quarta-feira, 30 de março de 2011

Horizonte faz bonito e arranca classificação em Campinas

O Time do Horizonte parece que não gosta muito de Guarany não, primeiro venceu o Guarany de Sobral no Juncão pelo Campeonato Cearense, e hoje 30/03 eliminou o Guarany de Campinas fora de casa com um empate em 2 a 2, num jogo sensacional pela Copa do Brasil. O Horizonte agora vai fazer inveja a muito time no Brasil e enfrentar o Flamengo com Ronaldinho e tudo. Pena que não tenha mais o Castelão e o Horizonte não tenha uma grande torcida, porque seria a chance de conseguir uma renda para passar o resto do ano tranquilo.

Ceará vence Brasiliense no sufoco e passa as oitavas

A torcida do Ceará viveu momentos de muitas angustias no ultimo jogo no Castelão antes da reforma para a Copa do Mundo, o jogo contra o Brasiliense pela Copa do Brasil foi de parar o coração, O time de Brasília veio tentando buscar o empate, mais achou um gol logo no inicio da partida com o lateral direito Ruy chutando cruzado e abrindo o placar, Com esse gol o Brasiliense recuou e tentou segurar o placar até o final. O Ceará passou então a pressionar, e aos 26 minutos do primeiro tempo, Fabricio empatou aproveitando rebote do goleiro Gilson numa falta cobrada por Junior Pipoca, No segundo tempo o Ceará partiu pra cima no desespero tentando o gol a qualquer custo, mas a cada minuto que passava, aumentava mais a angustia da torcida e dos jogadores, porem a solução para a vitoria mais uma vez estava no banco, e foi de lá que Marcelo Nicássio saiu para aos 47 minutos já nos descontos do segundo tempo marcar o gol que dava a vitoria ao Ceará e tirava o time do sufoco. O Ceará com essa classificação garante uma boa grana, além da renda que vier da partida nas oitavas que poderá ser contra Atlético Mineiro ou Grêmio Prudente. Jr. Pipoca não gostou de ser subistituido e saiu esbravejando com o Técnico Dimas Filgueiras que havia colocado Marcelo Nicácio em seu lugar. Para o azar de Jr. Pipoca, Nicácio fez o gol da classificação e saiu aplaudido pela torcida, Talvez agora Dimas tenha um bom motivo para deixar JR. Pipoca de vez no banco.

Fragmentos de uma saudade

Danielly ao meu lado em uma montagem, aguardo ansioso por esse acontecimento de verdade
9 anos minha filha D a n i e l l y foi morar na Italia com a mãe dela, e de lá pra cá, nunca mais nos vimos nem nos falamos, não foi culpa minha nem dela, não foi isso que programamos para acontecer, a culpa foi do destino que resolveu brincar com nossas vidas. D a n i e l l y é muito meiga e apaixonada pela familia, foi morar na Italia quando tinha 5 anos, na época eu vivia entranhado dentro de hospitais e não tinha certeza sobre meu futuro, aliás nem futuro eu sabia se tinha, o que eu não podia fazer era atrapalhar o futuro dela, Dany era como um remedio pra mim, eu estava muito mal e sentia muitas dores vendo meu corpo se decompor, mas bastava um sorriso e um abraço dela pra tudo se acabar e eu encontrar forças pra lutar, Dany vai completar 14 anos no dia 5 de abril, pra mim é motivo de muito orgulho porque ela hoje tá uma bela bambina e vive com qualidade de vida, esse foi o presente que eu pude lhe dar, deixar que ao lado de sua mãe e de seu irmão Tony, ela fosse ser feliz em outro lugar, mesmo que para isso eu tenha que morrer um pouquinho todo dia, pois pra mim só ficaram os fragmentos da saudade.

José Alencar, o adeus de um guerreiro


O Brasil perdeu nessa quinta feira, dia 29/03/2010, um de seus maiores guerreiros, José Alencar, ex vice-presidente da República por oito anos, faleceu de câncer no hospital Sirio-Libanês em São Paulo, depois de lutar por 13 anos de maneira guerreira sem jamais se entregar, José Alencar nunca deu uma entrevista reclamando ou lamentando a sua sorte, entrava em hospitais como se tivesse entrando em sua casa, as vezes até brincava com a morte, mas sabia o tamanho da força do mal que estava enfrentando.

José Alencar nasceu em Minas Gerais, na cidade de Itamuri, foi um empresário de sucesso muito respeitado por seus funcionários, e um político admirado por seus opositores, ele com certeza fará muita falta a política brasileira.

Eu luto há dez anos contra doença crónica, e passei a ter José Alencar como exemplo para enfrentar e superar os problemas que uma doença crónica causa, vi que meus problemas eram pequenos diante dos problemas dele, mas vi que sua luta era sem trégua e sem limites, então percebi que o que eu lutava era pouco diante daquele forte guerreiro de 79 anos, que sucumbiu diante do câncer, mas nunca deixou de ser um guerreiro.