segunda-feira, 23 de março de 2015

MOMENTOS MARCANTES NA LUTA CONTRA O PÊNFIGO VULGAR

 Em 2002 eu me encontrava no Hospital Dona Libânia em Fortaleza, numa sala com mais de 20 médicos, participava de uma junta médica para comprovar se eu era portador de PÊNFIGO, PSORIASE OU LUPOS, fiquei sentado em uma cadeira com a boca aberta e os braços levantados, enquanto isso meu corpo todo ia se decompondo, CAIA PEDAÇOS DE TODA PARTE, em certo momento eu olhei para uma parede em minha frente e lembrei do meu passado, então em meio a muita dor e sofrimento, um sorriso veio e preencheu minha face, um dos médicos viu aquela cena e comentou, engraçado, esse rapaz nessa situação e ainda rir, eu falei, Dr. estou rindo porque essa e a única opção que tenho, e é com ela que vou buscar a minha cura, o médico então falou, voçe tem fé e paciência para aguentar sofrimento? eu falei, claro que tenho, ele disse, então voce vai vencer esse desafio. 


Moral da história, não existe problema sem solução, e ninguém carrega uma cruz maior do que o que pode carregar, e antes de reclamar do sofrimento, agradeça a Deus por estar lhe dando a chance de testar sua capacidade, e é muito importante lembrar, as pessoas rezam por você, lhe são solidários, lhe dão presentes, e até fazem vaquinhas para comprar remédios, mais ninguém vai sentir a sua dor, e ninguém morre no seu lugar, por tanto a parte mais importante quem tem que fazer é agente mesmo, ou seja, lutar pela vida até as últimas conseqüência.

Esse foi um dos momentos mais dificeis que já passei na minha vida, foram momentos de muito sofrimento e de muita dor, mais tambem de muita esperança e de muita vontade de viver. Por tanto nem um problema hoje será maior do que o que eu já passei antes, por isso é que eu digo que tudo na vida vale a pena, até o sofrimento.