quinta-feira, 22 de março de 2012

Fortaleza vence o Comercial e segue na Copa do Brasil

Com uma vitoria convincente por 3 a 0, o Fortaleza venceu o Comercial do Piaui, e segue adiante na segunda faze da Copa do Brasil. O jogo teve como destaque o atacante Jailson que marcou os 3 gols do Tricolor.

O Fortaleza agora enfrentará o Naútico num duelo de Nordestinos.


Guarany vence de virada o Icasa dentro do Junco

O Guarany de Sobral, voltou a jogar dentro de seus domínios e dessa vez enfrentou o Icasa, time de Juazeiro do Norte, numa partida válida pela 16ª rodada do certame cearense. Melhor para o Guarany que venceu de virada e se reabilitou na competição. Os gols que garantiram a vitória do time sobralense forma marcados pelo estreante Lira Jaibaras, que veio da categoria de base marcando duas vezes e Rinaldo que fechou o placar. Após a marcação do primeiro gol Lira chora de emoção. O gol único do “Verdão do Cariri” foi marcado pelo atacante Carlos André.

Os primeiros minutos da partida começaram com o Guarany explorando melhor o campo, enquanto que o Icasa estudava o adversário procurando o melhor momento para contra-atacar. A técnica foi aplicada pelo Icasa foi melhor no primeiro tempo. Aos 11 minutos o time do Cariri chegou a marcação do gol após jogada individual feita pelo meio-campista Bismarck, que depois se livrar de três marcadores rolou a bola para o chute certeiro de Carlos André. Um chute indefensável para o goleiro Marcelo Silva.

Veio o segundo tempo e com ele a certeza de que o Guarany poderia melhorar na partida e chegar ao gol de empate, e começar luta para virar o placar adverso. O técnico Júlio Araújo, acreditava que mexendo na equipe poderia render melhor e aos 18 minutos chama para o jogo o estreante Lira Jaibaras. No primeiro lance que participou, aproveitando uma cobrança da esquerda para direita, sobe e consegue cabecear em direção ao gol assinalando o gol de empate. 

Ainda no clima em que tudo a partir daquele momento seria diferente, Lira Jaibaras, vai mas uma vez a área protegida pelo goleiro Carlos Luna e entre a defesa faz mais uma a rede balançar. Era o gol da virada do Guarany de Sobral. O Icasa sentiu a virada e não rendia o mesmo que iniciou a partida, deixando o bugre sobralense mais a vontade. Numa jogada de contra-ataque Rinaldo vai a intermediária consegue se livrar da marcação, chuta cruzado e marca o terceiro gol do Cacique do Vale. Placar final 3 a 1 para o Guarany. Com a vitória o Guarany deixa a zona de rebaixamento e passa ocupar a 9ª posição.

A partida realizada no estádio do junco, registrou um público de 297 pagantes. Agora o rubro-negro sobralense arruma as malas e viaja com destino a Região Metropolitana do Cariri e no domingo vai enfrentar o Crato que na noite de ontem jogando em casa enfrentou o Ferroviário e venceu por 2 a 0. No outro o jogo em Trairi o time da casa venceu o Crateús por a 2 a 0.

Classificação:
1º Fortaleza – 41 - 16
2º Horizonte -33 - 15
3º Ceará - 33 - 15
4º Crato – 27 - 17
5º Guarani (J) - 25 - 16
6º Tiradentes - 25 - 15
7º Crateús - 24 - 16
8º Icasa -17 - 17
9º Guarany (S) -14 - 16
10º Trairiense - 13 - 18
11º Ferroviário - 13 - 17
12º Itapipoca -7 - 16

FONTE  WILSON  GOMES