segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ronaldinho já é do Mengo

Assis e Ronaldinho

Até que em fim terminou a novela Ronaldinho Gaucho, ninguem aguentava mais o lenga lenga das negociações e o leilão causado pelo seu irmão e empresário do jogador Assis Moreira. O contrato terá duração de quatro anos e irá até a copa de 2014 no Brasil. Tudo ainda é muito sinistro neste contrato, pois ninguem sabe em que bases ele foi redigido e qual garantia o Flamengo deu de que o craque receberá seu salario em dias até o seu termino.

Ronaldinho saiu com sua imagem muito arranhada dessas negociações, a demora em definir um time para jogar e as negociações frustradas de Assis com Gremio e Palmeiras, acabou causando revolta por parte da torcida, treinadores e dirigentes que acusaram Ronaldinho de negligente e de não ter palavra.

Resta saber se dentro de campo ele dará uma resposta satisfatoria a torcida do Flamengo, que durante esse periodo de leilão, fez campanha para que seu destino fosse a Gavea. Isso só o tempo dirá.

Lionel Messi é o melhor do mundo pela segunda vez seguida

A FIFA premiou nessa segunda feira, dia 10 de Janeiro, o Argentino Lionel Messi como o melhor Jogador do mundo em 2010. Messi que atua pelo Barcelona, concorria com mais dois colegas do mesmo time, os Espanhóis Andrés Iniesta e Xavi Hernandez. O resultado não foi surpresa, já que Messi fez uma temporada magnifica pelo Barça e sempre desequilibra, a surpresa ficou pelo fato do ganhador não tido um grande desempenho na copa, e sua seleção não ter ganho o mundial, mas com esse prémio Messi prova que um bom ano no clube vale mais do que um mês na seleção.

Foi tambem escolhida a Seleção do ano, veja se você concorda; Casillas, Maicon, Lucio, Piqué e Puyol, Iniesta, Xavi, Snaijder e Messi, Davi Villa e Christiano Ronaldo.

O Portugues José Mourinho, atualmente no Real Madrid, ficou com o prêmio de melhor técnico do ano, claro que o prémio foi pelo que Mourinho fez quando estava na Inter de Milão, lá ele ganhou com um time limitado, o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões, Mourinho concorreu com os Espanhóis Giusepe Guardiola (técnico do Barça) e com Vicente Del Bosque(técnico campeão do mundo com a Seleção Espanhola).

O Brasil mais uma vez foi representado pela atleta Marta, que pelo quinto ano seguido ficou com o titulo de melhor jogadora do mundo. Marta que é Nordestina, nasceu no sertão de Alagoas, ficou muito emocionada ao receber o troféu, pois lembrou de sua infância pobre e de todo o caminho que percorreu até chegar ali. Parabéns a Marta

Neymar que está treinando em Teresopólis com a Seleção Sub-20, também concorria com o gol mais bonito do ano. A certeza que Neymar não ganhava era tanta, que o craque nem precisou viajar até a Suiça para participar da festa. O prêmio ficou com o Turco Hamit Altintop. que joga pelo Bayern de Munique e que marcou um belo gol de voleio jogando pela Turquia contra o Cazaquistão.