terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O MELHOR ANO DA MINHA VIDA!!!

Muitos vão mim achar louco ou insano quando ler esse texto, mas vão entender porque esse foi o melhor ano da minha vida.

O ano de 2013 será inesquecível pelo resto da minha existência, nele muitas coisas aconteceram, boas, ruins e muitas situações inusitadas, porem foi um ano que tive que lutar dia a dia pela minha vida, e tive que enfrentar problemas que desanimaria até o maior comediante de todos os tempos. Então por que com tantos problemas ele foi o melhor ano da minha vida? 

Em janeiro eu estava internado no Hospital Universitário Walter Cantidio em Fortaleza e depois de um exame de tomografia foi constatado que eu tinha um tumor avançado na Laringe e na Tireoides, foi decidido que eu teria que usar taqueostromo para respirar e teria que fazer cirurgia de Laringectomia Total onde teria como consequência a perda total da voz, então foram até maio, 4 internações, 3 procedimentos cirúrgicos e muito sofrimento, além de muitas noites sufocado quase sem respirar e sem esperança de não ver o dia amanhecer. Tudo isso encarado com naturalidade e tranquilidade, porem no dia 7 de maio aconteceu o maior baque sofrido por mim este ano, que foi a partida prematura de minha irmã Lurdes vitima de acidente de moto, este fato aconteceu no momento crucial da minha luta, pois no mesmo dia eu tinha que está em Fortaleza para iniciar tratamento de Radio e Quimioterapia. A morte da minha irmã poderia ter sido um empecilho para brecar minha ânsia pela vida, porem tinha que continuar e buscar vencer o tratamento de radio e quimioterapia que eu teria que fazer para completar o tratamento, então foram mais 3 meses morando em Fortaleza, aluguei um quarto perto do hospital e fiquei com minha irmã Rejane os 3 meses do tratamento, o kitnet ficava bem proximo a o HU e ao ICC, os dois hospitais que minha vida dependia para ter continuidade. No Instituto do Cancer eu fazia o tratamento de Radio e Quimioterapia, e no Walter Cantidio eu era acompanhado por Otorrinos e Dermatologistas, pois também sou portador de Pênfigo Vulgar. 
Como todos notaram as perdas nesse ano de 2013 foram muitas, então por que com tantas perdas esse foi melhor ano da minha vida? Primeiro porque com tantas perdas e sofrimento, eu pude testar os meus limites e constatar o tamanho da minha fé, pude com o sofrimento sentir a presença de Deus e com a morte de minha irmã, buscar forças onde não tinha para que minha trajetória não ficasse pelo caminho. Acabei descobrindo no meio de toda essa luta o quanto o povo de sobral é solidário, e o quanto uma amizade sinsera é salutar, também descobri em meio ao sofrimento, que muitos amigos se afastam na hora da dor, e que muitos outros apareceram nestas horas para ajudar, também constatei que tudo foi facilitado para que tudo desse certo , que médicos e hospital foram imbuídos em salvar minha vida. 

Hoje um ano após o inicio de tudo, vejo que tudo valeu a pena, o que aconteceu de ruim foi bom, e o que aconteceu de bom foi ótimo, porque em meio a todas estas tormentas pude rever meus filhos que não via há um ano, pude também ter mais um teste de superação e de constatação de minha fé. Além de mudar a vontade do destino e de ultrapassar as barreiras dos meus limites. 
Todas estas nuances tornam este ano o melhor ano da minha vida, pois hoje estou tendo a oportunidade de contar esta historia, e se estou contando a historia é porque tudo foi superado, e porque mais uma vez Deus me proporcionou viver esse momento e conquistar com muita luta esta vibrante vitoria, por isso posso dizer, ESSE É O MELHOR ANO DA MINHA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.