segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Incidente entre torcedor e diretor na vitoria do Guará sobre o América

Jr. Boiadeiro, mostrando o ingresso adquirido, com o qual alegou ter sido impedido de entrar no Estádio.
O torcedor Júnior Boiadeiro, entrou no Estádio do Junco, bastante nervoso e reclamando que, só conseguiu entrar no Estádio para assistir ao jogo, depois que a partida havia terminado, o motivo alegado pelo torcedor,  seria sua barração feita pelo diretor Carlos, que teria impedido sua entrada no jogo, por o mesmo está usando uma camisa do América-RN, adversário do Guarany naquela partida, Júnior Boiadeiro procurou as emissoras que faziam a transmissão do jogo do Guarany e América-RN, para fazer seu desabafo, mas o mesmo encontrava-se muito nervoso, e bastante descontrolado, por este motivo, foi impedido de falar em algumas emissoras.
Carlos, Tesoureiro do Guarany, também deu sua versão sobre o episódio com Junior Boiadeiro
 O Blog foi ouvir o outro lado da historia e conversou com Carlos, director do Guarany  envolvido na historia. Segundo Carlos o motivo da barração de Jr. Boiadeiro nas arquibancadas do Juncão, foi porque o mesmo insistia em ir para o mesmo local onde estava a torcida do Guarany, e isto poderia ser perigoso para o mesmo, Carlos também confidenciou ao blog, que orientou Jr. Boiadeiro a ir para o outro local que estava reservado à torcida do América,  mas o mesmo teria dito que só entrava no Estádio se fosse nas arquibancadas, ou seja, no meio da torcida do Guarany.

Minha opinião: O torcedor que paga ingresso, tem direito a entrar em qualquer evento, e torcer por qualquer equipe que ele queira, mas no futebol a coisa é diferente, até porque é uma paixão que é muito levada a sério, e alguns até usam de violência para demonstrar essa paixão, então faltou ao Jr. Boiadeiro um pouco de bom senso. pois com essa iniciativa de ir para o meio da torcida do Guarany com uma camisa do clube adversário, poderia até por em risco sua integridade física, pois um resultado adverso do Guarany, inflamaria a torcida a não aceitar aquele tipo de provocação, então cabe ao torcedor Jr. Boiadeiro pensar um pouco melhor, e voltar a frequentar o Estádio do Junco como um torcedor apaixonado e civilizado, até porque sabemos que Jr. é um torcedor ardoroso do Cacique, e torcer por outro clube, não condiz com sua paixão Rubro-Negra.

Eu não ia ao Estádio do Junco em jogos oficiais do Guarany há quase dois anos, primeiro por recomendações médicas, e segundo porque não tenho dinheiro para o ingresso, e não quero ter o desprazer de  ficar na portaria do Estádio tentando entrar para assistir ou comentar uma partida de futebol, mesmo eu tendo que assistir para comentar nos programas de rádio que participo, ou então para fotografar, e fazer matérias para o blog, mas convidado pela equipe esportiva da Rádio Pioneira para comentar o jogo entre Guarany e América-RN, tive o desprazer de ser xingado por Jr. Boiadeiro de puxa-saco de Luiz Torquato, por não ter cedido o microfone para o mesmo xingar o diretor do Guarany, quando eu estava ali apenas como convidado, e não como chefe de equipe.

O que Jr. Boiadeiro  precisa entender é que microfone, é um instrumento muito sério, e que em um evento como uma partida de futebol, tem muita gente em casa ouvindo, e palavrões não condiz com a inteligência de nossos ouvintes, que quer ouvir um rádio sério, e não desabafos pessoais.

Quero lembrar ao torcedor Jr. Boiadeiro, que não me senti bem como vitima de sua ira, pois apenas pedi para tirar-lhe uma foto, afim de fazer uma materia para o blog, e contar a sua versão da historia, mas o mesmo achou melhor me xingar, e me agredir verbalmente com seu desequilibrio.

Uma paixão como um clube de futebol, não se muda por causa de um dirigente ou outro, pois o clube vem sempre em primeiro lugar, mas ninguem pode mandar na vontade de ninguem, e cada um faz o que quer, só não pode é haver essas picuinhas, que um dia pode chegar à um ato de violência gratuíto, e futebol é para se entreter, extravasar na alegria, mas sempre respeitando o direito do próximo.

Prá mim isso é coisa do passado, mais acho que vou ter que passar outro bom tempo sem ir aos jogos oficiais do Guarany, pois já tenho muitos problemas para me preocupar, e minha estrutura emocional só dar para lutar contra doenças e dificuldades financeiras.