terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pe. Jucelino, o mensageiro da paz e do amor pode deixar a paroquia de Santo Expedito

Celebrando missa no dia do meu aniversário na Igreja do Bom Pastor no Parque Silvana 2
Ao lado do grande Humorista Tupinambá Marques, na celebração em agradecimento a saúde de Robson, filho do humorista.
Na Missa do dia 19 em homenagem a Santo Expedito, centenas de pessoas de todas as localidades marcam presença em busca de cura e de fortalecimento espiritual.

Ouvi com muita tristeza a noticia de que o nosso querido Pe. Jucelino Pascoal vai deixar a Paroquia de Santo Expedito no Alto do Cristo, Paroquia pela qual ele lutou muito para construir, e a quem dedicou boa parte de sua vida. Pe. Jucelino é um mensageiro de Deus que dedica a sua vida a fazer o bem, e a levar uma palavra de esperança a quem precisa. Ele consegue ser um padre diferente por ser alegre e estar sempre disponível para celebrar missas quando é solicitado. Essa facilidade que ele tem de dizer sim, faz com que a população lhe procure quando precisa de uma celebração, e para quem é católico sabe o quanto é importante a presença do Pe. Jucelino numa missa.

Eu conheço o Pe; Jucelino há 10 anos, desde quando resolvi celebrar meu aniversário sempre com uma missa em vez de uma festa. descobri durante esse tempo o quanto ele é bondoso, e o quanto é importante para as comunidades carentes. principalmente para comunidade do Alto do Cristo, onde fica a Igreja e onde tem o bairro como sua casa.
Negrito
No mês de Novembro eu fiz uma cirurgia nas cordas vocais, e por coincidência foi no dia 19, justamente no dia e na hora da missa de Santo Expedito. A cirurgia foi feita sob suspeita de uma doença grave, mas na hora que eu tava sendo operado muitas orações estavam sendo feitas em meu nome a pedido do Pe. Jucelino e graças a Deus nada grave tinha em minha garganta,Negrito

Depois que fiz a cirurgia me bateu uma angustia e uma tristeza muito profunda, porque eu aguardava o resultado de uma biopsia e eu sentia muito medo, pois estava debilitado mental e espiritualmente, me sentia cansado e sozinho em Fortaleza, e mesmo sem poder falar liguei para o Pe. Jucelino, porem não precisei falar, porque ele entendeu o motivo da minha ligação, e em poucas palavras falou o que eu precisava ouvir, foram palavras que me devolveram a esperança e me preparam para enfrentar o que viesse pela frente.

Ouvi no Programa do companheiro Clevis Oliveira um clamor da população pedindo para que o Pe. Jucelino não seja removido para outra paroquia ou localidade. Sei que toda decisão é tomada com bom senso, principalmente quando é boa para a população. Por isso acredito no bom senso do nosso bispo, que saberá tomar uma decisão sábia que seja benéfica para a igreja e para a população.