Nesta sexta-feira (9), os fãs brasileiros do automobilismo acordaram com uma má notícia. Bruno Senna perdeu sua última chance de continuar como piloto titular da Lotus Renault em 2012 – foi anunciado que o francês Romain Grosjean ocupará a segunda vaga da equipe na próxima temporada, ao lado de Kimi Raikkonen.
Os torcedores não poderão mais ver um Senna pilotar o carro preto e dourado da Lotus, combinação que marcou os anos de ascensão de Ayrton na Fórmula 1 na década de 1980 e que voltou a embalar os fãs do tricampeão mundial em 2011, com seu sobrinho.
A trajetória de Bruno Senna na F1 começou em 2010, na Hispania, quando participou de 18 das 19 provas da temporada, ficando fora apenas do GP da Grã-Bretanha. Seu melhor resultado naquele ano foi a 14ª colocação, conquistada na Coreia do Sul. Como melhor grid de largada, ele teve o 18º lugar em Spa-Francorchamps.
Na temporada de 2011, Senna começou como piloto reserva na Lotus Renault, mas assumiu a vaga de titular na 12ª etapa, na Bélgica, como substituto de Nick Heldfeld. Na ocasião, ele conquistou seu melhor grid da carreira, com um sétimo lugar. Porém, bateu logo na largada da prova, terminando sua primeira corrida pela equipe em 13º.
O melhor resultado do brasileiro veio no GP seguinte, em Monza, na Itália, quando largou em décimo e terminou em nono, marcando os primeiros pontos de sua carreira na Fórmula 1. Depois disso, nas seis provas que se seguiram, o brasileiro ainda conseguiu largar duas vezes no top 10, no Japão e no Brasil. Porém, sem conseguir tirar um bom desempenho de seu carro, Senna não pontuou mais e terminou o campeonato em 18º.
O piloto, que tinha ganhado até campanha no Facebook e no Twitter para continuar na F1 em 2012 (com mais 14 mil apoiadores), agora fica com destino incerto na categoria. Restam vagas apenas em equipes menores e, ainda assim, há muitos outros pilotos na disputa.
Em contato com a reportagem do iG, a assessoria de Senna confirmou que ele negocia com outras três equipes além da Lotus Renault. O piloto sabia que a briga pela vaga seria difícil e que o fato de Grosjean ser francês poderia ajudar.
Fonte iG,
Os torcedores não poderão mais ver um Senna pilotar o carro preto e dourado da Lotus, combinação que marcou os anos de ascensão de Ayrton na Fórmula 1 na década de 1980 e que voltou a embalar os fãs do tricampeão mundial em 2011, com seu sobrinho.
A trajetória de Bruno Senna na F1 começou em 2010, na Hispania, quando participou de 18 das 19 provas da temporada, ficando fora apenas do GP da Grã-Bretanha. Seu melhor resultado naquele ano foi a 14ª colocação, conquistada na Coreia do Sul. Como melhor grid de largada, ele teve o 18º lugar em Spa-Francorchamps.
Na temporada de 2011, Senna começou como piloto reserva na Lotus Renault, mas assumiu a vaga de titular na 12ª etapa, na Bélgica, como substituto de Nick Heldfeld. Na ocasião, ele conquistou seu melhor grid da carreira, com um sétimo lugar. Porém, bateu logo na largada da prova, terminando sua primeira corrida pela equipe em 13º.
O melhor resultado do brasileiro veio no GP seguinte, em Monza, na Itália, quando largou em décimo e terminou em nono, marcando os primeiros pontos de sua carreira na Fórmula 1. Depois disso, nas seis provas que se seguiram, o brasileiro ainda conseguiu largar duas vezes no top 10, no Japão e no Brasil. Porém, sem conseguir tirar um bom desempenho de seu carro, Senna não pontuou mais e terminou o campeonato em 18º.
O piloto, que tinha ganhado até campanha no Facebook e no Twitter para continuar na F1 em 2012 (com mais 14 mil apoiadores), agora fica com destino incerto na categoria. Restam vagas apenas em equipes menores e, ainda assim, há muitos outros pilotos na disputa.
Em contato com a reportagem do iG, a assessoria de Senna confirmou que ele negocia com outras três equipes além da Lotus Renault. O piloto sabia que a briga pela vaga seria difícil e que o fato de Grosjean ser francês poderia ajudar.
Fonte iG,