domingo, 11 de setembro de 2011

O QUE FAZER COM UMA DOR?

Quinta feira eu cheguei na santa casa com uma dor muita forte nas costas, a pessoa que me atendeu disse que eu tinha que ir no ambulatório de ortopedia, eu então perguntei, o que faço agora? ela falou assim, você vai lá e paga para marcar, o problema é porque eu tinha a dor, mas não tinha o dinheiro, então voltei pra casa com a dor. que continua comigo até hoje.  
Então eu fico sem saber o que é Hospital Público e para que ele serve, porque se eu tô com uma dor e procuro um hospital, é porque eu quero uma solução para o meu problema, então para que adianta o SUS ser o melhor plano de saúde do mundo, se para termos atendimento temos que pagar? 
No dia 20 de Setembro eu estarei indo para Fortaleza para participar de uma Conferência Estadual de Saúde, então eu me pergunto, para que tanta reunião de Conferencia e outras coisas, se o resultado nunca chega na periferia e nem na casa do pobre, prova disso é que aqui em casa nunca chega. 
O engraçado é que eu todo dia vou para a Santa Casa procurar conseguir um atendimento para alguém, ou visitar alguém que precisa de ajuda, e pra mim foi a primeira vez que eu procurei, mesmo há 10 anos eu sendo portador de uma doença rara e cronica, então meu remédio é fé em Deus e contar sempre com a sorte. 
Enquanto escrevo este texto a dor me incomoda bastante, e quase não consigo levantar o braço esquerdo para teclar, mas minha vida sempre foi assim, suportar dor e vencer desafios.
O que me entristece muito, é que também não estou podendo andar de moto, porque as dores aumentam muito quando me inclino sobre ela, então eu fico sem saber o que fazer, pois o computador e a moto são de grandes utilidades pra mim, mas não sei o que fazer, acho que vou fazer o que sempre fiz, botar na mão de Deus e ele toma de conta, afinal foi assim que eu venci todos os desafios da minha vida.

Ceará empata em casa e já não é mais o mesmo

 CEARÁ 1 X 1 ATLÉTICO-GO                                                                                                                                                               O  Ceará empatou em casa com o Atlético-GO em 1 a 1,  e já não é mais o mesmo do inicio do campeonato. O time do povo até que começou bem e abriu o placar ainda no 1º tempo com Égidio, e poderia até ter ampliado o placar, mas como sempre o Ceará não tá conseguindo manter no segundo tempo, o mesmo pique do primeiro, e acaba sempre aceitando a presssão do adversário, que sempre consegue um bom resultado diante do Ceará.

Ceará tem   27 pontos na 15ª posição
Atlético-GO tem  30 na 11ª posição

OUTROS RESULTADOS:

SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO
Ótima vitoria do Santos que com 2 jogos a menos, se afasta do rebaixamento e começa a encostar nos que brigam pelo titulo, O Cruzeiro vai de mal a pior, até Montillo que é o craque do time não tá bem e até perdeu penalte.

Santos tem 29 pontos na 13ª posição
Cruzeiro tem 28 pontos na 14ª posição


AMÉRICA-MG  2 X 2  AVAÍ
O América vencia por 2 a 0 no 1º tempo, mas como sempre cedeu o empate no final.

América tem 18 pontos na 20ª posição
Avaí tem  21 pontos na 19ª posição

PALMEIRAS  0 X 3 INTERNACIONAL
O Inter venceu com 3 gols de Leandro Damião que tá numa fase espetacular, o Palmeiras se afasta  do G-4, e ameaça entrar em crise

Palmeiras tem 34 pontos na posição
Inter tem 35 na posição


FLUMINENSE 1 X 0  CORINTHIANS
vitoria seguida do Fluminense que já estaria na Libertadores se o campeonato terminasse hoje, o Corinthians continua perdendo mas é sempre beneficiado por seus adversários que também não vencem.

Fluminense tem 37 pontos na posição
Corinthians tem 43 pontos na posição

FIGUEIRENSE  1 X 1  VASCO
Diego Sousa perdeu um gol sozinho no finalzinho que poderia dar a liderança ao Vasco,mas um empate contra o Figueirense fora de casa é um bom resultado.

Figueirense tem 31 pontos na 10ª posição
Vasco tem 42 pontos na posição

CORITIBA  5 X 0  BOTAFOGO 
O Botafogo vinha numa boa sequência de vitorias, mas foi surpreêndido por uma goleada diante do Coritiba.


Coritiba tem 32 pontos na posição
Botafogo tem 40 pontos na posição

GREMIO  1 X 0  SÃO PAULO

Grêmio tem 30 pontos na 12ª posição
São Paulo tem 41 pontos na posição

ATLÉTICO-MG 2  X  0  BAHIA

Atlético-MG tem 24 pontos 16ª posição
Bahia tem 24 pontos na 17ª posição

FLAMENGO  1 X  2  ATLÉTICO-PR
Grande vitoria do Furacão fora de casa contra o Flamengo que pela primeira vez deixa o G-4 e começa a se afastar dos lideres.

Flamengo tem 36 pontos na posição
Atlético-PR tem 22 pontos na 18ª posição

VERDE  Libertadores
AZUL     Sul-Americana
VERMELHO  Rebaixamento

OBS.: VASCO E SANTOS já estão classificados para a  Libertadores

Sebastian Vettel vence e fica perto do Bi na Formula 1

está ficando sem graça assistir as transmissões das corridas de Formula 1 pela TV, o motivo é porque o Alemão Sebastian Vettel, piloto da RBR, vencedor do Grande Prémio da Itália, já está bem perto do titulo do Bi- Campeonato da temporada de 2011 na Formula 1, e isto pode acontecer já no Grande Prémio de Singapura  com uma combinação de resultados.
Sebastian Vettel, piloto alemão da RBR, comemorando mais uma vitoria e ficando perto do BI-Campeonato  

Jenson Button não tem largado bem, mas tem dado show e animado ás monótonas corridas, que quase sempre são vencidas pela RBR, O Inglês da MacLarem tem feito ótimas ultrapassagens e proporcionado aos telespectadores um ótimo espetáculo de pilotagem e pericia.

ORDEM DE CHEGADA:

1º SEBASTIAN VETTEL (RBR)
2º JENSON BUTTON ( MacLarem)
3º FERNANDO ALONSO (Ferrari)
4º LEWIS HAMILTON (MacLarem)
5º MICHAEL  SCHUMACHER (Mercedes)
6º FELIPE MASSA (Ferrari)
7º ALGUERSUARI (STR/Ferrari)
8º PAUL DI RESTA (Force India-Mercedes)
9º BRUNO SENNA (Renaut-Lotus)
10º SEBASTIEM BUEMI (STR/Ferrari)

O Compromisso Social da Comunicação

 

Fotos de Marcilio Brito
setembro dom josé (19) setembro dom josé (11)
Dia 09 deste, eu tive o prazer de participar, a convite do Mons. Assis Rocha, de uma palestra proferida pelo professor universitário, jornalista e escritor Ítalo Gurgel. O mesmo já foi editor do Jornal O Povo e Assessor de Comunicação da Universidade Federal do Ceará. O tema foi: O Compromisso Social da Comunicação. Participaram como debatedores o Mons. Assis Rocha e o radialista Luís Siqueira.
 
O conteúdo foi muito bem trabalhado pelo expositor, onde enfatizou muito bem a força da comunicação, principalmente pelos jornais e rádios. Fez questão de realçar que o comunicador é formador de opinião e como tal, não esquecer de que o que é dito no rádio ou escrito no jornal é tido com verdade e o leitor ou o ouvinte vai defender conversas e debates, aquela verdade que ele ouviu ou leu. Por isso, a responsabilidade do comunicador é muito grande perante seu público. Não podendo portanto o comunicador, ser parcial em relação ao fato comunicado. O comunicador tem que ser ético e imparcial ao relatar o fato. Por isso o profissional da comunicação tem que estar consciente da origem da informação e primar pela veracidade do seu enunciado. 

O palestrante, senhor Ítalo Gurgel, falou que o comunicador não deve defender o extremismo e nem o fundamentalismo. Não deve induzir à violência e nem importância desnecessária ao fato violento. 

Encerrada a sua exposição, os debatedores fizeram uso da palavra enfatizando fatos reais do dia a dia da comunicação radiofónica, pois ambos militam no rádio sobralense com muita dedicação. Em seguida, com a abertura do debate, podemos sentir através das intervenções, o que mais incomoda aos profissionais da radiofonia de nossa região. Dentre as preocupações podemos sentir que há interferência de políticos no comportamento profissional do radio, até porque muitas das emissoras pertencentes a políticos atuantes em nosso meio; existem falhas no sistema de rádios comunitárias e que falta uma regulamentação legal para um funcionamento democráticos dos meios de comunicação de massa em nosso país. De resto, quero parabenizar a iniciativa do Padre Assis Rocha, que promoveu esse evento, tão importante para nós radialistas e dentro um momento especial para Sobral que é a comemoração Setembro Dom José, que é promovido pela Diocese e outras entidades, para enaltecer cada vez mais os feitos modernizadores de Dom José nesta cidade e que nasceu e faleceu em setembro.

Por: Jacinto Pereira

Dr. Guimarães não para e realiza mais uma competição esportiva

O Pré-Candidato a prefeito pelo Partido Verde em Sobral, Dr. Guimarães, não para sua peregrinação pelos bairros de Sobral e por campos de futebol da periferia de Sobralense.  Depois de dar o pontapé inicial no domingo passado na 1ª Copa Dr. Guimarães do Salgado e da Varjota, foi a vez do Bairro Sinhá Saboia ser contemplado com a 1ª Copa Dr. Guimarães do Bairro Sinhá Saboia, organizada pelo desportista Walter Carlo e pela Associação Desportiva daquele bairro

Dr. Guimarães na entrega do Troféu que leva o seu nome ao capitão do time do Joinvile
Dr. Guimarães acompanhado de lideranças e de assessores, esteve presente na final onde entregou o Troféu de Campeão, ao capitão da equipe do Joinville do Tamarindo, que ficou com o titulo da competição.
Dr. Guimarães ao lado do Narrador Jubel Ramos da Rádio Pioneira, que transmitiu  afinal no local e ao meu lado que também sou Pré-Candidato a Vereador

A partida final  da 1ª Copa Dr. Guimarães do Bairro Sinhá Saboia aconteceu neste sábado(10/09), no campo do Fortaleza na Cohab 11, entre Joinvile e Expressinho, o placar final foi de 2 a 0 para o Joinvile.

Estive no Programa Bastidores da Politica

Estive na última quinta feira(08/09) no Programa Nos Bastidores da Politica, apresentado pelos Comunicadores Paulo Roberto, Magela Galvão, Carlos Torres, Viana Farias e Gilmar Bastos. No estudio conversei com Paulo Roberto, Magela Galvão e com Carlos Torres via telefone. O assunto em questão era a minha inclusão no Partido Verde ao lado do Pré-Candidato Dr. Guimarães.

Deixei bem claro que me filiei no Partido Verde, e passei para a oposição por causa da exclusão do Prefeito Veveu comigo, e por 7 meses eu tentar falar com ele e não conseguir, mas o que me levou mesmo a assinar minha ficha de filiação no Partido Verde, foi o acolhimento e a forma fácil de conversar do Dr. Guimarães, que mesmo não o conhecendo, conversamos como velhos amigos.

Paulo Roberto me indagou sobre minha saida do PRB  mesmo eu tendo ajudado a eleger o Vereador que hoje o Partido tem na Câmara Municipal. O certo seria os suplentes terem sido chamados para conversar e ajudar o Parlamentar no exercicio de seu mandato, mas o Vereador Paulo Vascvoncelos achou que foi eleito sozinho e que o mandato é só dele, por isso também resolveu me excluir, mesmo prometendo assessoria e ajuda nas emissoras de rádios de Sobral.

Nos Estúdios da Rádio Regional ao lado do apresentador Paulo Roberto

  A entrevista foi bastante esclarecedora e proveitosa, pois teve também a participação do Suplente de Vereador Ismerino Mendes, que fez indagações sobre meu nome e hoje é um bom amigo.

Vou pra luta sem medo de ser feliz, irei pedir aos amigos votos para o meu candidato e seja o que Deus quiser.