quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia da Criança é comemorado nos bairros periféricos de Sobral

O Dia da Criança foi comemorado em toda cidade de Sobral com muita festa e distribuição de prêmios pra criançada, porém vale lembrar que em sua maioria estes eventos são feito com fins eleitoreiros, e muitos são patrocinados por políticos em troca de alguns pares de votos, mas mesmo assim merecem destaques, porque quem acaba ganhando com isto é a criançada carente.

Eu infelizmente não tive condições financeiras nem físicas para fazer um evento dessa natureza, até porque exige muito tempo disponível e muito esforço físico, além de uma boa equipe de apoio para ajudar   na coordenação do evento, porém alguns líderes comunitários se arriscam a fazer eventos alusivos a estas datas, e com muitos esforços conseguem levar alegria e esperança para crianças de bairros periféricos de Sobral,

Eu fui convidado por alguns promoventes de festas para crianças em alguns bairros de Sobral para prestigiar os eventos por eles promovidos, e vi o quanto eles lutam para que seus objetivos sejam alcançados,  porém a maioria deles são patrocinados pela comunidade e por seus próprios esforços.

Conheça um deles:


PROJETO  SPORT BEIRA RIO PROMOVE MANHÃ FESTIVA PRA CRIANÇADA

Grupo Ministério de Dança do Bairro Sinhá Saboia coordenado pelos Professores Patricia e Erlanilson


Uma grande festa feita com muito carinho e dedicação aconteceu no Bairro das Pedrinhas na escola pública do bairro, Esta festa foi feita de maneira diferente por seus promoventes, pois começou às 07 horas da manhã com um farto e delicioso café, e com várias atividades culturais, além de convidados para orientar as crianças em atividades esportivas, e da presença de uma médica para conhecer as carências que as crianças sofrem nos bairros da cidade.
O Coordenador do Projeto Sport Beira Rio Aristides Siqueira falamdo para a criançada
Garotinho dançando hip hop no evento
Crianças reunidas no pátio da escola para apresentações culturais

Este evento organizado pelo Projeto Sport Beira Rio, é parte de um trabalho que é feito no dia dia junto a comunidade com mais de 90 crianças carentes, participando de modalidades esportivas e culturais, este é um trabalho social muito importante para a comunidade das Pedrinhas e para Sobral.
Mesa farta e brinquedos fizeram a festa da goratada
Distribuição de Brinquedos alegrou  a festa da criançada

Parabéns ao Aristides Siqueira e a toda sua equipe de colaboradores pelo sucesso do evento, é de pessoas assim que a comunidade precisa para desenvolver o social, e direcionar a criançada para um futuro promissor
Criançada fazendo a festa na hora do café


MORREU O AMIGO "NEGUIN DAS AVOANTES".

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (12), na Santa Casa de Sobral,  Antonio Carlos de Sousa Lima, o conhecido Neguinho das Avoantes, vendedor autônomo que ficou conhecido nos meios políticos da cidade pelos gritos entoados no Becco do Cotovelo nas campanhas de Cid Gomes e Leônidas Cristino. Era filiado ao PT de Sobral e se dizia disprestigiado pelo prefeito Veveu Arruda.
Antonio Carlos, 44 anos, era também conhecido por  De La Veiga, segundo informações a bicicleta em que ele andava foi colhida por uma moto nas imediações do Parque da Cidade.
A mãe do Antonio Carlos, Sra. Vanda, disse em entrevista ao BLOG,  que houve demora do hospital Santa Casa para fazer o atendimento médico, e que seu filho ficou no chão aguardando ser atendido durantes horas, que somente quando o mesmo estava agonizando é que "eles se apressaram em atender seu filho".
O sepultamento está previsto para as 17hs e a Missa de corpo presente será as 16hs na Igreja do Coração de Jesus, em Sobral. O Corpo está sendo velado na casa de sua genitora, no Alto da Expectativa.
Fonte: blog Sobral e Politica do Bené Fernandes