terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Começa as Oitavas de final da Liga dos Campeões

MILAN PERDE EM CASA PARA O TOTTENHAN

J
ogando em casa no Estádio San Ciro em Milão, o Milan começou mal as oitavas de final da Liga dos Campeões, e foi derrotado por 1 a 0 para o Tottenhan da Inglaterra, o gol dos Ingleses foi marcado por Peter Crouch num contra ataque fuminante, depois de uma boa jogada de Aron Lennon. O Milan agora terá que reverter esse placar fora de casa em Londres.


VALENCIA EMPATA EM CASA COM SCHALKE 04 DA ALEMANHA

Com um gol do espanhol Raul, aos 18 do segundo tempo, o Schalke 04 da Alemanha calou os espanhois do Valencia no Estádio Messalla e conseguiu um importante resultado ao empatar fora de casa com o Valencia em 1 a 1, Soldado marcou para o Valencia aos 16 do primeiro tempo, e agora vai ter que vencer na Alemanha ou conseguir um empate acima de dois gols, para conseguir a classificação para a próxima fase da Liga.


ARSENAL E BARCELONA FARÃO CLÁSSICO DE TIRAR O FOLEGO

Sem duvida o grande jogo da rodada do meio de semana pela Liga dos Campeões será o confronto entre Arsenal e Barcelona, o jogo acontecerá no Emirates Stadium em Londres, e Messi terá que quebrar um tabu nesse jogo, pois o craque argentino nunca marcou gol em times ingleses jogando na Inglaterra, O Arsenal conta com um time jovem que pode surpreender o Barça, mais uma coisa é certa, esse será um jogo que os dois times jogarão no ataque, e a expectativa é de um jogo com muitos gols. A partida será nessa quarta 16/02, ás 16:30, horário de Brasilia com transmissão pela TV Bandeirantes.

ROMA E SHAKHTAR DONETSK JOGAM EM ROMA

E
sse talvez seja o jogo mais fraco da rodada, O Roma não faz uma boa campanha no Campeonato Italiano e ainda conta com a má fase de seu principal astro, o craque Francesco Totti, que vem sofrendo seguidas lesões e tambem não passa por um bom momento. O Shakhtar é uma boa equipe, mais o futebol Ucraniano não costuma passar das oitavas. O jogo será nessa quarta 16/02, ás 16;30.



Santos não empolga e só empata em sua estreia na Libertadores

Contando com a presença de Neymar, destaque da Seleção Brasileira no Sub-20, o Santos não fez uma boa partida e só empatou na Venezuela com o Deportivo Táchira em 0 a 0, as melhores chances do Santos vieram com Arouca, que chutando forte de fora da área conseguiu por duas vezes levar perigo a meta do goleiro venezuelano. O empate até que não foi mal resultado para o Santos, já que o time santista jogou fora de casa, mesmo não sendo o time venezuelano um grande adversário. Colo Colo do Chile e Cerro Portenho do Paraguai, completam o grupo do Santos.

O ADEUS DO FENÔMENO


O mundo esportivo parou nesse segunda dia 14 de Fevereiro de 2011, para assistir à uma emocionante despedida de um grande fenômeno do futebol mundial, Ronaldo Luiz Nasário de Lima, diz ao mundo que depois de 18 anos dedicados ao futebol, não mais entrará em campo para desfilar seus dribles, e marcar seus belos gols como sempre fez durante toda sua carreira. Ronaldo foi um daqueles privilegiados por Deus que nasceu pobre numa periferia, mais com um talento incomum, para ser explorado e tornar-se um vencedor. Conseguiu chegar com muito esforço ao auge do futebol, jogando nos principais times do mundo, e sendo eleito o melhor jogador do mundo por 3 vezes. Sua carreira começou no subúrbio do Rio jogando no São Cristóvão, depois foi para o Cruzeiro, onde foi convocado aos 17 anos para a copa de 94, sendo campeão mundial na reserva sem ao menos entrar em campo, Depois da copa foi vendido para o PSV da Holanda, seguindo depois para Barcelona, Inter de Milão, Real Madri, Milan e Corinthians, onde disse adeus ao futebol.

A despedida de Ronaldo já era esperada pela cronica desportiva há muito tempo, pois era notório que seu corpo muito pesado já não obedecia seu raciocínio que era muito rápido, e com isso perdia tempo de bola e não conseguia chegar antes dos zagueiros para fazer suas conclusões, outro fato é que mesmo sendo ídolo da torcida, a cobrança em cima dele é muito grande, e para a torcida não importa se ele vende propaganda e rende dinheiro para o clube, ou se tem alguma doença que engorda, ou se sente dores por todo o corpo, para a torcida o que vale é seu desempenho dentro de campo, e isso não vinha acontecendo de forma satisfatoria ultimamente.

Ronaldo ao inciar sua despedida pediu desculpas a torcida por seu fracasso na Libertadores, talvez esteja ai o principal motivo de sua despedida do futebol, porque se o Corinthians ganha o jogo do Tolima, hoje tudo estaria do mesmo jeito e ele seguindo sua carreira normalmente, mas o sonho da Libertadores sempre será um empecilho para os grandes ídolos corinthianos, foi assim com Edilson, Teves, Roberto Carlos, Mascherano e o próprio Ronaldo, e vai ser sempre assim até o time conseguir vencer essa competição.

Ronaldo deixa o futebol aos 34 anos, com uma fortuna avaliada em 1 Bilhão de Reais, dinheiro suficiente para viver tranquilo e não depender mais do futebol, porem como foi um ídolo mundial, tem um nome que vende fácil qualquer produto no mercado, por isso poderá aumentar seu patrimônio, mesmo sem entrar em campo.