quarta-feira, 11 de abril de 2012

Casa Viva Vida realizou hoje, a Páscoa das crianças na Santa Casa

Aconteceu hoje na manhã desta quarta-feira(11/03), no setor de Quimioterápia da Santa Casa, a festa da Páscoa para as crianças que fazem tratamentos naquele setor e que não poderam participar da festa organizada pela Santa Casa na última quinta-feira da Semana Santa.
Voluntaria da Santa Casa distribuindo lanche entre pacientes e acompanhantes

As crianças que hoje participaram de festa são em sua maioria do interior, e que apenas hoje tinham retorno marcados para darem segmentos em seus tratamentos, por isso a festa de páscoa delas só pode ser realizada nesta data
A pequena Giseli é um exemplo a ser seguido, ela além de graciosa está sempre de bom humor, Giseli vem da cidade de Ubajara e as vezes permanece por alguns dia na Casa Viva Vida.
Enf. Toinha, Chefe do setor de Quimioterápia ao lado da Pres. da Presidente da Casa Viva Vida Fransquinha Costa, falam aos presentes no setor.


A maioria dos pacientes que fazem tratamentos na Quimioterapia da Santa Casa, são em sua maioria de outras cidades ou dos distritos de Sobral, por isso a maioria ficam hospedados na Casa Viva Vida, e além do apoio com hospedagens e alimentação, ainda recebem uma aceleração em seus exames, pois quem vem de fora, precisa de mais agilidade em seu tratamento.
Estudantes de Enformagens também colaboraram com a festa da Pascoa das crianças, sempre distribuindo carinho e atenção para quem precisa de um sorriso.

Além das crianças que receberam presentes e um suculento lanche, adultos também foram beneficiados com o lanche e com o acolhimento dos voluntários do Grupo Viva Vida e dos Estudantes de Enformagens

O setor de Qiumioterapia é um dos pontos delicados da Santa Casa, pois ali as pessoas fazem tratamentos que causam muitos desgastes físicos e  emocionais, mais agente  não ver ninguém reclamando ou lamentando da sorte, pelo contrario, elas fazem é sorrir e isto acaba contagiando quem visita aquele setor hospitalar.

Foi uma bela festa com muita animação e chocolate, este tipo de evento é feito pela Casa Viva Vida com doações de empresários e com a colaboração dos voluntários que não se cansam em ajudar as pessoas que precisam de apoio e carinho.