quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dra. Ana Cristina, o atendimento certo na hora certa

Em Abril, depois de 1 mês da cirurgia de Laringectomia Total para retirada de tumor na Laringe, eu precisava começar imediatamente um tratamento de Rádio e Quimioterapia para complementar com a cirurgia realizada no  HUWC. porem ao conversar com o Radioterapeuta do ICC, Dr. Renato Pierre, ele pediu que um tratamento dentário fosse feito para que  o tratamento da Radioterapia fosse tranquilo e tivesse êxito. Eu tinha então apenas dois 3 para conseguir esse tratamento, e conversando com o dentista do CFS da Expectativa, ele recomendou que eu fosse até o CEO tentar conseguir o tratamento por lá.


 DRA. ANA CRISTINA, A MINHA DIREITA, AO LADO GLORINHA SUA ATENDENTE. DRA. ANA CRISTINA É CIRURGIÃ DENTISTA ESPECIALIZADA EM TRATAMENTO COM PACIENTES ESPECIAIS, TRABALHA NO CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)REGIONAL, ONDE FAZ UM GRANDE TRABALHO,  PRINCIPALMENTE COM PACIENTES DE CÂNCER E NECESSIDADES ESPECIAIS.



Depois de conversar com Dr, Adriano Figueiras(Dentista do CSF da Expectativa), me encaminhei até o CEO, minha preocupação era porque eu só tinha 3 dias para resolver esse problema e voltar para o Hospital em Fortaleza e começar o tratamento de Radio e Quimioterapia, e como conseguir isso sem poder falar e sem poder explicar o motivo que mim levava a procurar por aquele rápido tratamento.

Chegando no CEO falei com a recepcionista que mim explicou que precisava de um procedimento burocrático para que o tratamento fosse possível, principalmente encaminhamento do CSF do bairro, e eu não tinha nada, a não ser o pedido do Dr, Renato Pierre do ICC, dizendo que precisava do tratamento para começar as seções. Enquanto eu argumentava com a recepcionista, chegou a Glorinha, atendente da Dra. Ana Cristina, que sensibilizada com a situação falou com a Dra Cristina, ela imediatamente pediu alguns exames, como raio x e no mesmo dia começou o tratamento com limpeza e extração. 
Isso mim sensibilizou muito, porque a extração foi no mesmo dia que minha irmã Lurdes veio à óbito, e como eu estava debilitado por a triste perda da minha irmã, e preocupado com o tratamento da Rádio e da Quime, não tive tempo de agradecer, nem de expressar o quanto a sua atitude profissional e solidária foram importantes naquele momento, pois com o aval dela eu pude iniciar com tranquilidade o tratamento em Fortaleza.
Por isso que usarei todo o tempo que tiver aqui na terra para agradecer o carinho e  atenção que recebo de todos profissionais de saudê que passaram por mim durante essa minhas Trajetória de Luta, e à DRA. ANA CRISTINA NÃO MIM CANSAREI DE DIZER, MUITO OBRIGADO.