sábado, 21 de maio de 2011

DE VOLTA AO HOSPITAL...

Mais uma vez tive que me deslocar até Fortaleza para mais uma consulta e uma revisão no Hospital Walter Cantidio(Hospital das Clínicas). A viagem como sempre é uma aventura, que procuro tirar o máximo de proveito possível. Tudo começa ás 2 horas da madrugada quando  a Van da Secretária de Saúde chega para me buscar em casa, eu como sempre não durmo e depois de arrumar minhas coisas já fico esperando a chegada do carro, que sempre ás 2 em ponto dar as caras aqui em casa.



Daqui de casa a Van ainda passa em vários locais para pegar outros pacientes e levar até os hospitais da capital, quando deixamos Sobral já é quase 3 horas da manhã e ai temos que pedir proteção a Deus para enfrentar a buraqueira das estradas e chegar com vida ao hospital. pois se não fosse a perícia de nossos motoristas muitos acidentes aconteceriam, mais graças a Deus todos eles são responsáveis e competentes.





Ambulatório de Dermatológia do Hospital das Clínicas
A Van leva uma média de 17 pacientes, quase todos para locais diferentes, mas a maioria fica no Hospital do Câncer, no Hospital Geral e no Hospital das Clínicas, Eu ás 6;30 já estava no Hospital, e no dia 17/terça feira ás 9 horas já estava sendo atendido pela Dra. Thereza Lúcia e sua equipe no Ambulatório de Dermatológia. A consulta geralmente é para ver-mos a medicação, conferir se surgiu alguma lesão nova e para pegar as receitas dos medicamentos que recebo em Sobral. 



Dr. João Ximenes, médico competente e amigo, não é a toa que me sinto em casa no Hospital das Clínicas
Depois da consulta com a Dra.Thereza eu tinha  que aguardar até quinta feira(19)  para revisão médica no Ambulatório de Otorrinolaringológia para ver como estava a Laringe após a cirurgia, que havia sido feita no dia 19 de Novembro de 2010. Fiz então Laringoscopia observado pelo Dr. João Ximenes e graças a Deus tudo estava bem com a cirurgia e com as cordas vocais,

E assim foi vencido mais uma batalha na luta contra o Pênfigo Vulgar e pela vida, mas isso só é possível graças a facilidade que eu encontro no Hospital das Clínicas para minhas consultas e para meu tratamento, pois só muito carinho e respeito do médico pelo paciente, é que é possível vencer desafios e superar limites.

Flamengo, Vasco e Atlético Mineiro estreiam vencendo no Brasileirão

O Flamengo começou bem o Campeonato Brasileiro de 2011, ao vencer de goleada o Avai por 4 a 0, O time contou com uma grande exibição de Ronaldinho Gaucho que fez hoje sua melhor atuação vestindo a camisa do Flamengo, O craque deu passes, dribles e marcou um bonito gol. O Avai decide uma vaga final da Copa do Brasil  na próxima quarta contra o Vasco em Santa Catarina, e poupou alguns jogadores, por isso acabou sendo presa fácil para o Flamengo

O Ceará jogando em casa com um time misto não conseguiu dobrar o também time misto do Vasco e perdeu de virada pelo placar de 3 a1,  O time do povo saiu na frente atravez de Cleber, mais a noite era do atacante Bernardo que marcou dois gols e ajudou o Vasco a conseguir três pontos fora de casa. Jéferson marcou o terceiro gol vascaino.  Obs.; Os dois times poderão fazer mais duas partidas pela final da Copa do Brasil, se o Vasco vencer o Avai e o Ceará passar pelo Coritiba.

O Atlético Mineiro se deu bem e venceu  o Atlético Paranaense em Minas por 3 a 0,  O veterano atacante Magno Alves marcou dois gols de cabeça e foi o destaque do jogo, Toró marcou o outro gol que finalizou a vitória do Galo Mineiro.

O Inter perdeu uma boa oportunidade de conseguir um bom resultado ao empatar com o Santos na Vila em 1 a 1, o detalhe é que o time Santista poupou seus principais jogadores e mesmo assim conseguiu um empate contra o Internacional, que jogou com seu time principal.

Vai começar o Brasileirão 2011

Apartir de hoje, 21 de maio de 2011, a bola volta a rolar nos gramados de todo o Brasil com 20 equipes brigando pelo titulo mais importante do futebol brasileiro. Para esse ano 4 equipes voltam da Série B, Coritiba, América (MG), Figueirense e Bahia, e vão lutar para não continuar na Série A.

Rodada de Abertura:

21/05 - Sábado  18:30   Flamengo x  Avai
                          18:30   Ceará  x  Vasco
                          18:30   Atlético (MG) x Atlético (PAR.)
                          21:00   Santos  x  Internacional