quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Agentes de Saúde da Expectativa realizam 1ª Mostra de Suas Ações

Um grande evento organizado pelo grupo de  Agentes Comunitários de Saude(ACS), do Centro de Saúde da Familia(CSF) do Alto da Expectativa, aconteceu na última terça-feira(06/12) contando com a participação de autoridades, lideranças e gente da comunidade. O  evento foi para mostrar para a comunidade, as ações desenvolvidas pelas agentes de saúde,  com gestantes, idosos e adolescentes.
Grupo de Agentes de Saúde e Enfermeiras no cadastramento dos convidados do evento

A 1ª Mostra das Ações dos Agentes Comunitários de Saúde do Alto da Expectativa, aconteceu na Escola Trajano de Medeiros, e um grande número de pessoas marcaram presença prestigiando o  evento, que foi dividido em 04 equipes, com cada grupo mostrando sua frente de trabalho.
Mesa formada por convidados, entre eles a Secretária Execultiva  da Saúde Cristiane Coelho, a Gerente do CSF da Expectativa Ranyele Ximenes, o Representante do Conselho Tutelar Raimundo Edson, a Representante do NASF Nora, o Presidente da Associação dos Agentes de Saúde Anacleto, o Pres. do Conselho Municipal de Saúde Mayke, a Rep. da Escola de Saúde da Familia Francisca, as Agentes de Saúde Solange e Terezinha Neves, o Técnico do SEBRAE Thomaz, e o blogueiro Danilo Neves representando a comunidade.

A EQUIPE 01
Formada pelas ACS (Valneide, Terezinha, Lurdinha e Cristina), com a participação da Enfª. Priscila e com o apoio de Santiago do NASF.(Núcleo de Apoio A Saúde da Familia.
Mostrou o Trabalho com Gestantes, Adolescentes e  Atribuições dos ACS.

EQUIPE 02
Formada pelas ACS (Joana, Elza, Fernando, Luiza, Maria José e Maria Silva) com a participação da Enfª. Debora e com o apoio da Iliana do NASF.
Teve como mostra as Visitas Domiciliares, Grupo Metamorfose e Atribuições do ACS


EQUIPE 03
Formada pelas ACS(Sandra, Cleane, Gilma, Araci, Ritinha e Juliana) com a participação da Enfª. Girlany e apoio da Andrezza do NASF.
Mostrou o trabalho com Grupo de Mulhere, Grupo da Pastoral da Criança e Atribuições do ACS.

EQUIPE 04
Formado pelas ACS(Clebes, Solange, Irene, Lourdes e Jane) com a participação da Enfª. Laudiceia, e apoio de Flávia Campos do NASF.
Teve como mostra o Grupo de Caminhada, Grupo de Idosos e Cultura da Paz.
Boa presença da comunidade no evento

É muito importante para a comunidade este tipo de evento, pois mostra o trabalho de pessoas que se dedicam a levar saúde, solidariedade e esperança para as pessoas dos bairros mais carentes.
Grupo de teatro  formado por agentes de saude e por membros da comunidade, encenam uma peça mostrando ações execultadas no dia dia por agentes de saúde.

As Agentes de Saúde Solange, Joana, Terezinha Neves e Valneide Dias, e a Gerente do CSF da Expectativa Ranyele Ximenes, cordenaram o evento.

Nota de Falecimento - Professor François Martins

Faleceu na noite desta terça-feira 6, no Hospital de Messejana, em Fortaleza, o professor François Torres Martins. O velório acontece durante toda esta quarta-feira (7) no cemitério Parque da Paz, onde acontecerá a missa de corpo presente e o sepultamento.

SAIBA MAIS
Cearense de Crateús, Professor François, 71 anos, tinha forte ligação com Sobral: estudou no Seminário São José; assumiu por alguns anos a coordenação adjunta do Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sempre acolhedor e sensível aos problemas dos estudantes. Atualmente dividia seu tempo entre Crateús, Fortaleza e Sobral, onde atuava como debatedor do programa Rádio Almanaque, transmitido diariamente pelas rádios Tupinambá, Educadora e Ressurreição.              Fonte:  Sobral em Revista
 
 DO BLOG : Tive o prazer de conhecer e ser amigo do Prof. François, senti muito orgulho quando ele me disse que era meu ouvinte e admirador, eu particularmente lamento muito a sua morte, mais sei que deus terá pra ele um bom lugar no céu. Descanse em paz .