terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Flamengo tem titulo Brasileiro de 87 reconhecido pela CBF

Esse foi o time que foi campeão em 87, e que só agora é reconhecido pela CBF. Nessa foto estão em pé, Leandro, Zé Carlos(falecido), Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Sentado, Bebeto, Renato, Ailton, Zico e Zinho.

Precisou passar mais de 23 anos para que esse timaço do Flamengo fosse reconhecido como verdadeiro campeão do campeonato brasileiro de 87, claro que a emoção de hoje não é a mesma sentida quando o titulo foi conquistado, mais é um reconhecimento que mesmo tarde veio em boa hora. A CBF não está dando esse reconhecimento ao Flamengo só pelos méritos do time, é também uma jogada politica, coisas que só Ricardo Teixeira poderia explicar, mas a taça que daria ao Flamengo o titulo de Hexacampeão, já foi entregue ao São Paulo, e com certeza não vai querer devolver.

Essa foi mais uma vitoria pessoal da presidente Patricia Amorim, que se empenhou de corpo e alma em busca desse titulo, pressionou a CBF e conquistou mais uma vitoria.

Irmãos Flávio e Julio Araujo farão um jogo da Semi-final

Os irmãos Flávio Araujo, Técnco do Fortaleza e Julio Araujo, Técnico do Guarani de Juazeiro, farão uma das partidas que decidirá uma vaga para a grande final do primeiro turno. Os dois que já se enfrentaram antes no meio do campeonato, empataram em 2 a 2, e agora irão para o tira teima, O Fortaleza é o favorito por ter feito melhor campanha e ter ganho o direito de decidir em casa, mas a campanha do Guarani também é muito boa, e o time já mostrou que fora de casa também é perigoso, esperamos que o placar não provoque uma briga na família, e que vença o melhor.

SAUDADES DOS BONS TEMPOS DO RIO ACARAÚ





Lembro bem de minha infância quando a melhor opção que tinhamos em Sobral era o banho no Rio Acaraú, lá era fácil encontrar gente de todos os bairros e até de outras regiões, mas com o passar do tempo e com a modernização, foram surgindo outras opções e o Rio Acaraú foi ficando no esquecimento. Hoje ele se encronta em situação precária e não proporciona mais a população, o prazer de um bom banho, ou de um dia de laser das familias sobralenses.