sábado, 18 de junho de 2011

10 anos de Luta contra o Pênfigo Vulgar

Nestes 10 anos de luta contra o PÊNFIGO VULGAR, muitas conquistas foram alcançadas, e muitos obstáculos foram ultrapassados,  mas de muitas coisas também tive que abrir mão. Fiz isso para poder ter uma vida mais prolongada, e uma vida com qualidade. A qualidade de vida depende de como agente ver a vida, e de como damos importância a pequenas coisas que de maneira simples nos faz muito feliz. Eu há 10 anos comecei uma luta desigual contra uma doença terrível chamada PÊNFIGO VULGAR, O PÊNFIGO é uma doença cronica e rara que cria lesões bolhosas na pele e provoca muitos tormentos a quem é portador, para supera-la eu tive que abrir mão de 3 anos de minha vida, foram 3 anos de depressão aguda, (provocada por altas dosagens de medicação), onde tive que me isolar do mundo e rezar para o tempo passar rápido e eu não perder a vontade de viver, pois não queremos perder um minuto na vida, muito menos 3 anos de vida.

Durante esse tempo eu levei uma vida vegetativa, sozinho em um quarto sem conseguir ouvir a voz de ninguém  ou o som de qualquer barulho, como busina de carro ou moto, fogos de artifícios, gritos ou o latido de um animal, tudo isto eu sentia minuto a minuto, onde os dias pareciam intermináveis, e as noites pareciam  que se alongavam. cada hora demorava uma eternidade pra passar, e o medo tinha  sempre presença constante na minha vida, mas em meio a tudo isso eu procurava encontrar um pouco de qualidade de vida e aproveitar os bons momentos que em meio a dor e o sofrimento sobravam pra mim.

Qualidade de Vida pra mim é dar valor a pequenas coisas que que para muita gente são coisas sem importância, as vezes eu estava tão mal que a única coisa que eu queria era uma caneta, pois escrever era a unica opção que eu tinha, e eu tinha que aproveitar bem, por isso se eu tivesse que escolher entre um carro ou uma caneta, eu ficaria com  a caneta, porque naquele momento de angustia e solidão um carro não ia me servir de nada, pois nem na calçada eu conseguia sair, e uma caneta servia para desabafar as mágoas e espantar a solidão.

Para superar 10 anos de luta contra uma doença cronica eu tive que abrir mão de algumas coisa e perder outras, até porque não se pode ter tudo ao mesmo tempo, e quando se trata de doença, a prioridade é a vida, Eu tive que abrir mão da presença de meus filhos do meu lado porque eu não podia dar a eles uma boa qualidade de vida, e acabei deixando que fossem morar em outro país, para que minha doença não interferisse em seu futuro. agora faz 9 anos que não os vejo.

Na minha luta para vencer uma doença rara e cronica, momentos bons e ruins marcaram minha Trajetória de Luta, os bons eu guardo com muito carinho, pois me fortaleceram bastante, dos ruins eu procuro tirar o que de bom tinha neles, pois até em momentos ruins acontecem coisas boas.

danilo neves em 10 anos de Pênfigo Vulgar