quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VIAGEM PARA CIRURGIA FOI ADIADA PARA A PRÓXIMA SEMANA

  MAIS UMA VEZ A MINHA CIRURGIA NÃO VAI DAR PARA SE REALIZAR NESSA SEMANA. JÁ ESTAVA TUDO CERTO PARA INTERNAÇÃO AMANHÃ (QUINTA FEIRA) E CIRURGIA NA SEXTA, O MÉDICO HAVIA ME LIGADO AGORA A TARDE ME PERGUNTANDO SE ESTAVA TUDO BEM, E ME AUTORIZANDO A VIAJAR AMANHÃ, POREM 10 MINUTOS DEPOIS ELE LIGOU CANCELANDO PORQUE O CIRURGIÃO DR. ANDRÉ NÃO IA PODER REALIZAR A CIRURGIA NESTE FIM DE SEMANA, FIQUEI TRANQUILO PORQUE SEI QUE AS COISAS SÓ ACONTECEM NA HORA CERTA. E COM ISTO FICAREI MAIS UMA SEMANA AQUI EM SOBRAL AO LADO DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS.

O DESCASO PARA UM GRAVE PROBLEMA


Algumas coisas na vida eu não consigo entender, e por mais que o tempo passe, mais fica difícil aceitar, quando há 12 anos atras eu me tornei vitima do Pênfigo Vulgar, eu pensei que se superasse todo aquele sofrimento, eu poderia ser muito ultil a sociedade, principalmente a Secretaria de Saúde de Sobral, que poderia usar o fato de uma patologia rara se apresentar por aqui, e explorar para que outros pacientes no futuro não viessem a sofrer as graves conseqüências que eu tinha sofrido justamente pela falta de conhecimento sobre a patologia. Então depois de me recuperar da fase aguda do PÊNFIGO, eu resolvi procurar o Secretario de Saúde que na época era o Dr. Odorico Monteiro, contei pra ele sobre minha patologia e sobre minha vontade de ajudar, falei que não queria que meu sofrimento fosse em vão, e que estaria a disposição da secretaria, notei que ele não fez muito caso, mais mesmo assim mandou eu procurar o Dr. Neto na zoonoses, eu procurei, mais também não fez muito caso e mandou eu procurar uma Dra. Socorro, eu procurei e também não fez muito caso e mandou eu procurar o Dr. Thomas na Escola de Saúde da Família  este foi que não fez caso mesmo, então achei melhor eu mesmo eu mesmo fazer a minha parte e tentar ajudar as pessoas da maneira que eu pudesse.

Hoje 12 anos depois pouca coisa foi aproveitado pelas autoridades de saude que nunca se interessaram por essa patologia, porem eu tenho a consciência de que tentei de todas as formas divulgar e ajudar no que fosse preciso, tanto é que cheguei nesse estado por me preocupar mais com os outros do que comigo, mais pelo menos sei que dei minha contribuição para que o sofrimento de algumas pessoas fossem amenizados.