domingo, 17 de novembro de 2013

CADÊ O RESPEITO PELA VIDA?

ESSA É A FRENTE DA CASA VIVA A VIDA, NELA PACIENTES COM CÂNCER SÃO ABRIGADOS PARA TRATAMENTOS, PORÉM MUITOS PACIENTES CORREM RISCOS DE MORRER NÃO COM O CANCER, MAIS COM A FALTA DE RESPEITO DOS MOTORISTAS QUE MESMO COM QUEBRA MOLAS NÃO RESPEITAM PACIENTES QUE PASSAM UM TEMPÃO ESPERANDO O TRÂNSITO CALMAR PARA ATRAVESSAR A AVENIDA E SEGUIR PARA A SANTA CASA FAZER TRATAMENTO. PEDIMOS EM NOME DÁ VIDA QUE UM SEMÁFORO FOSSE POSTO ALI PARA FACILITAR ESSA TRAVESSIA. POIS NÃO ADIANTA SÓ PESSOAS COMUNS E COM BOA VONTADE LUTAR PARA VENCER O CÂNCER. É PRECISO QUE ÀS AUTORIDADES TAMBÉM FAÇAM A SUA PARTE, QUE ALIÁS É A MENOR PARTE. ONTEM UMA PACIENTE PASSOU MAL NA CASA VIVA A VIDA E QUASE NÃO DAVA TEMPO CHEGAR NA SANTA CASA, POIS MESMO COM A PACIENTE DESMAIADA EM UMA CADEIRA DE RODAS NINGUÉM PARAVA. ENTÃO EU PERGUNTO, CADÊ O RESPEITO PELA VIDA? 

COMEÇANDO A FAZER FONOAUDIOLOGIA

Comecei a fazer apartir dessa semana, aulas de fonoaudiologia com Dr. Brisamar na Santa Casa, a finalidade dos exercícios é aumentar o tom vocal que por enquanto é só de sussurros, quem sabe um dia a minha voz não volte a ser ouvida.
DR. BRISAMAR, FONOAUDIÓLOGO DA SANTA CASA QUE TÁ COM A MISSÃO DE BUSCAR MEIOS DE MINHA VOZ SER OUVIDA  

Nao é fácil enfrentar o câncer..

Hà um ano e meio eu estava em casa e soube que um amigo estava esperando à 3 meses por o resultado de uma tomografia feita na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Eu na época ainda falava, mesmo já tendo uma rouquidão , e fazia parte do Conselho Municipal de Saude de Sobral. Então resolvi ajudar o amigo e fui conversar com ele, depois de conversar e dizer pra ele que apartir daquele dia eu iria acompanha-lo em todos os seus momentos de luta contra a doença que ele tivesse, senti que ele ficou muito animado, e para começar fui na Santa Casa em busca de sua tomografia, pois 3 meses de espera pelo resultado de um exame é muito tempo, mesmo assim só obtivemos resultado do exame porquê o Conselho de Saude chamou a funcionaria do setor e exigiu a entrega do resultado do exame, com o exame na mão fomos no médico que constatou ser um câncer de pulmão,, então começamos a buscar solução para o problema, meu amigo soube que estava com câncer, mais não perdeu às esperanças, então o médico recomendou e o encaminhou para o Hospital de Messejana para que fosse feito um procedimento cirúrgico, eu ia acampanha-lo em sua viajem, porém minha rouquidao foi almentando e eu fui perdendo a voz, então não pude mais acompanhar nem dar suporte em sua brava luta contra o câncer, pois dois meses depois eu também estava com câncer e lutando pela minha vida. Esse amigo lutou bravamente por sua vida, fez todos os tratamentos possíveis, seguiu todas às recomendações médicas e nunca pensou em desistir, porém neste sábado de feriadão (16/11), às 19 hs, o câncer conseguiu obter uma Vitória e meu amigo Antonio Faustino sucumbiu diante dá morte.

O câncer é uma doença muito difícil de ser batida, pois só o resultado já causa um impacto muito profundo no paciente, e para completar ainda é obrigado à enfrentar às dificuldades que o sistema oferece, pois 3 meses para receber o resultado de um exame, influência muito no tratamento e no tempo que o paciente vai ter de vida. Agora, tudo isso facilita para que o câncer saia sempre como vencedor nessa luta desigual, que talvez se houvesse uma igualdade, agente também tivesse uma chance de sair como vencedor.
Quando eu tava internado lutando contra o meu câncer, eu não lamentava o meu sofrimento, pois pra mim o que eu passava era um segmento natural dá vida, más lamentava a prostracão por não poder ajudar meu amigo na sua luta contra o câncer, hoje eu vejo que mesmo com minhas limitações, ainda posso fazer um pouco por alguém, o que não posso é cruzar os braços e deixar às coisas acontecerem, pois pra vencer o câncer é preciso além de muita fé, ter ação, pois só pena e lamentação não resolve nada.

MAIOR DO QUE O CÂNCER

Eu disse  que o câncer cometeu um erro quando veio pra mim, e que comigo ele escolheu a pessoa errada. 

Um amigo veio mim perguntar se eu estava zombando do câncer, 
É claro que não estou zombando, pois conheço a força que o câncer tem, só estou tentando ser maior do que ele, e não deixar que ele mim domine, pois o tamanho da doença é agente que faz. Porém respeito minhas limitações, más não posso temer algo que quer mim tirar a vida de forma covarde, pois promete lutar e irei até o fim, e não deixarei nunca que nem uma doença seja maior do que eu