sexta-feira, 13 de maio de 2011

MINHA HOMENAGEM OA DIA DO ENFERMEIRO

Quero mesmo tardiamente prestar minha homenagem a uma classe muito  especial,  trata-se de uma classe muito importante para a nossa saúde e para a nossa vida, pois 12 de maio foi o dia dedicado aos profissionais da Enfermagem, profissionais que trabalham dia e noite em prol da saúde da população, afim de levar qualidade de vida para as pessoas.

Eu10 anos dependo muito desses profissionais da saúde, pois por ser portador de doença cronica, estou sempre solicitando os serviços dos amigos da enfermagem tanto dos hospitais como dos Postos de Saúde, e vejo que todos trabalham com muito amor e dedicação, até porque um bom atendimento deles pode salvar uma vida.

Trabalhar com Enfermagem é um dom que  exige muito empenho e dedicação, pois é necessário abrir mão de muita coisa, muitas vezes até da família, porque a doença não escolhe hora pra chegar, e o Enfermeiro por muitas vezes tem que trocar o aconchego do lar, pela rotina do hospital..

Escolher a Enfermagem como profissão não é uma decisão tão simples, muitos escolhem por vocação, outros por falta de opção, mais todos se dedicam com amor e com responsabilidade, pois o maior pagamento é ver uma vida ser salva, e um sorriso estampado no rosto de seu semelhante.

Lembro quando há 09 anos cheguei no Hospital Universtário Walter Cantidio para dar inicio ao tratamento do Pênfigo Vulgar (Patologia cronica da qual sou portador há 10 anos), Lembro que não tinha muitas perspectivas de alcançar a minha cura, pois cheguei com  duas infecções e com a metade do corpo em descomposição, mas não faltou por parte dos profissionais da Enfermagem desse hospital, carinho e incentivo para que eu buscasse forças e não desistisse de lutar pela vida. Esse mesmo carinho eu também recebi dos profissionais do PSF da Expectativa, Por isso hoje uso esse espaço para homenagear estes profissionais tão importantes em nossas vidas.



Enfermeiras prestando serviços no Centro de Convenções no dia do Governo Itinerante em SobralAdicionar legenda
Estou aqui ao lado de minha amiga Océlia, Enfermeira do Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas em Fortaleza, há dez anos ela me ajuda a superar o Pênfigo Vulgar.
  Enf. Debora do PSF da Expectativa, comemorando com a comunidade o dia das mães