CARTA ABERTA: POR QUE ESTOU NO PV. No dia 13 de outubro, alguns blogs de Sobral noticiaram que eu, Raimundo Edson teria me desfiliado do PPS para o PV, em virtude de ter sido assediado por membros do PV.
Fato que teria ocasionado desgaste na relação entre os dois partidos.
Em resposta vos digo:
1º - Continuo e continuarei admirando o PPS e seus membros.
2º - A minha saída do partido aconteceu por saber que o Diretório Estadual do PPS estaria impondo algumas coligações nos municípios, que para o projeto encabeçado pelo PV e pelo PPS de Sobral não faria sentido, isto é, seria prejudicar o projeto.
3º - por várias vezes, foi solicitado ao Secretário Geral e meu amigo Inácio Ribeiro, uma explicação dos membros do Diretório Estadual sobre esse fato. Tal explicação nunca ocorreu.
4º - Eu, por livre e espontânea vontade, procurei o presidente do PV em Sobral Dr. Guimarães solicitando minha filiação ao PV.
5º - Dr. Guimarães falou que:“Tenho compromisso com o PPS, primeiro você precisa explicar o fato ao seu partido de origem”.
6º - Expliquei o fato e me desliguei do PPS por entender que o Diretório Estadual do PPS poderia prejudicar a campanha em Sobral.
7º - Além disso, fica uma dúvida: o companheiro Sapateiro Lopes saiu para outro partido que não é o PV. Qual o motivo? Assédio também? De quem partiu esse assédio?
8º - Por fim, agradeço esse espaço e ratifico a admiração a todos os membros do PPS, mas eles sabem da conduta que temos que seguir nessa eleição para transformar Sobral, antes de tudo, em uma cidade democrática, onde novas lideranças possam ter direito a voz. Bandeira sempre levantada por Inácio Ribeiro , pessoa de quem tenho muita admiração.
9º - Para finalizar, quero dizer que tenho tido dentro do PV a oportunidade de conviver com uma pessoa ética, com ideologias altamente embasadas, com senso administrativo apurado e com uma veia sociológica que serve de exemplo para qualquer homem público. Falo de Francisco Alves Guimarães, Dr. Guimarães um homem que pode mudar e fazer de Sobral uma verdadeira Princesa do Norte. Mas será uma princesa sem príncipes e sem súditos.
10º - Por isso, peço desculpas ao PPS e ao PV se causei algum transtorno. Minha posição não foi pessoal e sim ideológica, baseada em princípios adquiridos por , pessoas como Inácio Ribeiro .
Precisamos de união e estendo minhas mãos ao PPS e ao PV em nome de uma Sobral democrática.
Raimundo Edson