sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O MELHOR ANO DA MINHA VIDA!!!


Muitos vão me achar louco quando ler esse texto, mas vão entender porque esse foi o melhor ano da minha vida.

O ano de 2014 será inesquecível pelo resto da minha existência, nele muitas coisas aconteceram, algumas boas, outras ruins e muitas situações inusitadas, porem foi um ano que tive que lutar dia a dia pela vida, e tive que enfrentar problemas que desanimaria até o maior comediante de todos os tempos. Então por que com tantos problemas ele foi o melhor ano da minha vida?

Como todos sabem sou portador a 13 anos de PÊNFIGO VULGAR (Doença rara e crônica), e agora também luto contra o câncer e o diabetes, além de perder a voz e respirar por taqueostromo, mais ai alguém pode perguntar, como pode ser o melhor ano com todas essas patologias e debilitações? A resposta está justamente nas patologias e nas debilitações, e se eu estou contando a historia hoje, é porque eu consegui passar por elas e ter o privilegio de hoje está aqui respirando e fazendo parte desse mundo.

Nesse ano de 2014 eu passei muito sufoco, em algumas vezes acordei quase sem respirar, e tive que chamar alguém as pressas pra tirar o aparelho e limpar para que eu voltasse a respirar, em outros casos tive que passar noites acordado sem conseguir dormir, porque tossia muito e com a tosse vinha o vômito, e quando vem o vomito também vem o sufoco, ou seja, é um rolo compressor onde uma coisa vai levando a outra, porem muitas coisas boas aconteceram que acabaram tornando estes momentos ruins insignificantes.

Ano passado eu me internei 4 vezes no HU (Hospital Universitário) e tive que sofrer com radioterapia e quimioterapia, esse ano não teve internações nem sofri as conseqüências de um tratamento rigoroso para conter o avanço do câncer.

O melhor de tudo que aconteceu comigo nesse ano foi encontrar novos amigos e saber que minhas patologias servem para ajudar outras pessoas que buscam uma luz para vencer uma dificuldade, e as vezes se sentem perdidas, e o que eu sempre quis foi que meu sofrimento nunca fosse em vão, e que servisse para amenizar a dor de alguém.

Uma doença traz com ela os dois lados de uma vida, o lado ruim que é o abandono por parte de algumas pessoas, e as dificuldades do dia a dia que são corriqueiras, porem tem o lado engraçado, o lado jocoso, como por exemplo o susto que algumas pessoas tomam quando me vêem, algumas porque pensam que eu morri e tão vendo um fantasma, outros porque ficam com vergonha por nunca ter me procurado para me ver, agora o melhor de tudo quem faz são as crianças, que ficam me olhando como se eu fosse uma coisa do outro mundo, claro que uma criança não entende que esse ferro na minha garganta é um instrumento para espirar e não uma ornamentação.

O câncer chegou há 2 anos, e tenho enfrentado ele sempre de cabeça erguida, sem medo e sem pânico, não tem sido fácil, mas se fosse fácil não seria desafio, nem esse ano seria tão especial como está sendo. Pois eu sempre achei que tudo pra mim tem que ser diferente, não por eu me achar soberano nem melhor do que ninguém, mas por me sentir preparado para enfrentar todos esses problemas sem buscar de Deus um porquê, ou querer achar que não sou merecedor de meus desafios.

Hoje 2 ano após o inicio de tudo, vejo que tudo valeu a pena, o que aconteceu de ruim foi bom, e o que aconteceu de bom foi ótimo, porque em meio a todas estas tormentas pude sentir o prazer de ser indicado para o TROFÉU PERSONALIDADE CLASSE A, e de ter meu quarto reformado, pude também ter mais um teste de superação e de constatação de minha fé. Além de mudar a vontade do destino e de ultrapassar as barreiras dos meus limites.

Todas estas nuances tornam este ano o melhor ano da minha vida, pois hoje estou tendo a oportunidade de contar esta historia, e se estou contando a historia é porque tudo foi superado, e porque mais uma vez Deus me proporcionou viver esse momento e conquistar com muita luta esta vibrante vitoria, por isso posso dizer, ESSE É O MELHOR ANO DA MINHA VIDA.