sexta-feira, 17 de maio de 2013

A DIFICULDADE PARA TER SAUDE EM SOBRAL

EM SOBRAL TEM; UPA, POLICLINICA, HOSPITAL REGIONAL, SANTA CASA, UNIDADE MIXTA, HOSPITAL DR. ESTEVÃO, E EU NÃO CONSIGO TOMAR UM LITRO DE SORO PRA ME HIDRATAR, TIVE QUE GASTAR 30 REAIS DE TAXI PARA IR DE HOSPITAL EM HOSPITAL COM UM ENCAMINHAMENTO DO DR. CICERO NAS MÃOS. NÃO DAR PARA ENTENDER ESSA DIFICULDADE COM UMA COISA TÃO SIMPLES.

MAIS 2 DIAS DE INTERNAÇÃO NO HUWC


AS ENFERMEIRAS ARACY E MARTINHA, E AS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM  MAZÉ, VIRGINIA E ZULEIDE
CINTIA, MARTINHA, ARACY, NEIDE, ZULEIDE E CONCEIÇÃO
COM O DR. FELIPE, SEMPRE DANDO UMA FORÇA
  Estou de volta hoje pra casa depois de passar dois dias internado no Hospital Universtário Walter Cantidio, dessa vez o motivo foi muito sério, eu fui segunda feira ao Hospital para uma consulta no ICC e revisão no ambulatório de otorrino do Hospital Walter Cantidio, saindo de lá numa boa fui almoçar, o almoço foi tranquilo, tomei um caldo de carne com um suco de laranja, até ai tudo bem, mais quando foi na hora de voltar pra casa eu fui tomar uma simples canja de galinha, e foi ai que tudo aconteceu, eu me engasguei com a canja e dai em diante não passou mais nada pela garganta, nem agua, tudo que eu botava na boca, voltava pela boca e pelo nariz, chegando em casa liguei para o amigo Dr. Cicero Silverio, que veio até minha residencia, e pediu que fosse em seu consultorio no outro dia para ele me examinar melhor. Passei a noite sem comer e sem beber, pela manhã fui até o consultorio do Dr. Cicero e depois de me examinar, recomendou que procurasse uma assistencia em Sobral para tomar soro pra Hidratar e glicose porque minha glicêmia tava baixando muito, mais pediu que fosse para Fortaleza porque lá eles teriam uma solução melhor, mais com já era 10 da manhã e conseguir transporte aquelas altura seria muito dificil, até porque fazia pouco tempo que tinha chegado de lá, então fui para a Santa Casa com o encaminhamento do Dr. cicero solicitando internação para soro e glicose com controle de diabetes, cheguei na Santa Casa não fui nem recebido pelo médico da emergencia, no acolhimento mesmo o médico me encaminhou para a Unidade Mista porque na Santa Casa tava muto lotado e não ia ter como me atender, então lá fomos nóis para a Unidade Mista, chegando lá queriam que eu fosse para o PSF, ai eu disse(ou melhor escrevi), meu amigo eu sou diabético e há quase 24 horas não me alimento, estou me sentindo mal e preciso de atendimento imediato, fui então atendido pelo médico que passou glicose, pois minha glicemia já estava em 68, e passou também 3 litros de soro para hidratar. Enquanto eu tomava o soro eu dormi a tarde toda, pois me sentia muito fraco. No final da tarde eu voltei pra casa e já fui logo providenciando transporte para viajar para Fortaleza, pois infelizmente aqui em Sobral o atendimento é muito dificil, pois conto apenas com a boa vontade do Dr. Cicero e do apoio do pessoal do PSF da Expectativa, porem no Walter Cantidio eu tenho de Sobra o que me falta na minha cidade.

Às 3 da manhã partimos para Fortaleza rumo ao Hospital WALTER CANTIDIO, depois de conversar com os médicos foi decidido que eu seria internado para fazer exames como endoscopia, e tomar soro para hidratar, pois na minha garganta não passava nem saliva, estava com bloqueio total.

Fui internado e antes de ir para a enfermaria fui logo para o setor de endoscopia, para que fosse feito um exame, e providenciado uma sonda para voltar a me alimentar como antes, depois da introdução da sonda eu fui para o meu leito meio sonolento e dormi até 1 hora da manhã, não assisti nem ouvi o jogo do Guarany, pois estava ainda muito fraco.

Assim é a vida, as coisas acontecem rápidas como um furacão, a vida tem tantas alternâncias que não dar para parar pra ficar lamentando, o negocio é levantar a cabeça e seguir em frente, pois graças a Deus existem médicos amigos e especiais e um Hospital que me recebe de braços abertos, então a doença só existe quando não tem uma assistencia correta, quando não há respeito por quem luta pela vida, quando há respeito a doença é insignificante, por isso eu fiquei tranquilo e venci mais uma batalha, o problema é que voltei a usar a sonda no nariz, e muita gente tem medo de me ver assim, mais eu sou consciente de que assim está escrito, e agradeço de coração o carinho de todos do HUWC.

Tudo isso aconteceu no dia da missa de sétimo dia da minha irmã, no dia do jogo decisivo do Guarany e no dia que eu ia começar o tratamento de rádio e quimioterapia no ICC. Tudo isso faz parte da minha Trajetoria de Luta, e vencer desafios é o meu destino.