sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio

Divulgação/Rede Globo
O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva.
A morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Chico foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais.

O quadro de saúde do artista havia piorado nos últimos dias. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.
Além disso, na última quarta-feira, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.

Antes deste último período de internação, ele já havia permanecido no hospital entre o dia 30 de novembro e 21 de dezembro, devido a uma infecção urinária. No dia em que recebeu alta, o humorista comemorou a notícia em sua conta no Twitter.
"Olá amigos, voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar", postou Chico.  No entanto, o humorista voltou para o CTI do Hospital Samaritano um dia depois e permaneceu internado até morrer, nesta sexta-feira.

FONTE: DIÁRIO DO GRANDE ABC

Tempo quente na política sobralense

O tempo fechou nos corredores da Prefeitura de Sobral no final da manhã desta quinta-feira (22) entre o vereador e atual secretário de Esportes e Juventude, Hermenegildo Sousa Neto (PSB) e o suplente de vereador Tiago Ramos (PSD), ainda como resquício do bate boca protagonizado pelos dois na reunião do Conselho de Saúde do CAIC há cerca de 10 dias.
É que Hermenegildo ficou chateado com a ida de Tiago Ramos no dia seguinte ao programa Izaías Nicolau, onde segundo ele (Hermé), Tiago Ramos faltou com a verdade em algumas narrativas, além de ter pegado pesado em certos comentários.
Na terça-feira (20), os dois já haviam se encontrado, e batido boca, nos corredores da PMS, mas nesta quinta-feira, após novo encontro ocasional, só não foram as vias de fato devido a intervenção da ‘turma do deixa disso’.

EM TEMPO
Ainda estamos em março, há seis meses das eleições municipais, e o clima já anda quente entre os postulantes as 21 cadeiras na Câmara Municipal de Sobral. Hermenegildo anda chateado com as investidas que estão sendo feitas sobre suas ‘lideranças’, com Tiago Ramos o problema já é antigo devido a base eleitoral de ambos ser, em parte, a mesma: Parque Silvana, Expectativa, Alto da Brasilia, Paraiso das Flores e Recanto.
 
Muita água ainda passará por baixo das pontes sobralenses, e torcemos para que cenas como essas não se repitam. Em nome da paz e do nome da política sobralense.

FONTE  SOBRAL EM REVISTA