segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cadeiras que vieram do Castelão são focos de Dengue para a população

CADEIRAS COM ÁGUA ACUMULADA PODEM ESTÁ SERVINDO DE ABRIGO PARA O MOSQUITO DA DENGUE
Uma medida que poderia ser uma grande solução para dar conforto ao torcedor no Estádio do Junco, pode se transformar em um grande transtorno para o torcedor sobralense. Hoje(30/05) eu fui fazer uma visita ao Estádio do Junco para ver como estão os trabalhos de reforma no Juncão visando  a participação do Guarany na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e para minha surpresa o que encontrei foi um amontoado de cadeiras ocupando boa parte do estádio, com muitas delas servindo de criadouro para o mosquito da dengue, pois muitas delas estão viradas pra cima com reservatórios que acumulam água e que podem causar um grande mal a população sobralense.

As cadeiras que vieram do Castelão para serem aproveitadas no Estádio do Junco, poderão ser uma boa para o torcedor, mas precisa começar logo o trabalho de instalação delas, até porque falta menos de dois meses para o inicio da Série C, e até lá os trabalhos terão que ser intensificados para que o Guarany não venha a sofrer danos durante a competição.




O gramado que já é muito bom, vai passr por uma reforma,
A missão do Secretário de Esporte Hermenegildo de Sousa Neto não será nada fácil, pois o tempo que tem para trabalhar é pouco, e as condições de trabalho também, até porque o campo também passa por reforma, assim como vai precisar também os vestiários, sem contar com a instalação do novo placar, que também veio do Castelão.

Domingo de Fé em Quixadá no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão

Nesse último domingo(29/05) eu passei um final de semana diferente, em meio a fé e a paisagens paradisíacas. Conheci pela primeira vez o Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão em Quixadá, um lugar belo com muito verde, com uma paisagem que chama atenção e com uma Igreja que recebe fieis de todo o Estado do Ceará e de outras cidades do Nordeste. Fui em excursão de fé com amigos do Bairro da Santa Casa que todo ano fazem romaria pagando promessas ou vão em busca de um milagre para curar doenças ou para alcançar uma melhor qualidade de vida.





vista paradisiaca do topo da Serra onde fica o Santuário



Estas excursões religiosas  são muito importantes para quem mora em bairros periféricos que procuram divertimento barato e sadio, pois além da missa que é celebrada nas Igrejas dos lugares visitados, há também a oportunidade de comunidades passarem o dia juntos, aumentando o laço de amizades que há entre eles.





Ladeira que leva até o Santuário, eu pensei que podia subir, mas acabei sentindo dores nas pernas e peguei carona até o topo da serra