sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O TEMPO

 

Numa patologia cronica, o tempo é um forte aliado para quem busca uma cura, mais precisa ter paciencia pra saber esperar o tempo certo que as coisas vão acontecer, eu há 12 anos atras no começo do PÊNFIGO VULGAR, fiquei mais de 3 anos sem sair de casa, vitimado por uma depressão aguda conscequencia de fortes doses de corticoides e de uma doença rara altamente emocional e depressiva, tudo tambem porque toda minha pele saiu do meu corpo, principalmente na façe e no couro cabeludo, então as fortes dozes foram nescessarias para que as lesões regredissem e o PÊNFIGO fosse controlado, mais a minha paciencia sempre foi sem limites, pois acreditei que o dia de amanhã poderia ser diferente, e que uma uma noite de sono poderia mudar muita coisa em uma vida, porem passei 7 meses sem dormir e sem conseguir deitar, pois com o tempo minha pele largou toda do meu corpo, e não dava pra encostar o corpo no travesseiro ou em qualquer tecido, mais sempre acreditei que com um pouco de paciencia tudo aquilo seria superado, e que um dia todo aquele tormento seria usado em favor de alguem, para isso eu teria que controlar o tempo, transformar o tempo em meu aliado, e me preparar para viver grandes emoções no futuro.

O mesmo tempo que serve de aliado, é o mesmo que pode depois levar uma patologia á um fim devastador, pois com o passar do tempo, muitas pessoas vão se cansando e ficando pelo caminho, porque as pessoas vão entrando em outros projetos e vão se desgastando pelo tempo, porem quem sente a dor nunca pode se cansar nem desistir, pois as pessoas podem rezar por voce, fazer campanhas de ajuda, ficar com voce em hospital e até chorar com voce, mais sentir a dor e morrer, ninguem faz isso no seu lugar, por isso eu gosto de desafiar o tempo, e aproveitar cada segundo que ele me proporcionar, seja no computador, na TV vendo um filme ou um jogo, ou vendo um clip de minha banda favorita, ou até mesmo quando estou no HU vivendo momentos dificeis,   pois o controle do tempo está na cabeça de cada um, e a cura na força de vontade de vencer de cada um.
 Há 12 anos atras não existia computador nem internet com a facilidade que existe hoje, até celular era dificil, lembro que meu tempo em casa era preenchido com uma caneta e um caderno, onde eu passava horas a fio escrevendo sem parar, porem sempre transformei coisas simples em recursos de sobrevivencia, por isso nunca abri mão de uma caneta, pois foi na simplicidade que consegui vencer o tempo e aguardar a hora de recomeçar. Pois sabia que o meu destino não estava no tempo, e sim nas mãos de DEUS.

PRA QUE TRISTEZA, SE A VIDA OFERECE TANTOS MOMENTOS BONS.

MEUS AMIGOS E AMIGAS,  é assim que eu estou hoje, com um taqueostromo na traqueia para respirar, e mesmo com todos estes apetrechos em mim, eu sou um cara muito feliz, não me sinto diferente de ninguem, e não tenho vergonha de mostrar o que se passa comigo, pois como sempre disse, o sofrimento tem que servir pra alguma coisa, e o meu eu não quero que seja em vão, por isso me sinto feliz em está passando por esses momentos, e posso garantir estou curtindo cada momento, pois só quem tá vivo e é escolhido por Deus, pode desfrutar desses momentos.

Fico triste e saudoso porque alguns amigos eu não vejo há mais de 10 meses, isso me dá uma senssação de solidão e de tristeza, porque a maioria não vem por ter pena de mim, e eu não gosto desse sentimento de pena, pois pena é sinonimo de fracasso e de fragilidade, coisas que não existem na minha vida, o que existe é uma vontade voraz de viver, e a certeza de que a minha Trajetoria de Luta vai durar por muito tempo, pois como eu sempre disse, eu não sou uma vitima, eu sou um escolhido
.

O GRITO QUE VEIO ANTES DO SILENCIO


QUANDO O MÉDICO NO COMEÇO DO MES DE JANEIRO DISSE QUE EU TINHA CÂNCER, UMA PERGUNTA MIM VEIO A CABEÇA! E AGORA O QUE FAZER? GUARDAR PRA MIM ESSA INFORMAÇÃO E ENFRENTAR A DOENÇA SOZINHO SEM COMPARTILHAR COM NINGUEM! OU LIGAR PARA OS AMIGOS RADIALISTAS E DIVULGAR QUE EU ESTAVA ACOMETIDO COM ESTA TRÁGICA PATOLOGIA! POR QUE A DUVIDA? PORQUE PARA MUITA GENTE O CÂNCER É UM TABOO, E NINGUEM GOSTA DE DIVULGAR QUE ESTÁ VIVENDO COM ESSA DOENÇA, ACHO QUE É PORQUE TEM MEDO DE SER DISCRIMIDA E TEM RECEIO QUE AS PESSOAS A TRATEM COMO ALGUEM QUE PRECISA DE SENTIR PENA E QUE EM BREVE JÁ NÃO ESTARÁ MAIS FAZENDO PARTE DESSE MUNDO! EU RESOLVI QUE O MEU PROBLEMA TERIA QUE SER DIVIDIDO COM A FAMILA, COM OS AMIGOS E COM TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DE MIM, POIS O CÂNCER É UMA CARGA MUITO PESADA PRÁ SER CARREGADA SOZINHO, E COMO SOU UMA PESSOA PUBLICA QUE HÁ POUCO TEMPO FALAVA EM EMISSORAS DE RADIOS PARA MILHARES DE PESSOAS, ERA JUSTO QUE SOUBESSEM O QUE SE PASSAVA COMIGO, ATÉ PORQUE AS PESSOAS VINHAM MIM AJUDANDO MUITO PARA QUE EU TIVESSE TRANQUILIDADE PARA ENFRENTAR AQUELES TORMENTOS E NÃO ERA JUSTO EU OCULTAR ISSO DE NINGUEM. ENTÃO NO MESMO DIA O CLEVIS OLIVEIRA MIM LIGOU E EU FALEI QUE ESTAVA COM O CANCER DE LARINGE, E QUE IA PRA SEMPRE USAR O TAQUEOSTROMO PARA RESPIRAR, ALÉM DE TER A MINHA VOZ SILENCIADA PARA SEMPRE. 

MORAL DA HISTORIA: SÓ A PALAVRA CÂNCER JÁ CAUSA UMA SENSSAÇÃO DE PÂNICO E MEDO QUANDO É ANUNCIADO QUE ALGUEM TÁ COM ELE, EU CONFESSO QUE HÁ UM CERTO TEMPO EU TAMBEM TINHA MEDO DESSA PALAVRA, MAIS DEPOIS DE ACOMPANHAR TANTA GENTE COM ESSA PATOLOGIA E DE BUSCAR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS OUTROS, EU SENTI QUE ERA HORA DE BUSCAR ESSA SOLUÇÃO PRA O MEU PROBLEMA. 
MESMO ASSIM DIVIDINDO COM TODO MUNDO ESSA LUTA, A COISA AINDA É MUITO DIFICIL, POIS TODO DIA É UMA BATALHA A SER VENCIDA, PRINCIPALMENTE QUANDO A VOZ É SILENCIADA E AGENTE FICA SEM DEFESA. POREM POREM A MINHA VOZ PODE TER SIDO SILENCIADA, MAIS ANTES O MEU GRITO FOI ECOADO. BOA NOITE