domingo, 10 de abril de 2011

Tudo é festa no Juncão, Guarany vence Fortaleza e tá no G-4

Jonhe marcou um belo gol, e abriu o placar para a vitoria do Guarany


Com uma grande exibição no Juncão, jogando para vencer sem querer dar espetaculos, o Guarany venceu até com certa facilidade, o fraco time do Fortaleza por 3 a 1, o placar até que podia ser maior se o Guarany não tivesse respeitado tanto o Fortaleza, e tivesse jogado com mais pressão pra cima do time Leonino, que vinha de duas goleadas, e emocionalmente tava muito pressionado para conseguir uma vitoria a todo custo.

JONHE acertando um belo chute cruzado, abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, logo depois Jean fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Fabinho Recife dominar a frente de Gilmak e mandar uma bomba para o gol, sem defesas para Fabiano. No segundo tempo o Fortaleza voltou no desepero, e no contra-ataque Wanderley ganha da zaga em auta velocidade e toca na saida de Fabiano, a partir dai o Guarany relaxou e o Fortaleza diminuiu numa cobrança de penalte feita por Adriano Pimenta.

A volta de Jean foi fundamental para dar aquele toque refinado, e para conduzir a bola com facilidade até o ataque. O meia fez uma grande partida, mesmo voltando de contusão e passando alguns dias parado.

Gostei do miolo de zaga do Guarany formado por Braga e Jr. Alves, os dois muito seguros nas bolas aéreas e perfeitos com a bola no chão.

Time do Guarany atuou com: Eliardo, Gabriel, Braga, Jr. Alves e Jonhe, Edmilson,(depois Jeferson Maranhense) Jeimes, Thiago Granja e Jean, Wanderley(depois Saulo) e Fabinho Recife.(depois Julinho).

O Guarany agora é o 3º colocado e só depende dele para conseguir sua vaga no G-4.

Ceará goleia Ferroviário com muita facilidade

Jogando fácil contra uma equipe totalmente desestruturada, o Ceará não tomou conhecimento e goleou o Ferrroviário por 5 a 0, Marcelo Nicácio 2 vezes, Iarley, Washington e Luciano Henrique, marcaram para o vovô, com esse resultado o Ceará se isola na liderança com 18 pontos e praticamente garante uma vaga no G-4.

Coincidência ou não, o Ceará marcou 9 gols depois da chegada de Vagner Mancini, talvez esteja ai a diferença entre um técnico retranqueiro que as vezes acerta, e um que gosta de buscar sempre de buscar resultados positivos. Os dois resultados já dizem que Mancini deu uma nova cara ao time.

Ministro da Saúde inaugura na Santa Casa UTI Neo-Natal e Pediátrica

Dr. Carlos Hilton, Sec. da Saúde de Sobral destacou o SUS como o melhor plano de saude para a população carente, e reconheceu a Santa Casa como ponto critico da saude em Sobral
Leitos da UTI Neo-Natal da Santa Casa inaugurada pelo Ministro Alexandre Padilha
Autoridades presentes na inauguração, depois muitos deles discursaram
O Ministro da Saude Alexandre Padilha em seu discurso disse ter ficado impressionado com o Projeto TREVO DE QUATRO FOLHAS, e se emocionou bastante ao visitar uma recem-nascida do Bairro da Coelce acompanhada pelo Projeto, e prometeu enviar verbas para engrandecer ainda mais o Projeto. Disse que voltará a Sobral para a inauguração do Hospital Regional, mas uma fala em seu discurso que chamou atenção, foi quando cobrou dos médicos ética, compromisso com o Juramento de trabalhar em favor da vida e amor pela profissão. Se os médicos que estavam presentes ouviram com atenção o discurso do Ministro, pensaram bem quando forem atender um paciente carente pelo SUS.
Secretário de Saude do Estado Arruda Bastos, Representando o Governador Cid Gomes, falou sobre o Hospital Regional do Cariri que já está pronto, e já foi inaugurado pelo Ministro, falou tambem do de Sobral, que ainda vai demorar bastante para ficar pronto.
Senador José Pimentel(Tirou muito voto em Sobral) Ministro Alexandre Padilha e o Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda.


O Ministro da Saúde Alexandre Padilha, esteve em Sobral neste sábado (09/04), onde participou de vários eventos nessa cidade, entre um deles participou da inauguração da unidade de UTI Neo-Natal e Pediátrica da Santa Casa de Misericordia. Junto com o Ministro várias outras autoridades estiveram presentes no evento, entre eles o Prefeito de Sobral Clodovel Arruda, o Secretário de Saude do Município Dr. Carlos Hilton, Administrador da Santa Casa Pe. Edmilson Eugênio, o Bispo de Sobral Dom Odelir Magri, o Deputado Federal e Ex Secretário de Saúde do Estado João Ananias, o Senador José Pimentel, o Secretário de Saúde do Estado e Representante do Governador Arruda Bastos, e de outras autoridades de Sobral.

Essa UTI com certeza vai trazer muitos benefícios para Sobral e toda região que disponibiliza dos serviços da Santa Casa de Sobral, pois é uma obra que nessecitava há muito tempo num Hospital tão grande, que é para ser uma referência para a população carente do Municipio.

Em seus discursos todos falaram sobre amor, solidariedade, trabalho, pobre carente, beneficios e compromisso, mais será que algum deles que ser um pobre carente? ou passar alguns dias internado na São Joaquim ou na emergência?

Eu sou portador de Pênfigo Vulgar (doença auto-imune), e durante os 10 anos de patologia só precisei da Santa Casa 1(uma) vez, quando tive uma hiper-glicemia e passei a noite na emergência tomando oxigénio e insulina para controlar a glicemia. Acho que a Santa Casa não está preparada para trabalhar com doenças raras e patologias cronicas, por isso estou há 10 anos no Hospital das Clinicas em Fortaleza, e agradeço muito ao Dr. Pessoa por ter me encaminhado pra lá e por ser bem tratado nesse hospital.

Eu passo boa parte do meu tempo dentro da Santa Casa tentando ajudar um amigo ou qualquer pessoa que nessecite da minha ajuda, não conheço ninguém da direção e quase nenhum médico, procuro apenas conversar com os pacientes e tentar ajudar dentro das minhas possibilidades e da nessecidade de cada um, faço isso para agradecer a Deus por me permitir viver por um bom tempo aqui na terra sendo portador de uma patologia cronica e rara.

A grande ausencia ontem na inauguração da UTI da Santa Casa foi do Dep. Federal Pe. josé Linhares, ele que é ligado a saúde e comandou a direção dessa unidade hospitalar por mais de 30 anos.


VETTEL VENCE A SEGUNDA CORRIDA DA TEMPORADA

(foto AP) Vettel cruza a linha de chegada do Grande Prêmio da Malásia e dispara na liderança do campeonato.
P
arece que esse ano a Formula 1 não vai ter a mesma disputa acirrada que ouve na temporada passada quando 4 pilotos chegaram para a ultima corrida todos com chances de conquistar o titulo. Nessa temporada o favoritismo de Vettel é notório e o piloto alemão tem tudo para conquistar o bi-campeonato e seguir os passos de seu compatriota Michael Shumacher, campeão pór 7 vezes da categoria.

Sebastian Vettel, mais uma vez fez boa largada e venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Malásia de Formula 1, Vettel em momento algum foi incomodado por seus adversários e mesmo não usando o Kers, (dispositivo que aumenta a potência do motor e a velocidade do carro) conseguiu sempre manter uma boa distância dos outros pilotos.
Quem tambem fez uma boa corrida com óptima recuperação foi o inglês Jenson Button da McLarem, Button largou em e teve problemas ainda no inicio da corrida, quando foi ultrapassado facilmente por Felipe Massa, mas depois das trocas de pneus o carro passou a render e ele fez por várias vezes a volta mais rápida, e acabou terminando a corrida na . colocação.

ORDEM DE CHEGADA:
1 - Sebastian VETTEL (RBR) 2 - Jenson BUTTON (McLarem)
3 - Nick HEIDFELD (Renault- Lotus)
4 - Mark WEBBER (RBR)
5 - Felipe MASSA (Ferrari)
6 - Fernando ALONSO (Ferrari)