sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Centro de Educação de Jovens e Adultos terá dia de emissão de Título Eleitoral

A Justiça Eleitoral estará realizando no Centro de Educação de Jovens e Adultos(CEJA), um dia de Emissão de Titulo Eleitoral à jovens entre 16 e 17 anos, o evento acontecerá no dia 18/10, a partir das 8 horas. A Escola fica na Rua Oriano Mende, 455 no Centro de Sobral.

Bela iniciativa da Escola em incentivar os jovens a fazerem seus titulos Eleitorais, pois asim poderão exercer seus direitos de cidadãos.

HEMOCE FARÁ DIA DE COLETA DE SANGUE NO CEJA

 O Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Cecy Cialdini(CEJA), convida os alunos,  colaboradores e a população, para um dia de solidariedade de doação de sangue na Escola em parceria com o HEMOCE de Sobral.

O evento que terá como tema DOE SANGUE, DOE VIDA, acontecerá no dia 19/10, no periodo da manhã, tarde e noite.

O CEJA fica na Rua Oriano Mendes, 455 no Centro de Sobral

Todos estão convidados a participarem deste evento que com apenas um gesto pode salvar uma vida.

Colabore, Doe Sangue.

Carta explica saída do PPS

CARTA ABERTA: POR QUE ESTOU NO PV.
 No dia 13 de outubro, alguns blogs de Sobral noticiaram que eu, Raimundo Edson teria me desfiliado do PPS para o PV, em virtude de ter sido assediado por membros do PV.
Fato que teria ocasionado desgaste na relação entre os dois partidos.
Em resposta vos digo:

1º - Continuo e continuarei admirando o PPS e seus membros.

2º - A minha saída do partido aconteceu por saber que o Diretório Estadual do PPS estaria impondo algumas coligações nos municípios, que para o projeto encabeçado pelo PV e pelo PPS de Sobral não faria sentido, isto é, seria prejudicar o projeto.

3º - por várias vezes, foi solicitado ao Secretário Geral e meu amigo Inácio Ribeiro, uma explicação dos membros do Diretório Estadual sobre esse fato. Tal explicação nunca ocorreu.

4º - Eu, por livre e espontânea vontade, procurei o presidente do PV em Sobral Dr. Guimarães solicitando minha filiação ao PV.

5º - Dr. Guimarães falou que:“Tenho compromisso com o PPS, primeiro você precisa explicar o fato ao seu partido de origem”.

6º - Expliquei o fato e me desliguei do PPS por entender que o Diretório Estadual do PPS poderia prejudicar a campanha em Sobral.

7º - Além disso, fica uma dúvida: o companheiro Sapateiro Lopes saiu para outro partido que não é o PV. Qual o motivo? Assédio também? De quem partiu esse assédio?
8º - Por fim, agradeço esse espaço e ratifico a admiração a todos os membros do PPS, mas eles sabem da conduta que temos que seguir nessa eleição para transformar Sobral, antes de tudo, em uma cidade democrática, onde novas lideranças possam ter direito a voz. Bandeira sempre levantada por Inácio Ribeiro , pessoa de quem tenho muita admiração.

9º - Para finalizar, quero dizer que tenho tido dentro do PV a oportunidade de conviver com uma pessoa ética, com ideologias altamente embasadas, com senso administrativo apurado e com uma veia sociológica que serve de exemplo para qualquer homem público. Falo de Francisco Alves Guimarães, Dr. Guimarães um homem que pode mudar e fazer de Sobral uma verdadeira Princesa do Norte. Mas será uma princesa sem príncipes e sem súditos.

10º - Por isso, peço desculpas ao PPS e ao PV se causei algum transtorno. Minha posição não foi pessoal e sim ideológica, baseada em princípios adquiridos por , pessoas como Inácio Ribeiro .
Precisamos de união e estendo minhas mãos ao PPS e ao PV em nome de uma Sobral democrática.

Raimundo Edson