terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flamengo ganha Copa São Paulo de Juniors pela segunda vez

Flamengo e Bahia fizeram um bom jogo na final de Copa São Paulo de Futebol Juniores, as duas equipes chegaram invictas a decisão e para qualquer uma que vencesse, o titulo seria merecido. O Flamengo mostrou desde o inicio da competição que tinha uma equipe competitiva e que poideria brigar pelo titulo, já o Bahia foi surpreendendo e derrotando adversários que teoricamente eram favoritos e devagarzinho foi chegando a final, o titulo ficou em boas mãos e o Flamengo terá para os proximos anos uma boa safra de craques, com jogadores que poderão já ser ultil ao técnico Wanderley Luxemburgo já para essa temporada. Com o titulo o ditado de que craque o Flamengo faz em casa, fica mais evidente do que nunca, só é preciso agora cuidado para que muitos o Flamengo não perca sem tirar proveito algum desses jogadores, como aconteceu da ultima vez que o time foi campeão e revelou muitos craques como Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Jr. Bahiano e outros. Parabens ao Flamengo e a presidente Patricia Amorim que voltou a investir nas categorias de base e agora tá colhendo os frutos.

Hospital das Clinicas em crise financeira diminue atendimento

Corredores limpos e silionciosos

Lazáro, paciente com Ictiose Lamelar

Assisti com muita tristesa materia na TV informando que o Hospital Universitário Walter Cantidio, (Hospital das Clinicas) atravessa grande crise financeira e com isso muitos leitos estão vázios e muitos atendimentos prejudicados. Sou paciente há 9 anos desse hospital e posso dizer que devo a minha vida ao bom atendimento e a capacidade dos profissionais que lá fazem um grande trabalho de pesquisa pensando sempre no bem-estar dos pacientes.

Eu jamais vou entender o que se passa na cabeça dos gestores que cortam verbas para hospitais publicos e prejudicam diretamente a poipulação pobre, que sem plano de saude fica sem receber atendimento em hospitais de referências como é o atendimento no Hospital Universitário que atende patologias crônicas e raras, com pacientes de todo o estado do Ceará e de estados vizinhos.
Durante esse meu tempo de tratamento já me internei várias vezes e sempre me senti em casa quando lá estou, fiz 4 cirurgias nas cordas vocais e todas com êxitos, acompanhei vários pacientes que chegaram sem esperança com doenças raras e hoje hoje vivem com qualidade.

Deixo aqui o meu lamento e o meu pesar esperando que em breve essa criser hospitalar passe, e a saude passe a ser prioridade para os gestores que infelizmente não precisam do atendimento publico.