORRIA QUANDO USAVA DEMASIADAMENTE OS MICROFONES FORAM MUITO IMPORTANTE PARA SUPERAR OS MOMENTOS QUE HOJE ESTOU VIVENDO, POIS TUDO FEITO COM AMOR E RESPEITO TEM UMA RECOMPENSA, E HOJE RECEBO EM FORMA DE CARINHO, O RECONHECIMENTO POR TER CONTRIBUÍDO PARA O ENGRANDECIMENTO DO RADIO SOBRALENSE.

ENTREI NO RÁDIO MEIO QUE POR ACASO, ESTAVA UM DIA FAZENDO CAMINHADA AS 5 HORAS DA MANHÃ NUMA PRAÇA E APROVEITEI PARA VISITAR UM AMIGO E CONHECER OS ESTUDIOS DE UMA EMISSORA DE RÁDIO, ENTÃO CHEGUEI NOS ESTUDIOS DA RADIO EDUCADORA AS 5 HORAS DA MANHÃ QUANDO O AMIGO GENALDO AZEVEDO ME PEDIU PARA FALAR UM POUCO SOBRE FUTEBOL, NO MOMENTO EU EXITEI, POIS NUNCA TINHA FALADO EM MICROFONE DE RÁDIO, MAS COMO ELE INSISTIU EU FALEI, E EM POUCOS MINUTOS EU FALEI DE TODOS OS PRINCIPAIS TIMES DO MUNDO, DE TODOS OS CAMPEONATOS, E TAMBÉM EM POUCOS MINUTOS UMA ENXURRADA DE LIGAÇÕES CONGESTIONARAM OS TELEFONES DA EMISSORA, ERA OS OUVINTES QUERENDO SABER QUEM ERA EU, E COMO EU CONHECIA TANTO SOBRE FUTEBOL, ENTÃO AOS POUCOS FOI VIRANDO UMA BOLA DE NEVE E EM POUCO TEMPO MUITA GENTE QUERIA ME CONHECER E ISSO FOI MUITO MARCANTE NA MINHA VIDA.

SER RADIALISTA MUDOU MUITA COISA NA MINHA VIDA, ALÉM DO RECONHECIMENTO DAS PESSOAS, VEIO TAMBÉM O FORTALECIMENTO DA MINHA AUTO-ESTIMA, POIS EU ME RECUPERAVA DE UMA DOENÇA MUITO GRAVE CHAMADA PENFIGO VULGAR, E OS MICROFONES ABREM MUITAS PORTAS, TANTO PARA ME AJUDAR NO MEU TRATAMENTO, COMO TAMBEM PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS, POIS O OUVINTE DE RÁDIO MUITAS VEZES É CARENTE DE TUDO, E EU PROCUREI ME IDENTIFICAR COM CADA UM DELES, POIS ALÉM DE COMENTAR FUTEBOL E CARNAVAL, EU TAMBÉM CONTAVA MINHA HISTORIA DE VIDA, E ISSO FEZ COM QUE HOUVESSE DE IMEDIATO UMA IDENTIFICAÇÃO COM O OUVINTE E COM AS PESSOAS QUE TAMBÉM SENTIAM NA PELE AS MESMAS DIFICULDADES QUE EU SENTIA.

QUANDO ENTREI NO RÁDIO EM 2004, EU JAMAIS IMAGINAVA QUE O SUCESSO SERIA DE IMEDIATO E GIGANTESCO, POIS PASSEI A CONHECER NOVAS PESSOAS E A RECEBER CARINHO EM QUALQUER LUGAR QUE EU FOSSE, E VI QUE O RÁDIO ERA O MELHOR MEIO DE DIVERTIMENTO QUE MUITA GENTE TEM EM CASA, E O QUANTO É IMPORTANTE AGENTE TRATAR BEM QUEM ESCUTA E QUEM GOSTA DE RADIO, ENTÃO PASSEI A FAZER PARTICIPAÇÃO EM MUITOS PROGRAMAS DIÁRIOS, ALGUNS FALANDO DE ESPORTES, OUTROS FALANDO DE SUPERAÇÃO E EM OUTROS FALANDO DE ASSUNTOS DIVERSOS, POIS O RADIO É UM GRANDE APRENDIZADO E AO TRABALHAR COM OS GRANDES RADIALISTAS DE SOBRAL, TODO DIA EU APRENDIA UM POUQUINHO, E ISSO FOI FUNDAMENTAL PARA O MOMENTO QUE HOJE ESTOU VIVENDO. 

DURANTE MEUS 8 ANOS COMO RADIALISTA PROCUREI SER O MAIS ÉTICO POSSÍVEL, PROCUREI TAMBÉM USAR UMA LINGUAGEM SIMPLES PARA QUE O OUVINTE ENTENDESSE BEM O RECADO QUE EU ENVIAVA ATRAVÉS DE CADA COMENTÁRIO QUE EU FAZIA, ISSO TUDO EU FIZ COM MUITO EMPENHO E DEDICAÇÃO, ALÉM DE MUITO RESPEITO PELO OUVINTE.

ISSO TUDO TEVE UM PREÇO E EU PAGUEI MUITO CARO POR NÃO TER CONTROLE DOS MEUS LIMITES, APENAS FUI FAZENDO O QUE EU GOSTAVA SEM PENSAR EM CONSEQUÊNCIAS, E EM POUCO TEMPO TIVE QUE DEIXAR UMA COISA QUE EU ADORAVA PORQUE O CÂNCER ATINGIU AS CORDAS VOCAIS E SILENCIOU A MINHA VOZ, POREM DURANTE OITO ANOS EU FUI MUITO FELIZ E JAMAIS ESQUECEREI ESSE TEMPO QUE PRA SEMPRE SERÁ LEMBRADO COM MUITO CARINHO.

AGORA NO DIA 18 DE DEZEMBRO ESTAREI SENDO AGRACIADO COM O TROFÉU PERSONALIDADE CLASSE A, E ESSE MOMENTO SERÁ COM CERTEZA O ÁPICE DA MINHA POUCA CARREIRA COMO RADIALISTA, QUE FOI PEQUENA, MAS TAMBEM FOI MUITO MARCANTE.

O TEMPO QUE PASSEI COMO RADIALISTA FOI SEM DUVIDA O PRINCIPAL REMÉDIO PARA SUPERAR TODOS ESSES PROBLEMAS QUE NO MOMENTO EU ENFRENTO, POIS OS MOMENTOS BONS QUE FORAM VIVIDOS SERÃO ETERNOS, E JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS.

OBRIGADO EDIVAL FILHO PELO TROFÉU CLASSE A

DANILO NEVES UM EXEMPLO DE RESIGNAÇÃO E FÉ - RECEBERÁ O TROFÉU PERSONALIDADE CLASSE A
O iluminado cidadão Danilo Neves, receberá em dezembro a 18ª Edição do Troféu Personalidade Classe A. Danilo é radialista profissional hoje afastado por problemas na voz, quando esteve atuando no ar foi um dos mais brilhantes comentarista esportivo da região, Danilo luta ha alguns anos, com muita resignação e vontade de viver uma doença chamada Pênfigo Vulgar, mesmo diante das muitas dificuldades Danilo tem dado um chega pra lá na morte com muita superação e amor pela vida e com isso tem sido um motivador e exemplo pra muitas pessoas.