terça-feira, 22 de julho de 2014

MEU GRITO ANTES DO SILENCIO

QUANDO O MÉDICO NO COMEÇO DO MÊS DE JANEIRO DE 2013 DISSE QUE EU TINHA CÂNCER, UMA PERGUNTA ME VEIO A CABEÇA! E AGORA O QUE FAZER? GUARDAR PRA MIM ESSA INFORMAÇÃO E ENFRENTAR A DOENÇA SOZINHO SEM COMPARTILHAR COM NINGUEM! OU LIGAR PARA OS AMIGOS RADIALISTAS E DIVULGAR QUE EU ESTAVA ACOMETIDO COM ESTA TRÁGICA PATOLOGIA! POR QUE A DUVIDA? PORQUE PARA MUITA GENTE O CÂNCER É UM TABOO, E NINGUÉM GOSTA DE DIVULGAR QUE ESTÁ VIVENDO COM ESSA DOENÇA, ACHO QUE É PORQUE TEM MEDO DE SER DISCRIMINADA E TEM RECEIO QUE AS PESSOAS A TRATEM COMO ALGUEM QUE PRECISA DE SENTIR PENA E QUE EM BREVE JÁ NÃO ESTARÁ MAIS FAZENDO PARTE DESSE MUNDO! EU RESOLVI QUE O MEU PROBLEMA TERIA QUE SER DIVIDIDO COM A FAMILA, COM OS AMIGOS E COM TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DE MIM, POIS O CÂNCER É UMA CARGA MUITO PESADA PRÁ SER CARREGADA SOZINHO, E COMO SOU UMA PESSOA PUBLICA QUE HÁ POUCO TEMPO FALAVA EM EMISSORAS DE RADIOS PARA MILHARES DE PESSOAS, ERA JUSTO QUE SOUBESSEM O QUE SE PASSAVA COMIGO, ATÉ PORQUE AS PESSOAS VINHAM MIM AJUDANDO MUITO PARA QUE EU TIVESSE TRANQUILIDADE PARA ENFRENTAR AQUELES TORMENTOS E NÃO ERA JUSTO EU OCULTAR ISSO DE NINGUEM. ENTÃO NO MESMO DIA O CLEVIS OLIVEIRA MIM LIGOU NO HOSPITAL E EU FALEI QUE ESTAVA COM O CÂNCER DE LARINGE, E QUE IA PRA SEMPRE USAR O TAQUEOSTROMO PARA RESPIRAR, ALÉM DE TER A MINHA VOZ SILENCIADA PARA SEMPRE.

MORAL DA HISTORIA: SÓ A PALAVRA CÂNCER JÁ CAUSA UMA SENSAÇÃO DE PÂNICO E MEDO QUANDO É ANUNCIADO QUE ALGUEM TÁ COM ELE, EU CONFESSO QUE HÁ UM CERTO TEMPO EU TAMBÉM TINHA MEDO DESSA PALAVRA, MAIS DEPOIS DE ACOMPANHAR TANTA GENTE COM ESSA PATOLOGIA E DE BUSCAR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS OUTROS, EU SENTI QUE ERA HORA DE BUSCAR ESSA SOLUÇÃO PRA O MEU PROBLEMA.
MESMO ASSIM DIVIDINDO COM TODO MUNDO ESSA LUTA, A COISA AINDA É MUITO DIFICIL, POIS TODO DIA É UMA BATALHA A SER VENCIDA, PRINCIPALMENTE QUANDO A VOZ É SILENCIADA E AGENTE FICA SEM DEFESA. POREM A MINHA VOZ PODE TER SIDO SILENCIADA, MAIS ANTES O MEU GRITO FOI ECOADO.