quinta-feira, 2 de maio de 2013

OBRIGADO A ESSES PROFISSIONAIS

PARA SE VENCER GRANDES DESAFIOS DE DOENÇA É PRECISO TER MUITA FÉ, NUNCA PERDER A ESPERANÇA E TER MUITA PACIÊNCIA, MAIS É PRECISO TAMBÉM TER MUITA CONFIANÇA NOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO LHE ACOMPANHANDO, EU ESTOU HÁ 12 ANOS COMO PACIENTE DO HOSPITAL DAS CLINICAS, E CONFESSO QUE ME SINTO MUITO TRANQUILO E CONFIANTE NAS MÃOS DOS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, NÃO SÓ PELA COMPETÊNCIA COMO MEDICO, MAIS TAMBÉM PELO CARINHO E PELA DEDICAÇÃO QUE É PASSADA PARA OS PACIENTES. POR ISSO É QUE SEI QUE, COM DEUS FAZENDO A SUA PARTE, ESSA EQUIPE TAMBÉM FAZ A SUA. ENTÃO NÃO ME CANSO DE DIZER MUITO OBRIGADO A ESSES AMIGOS.

ORAÇÃO POR MINHA IRMA LURDES

  Hoje uma coisa muito triste se abateu sobre nossa família, minha irmã LURDES que tá comigo nessa foto limpando o meu traqueostomo encontra-se na Alta Complexidade da Santa Casa vitima de um acidente de moto, o estado dela é grave, por isso pedimos orações e forças para que ela saia dessa situação. obrigado
EU SEMPRE AGRADECI A DEUS PELOS PROBLEMAS QUE TIVE, ATÉ PORQUE EU ME SENTIA EM CONDIÇÕES DE SUPORTAR QUALQUER TIPO DE DOR E SOFRIMENTO, MAIS SENDO EM OUTRA PESSOA EU JÁ NÃO TENHO A MESMA FORÇA, PRINCIPALMENTE EM UMA PESSOA ESPECIAL COMO É MINHA IRMÃ, QUE NESSE MOMENTO ENCONTRA-SE EM COMA NA ALTA COMPLEXIDADE AGUARDANDO UMA VAGA NA UTI. EU NESSE MOMENTO ME SINTO INERTE SEM PODER FAZER NADA, APENAS REZANDO, AMANHÃ TENHO QUE TÁ EM FORTALEZA CEDINHO PARA CONSULTA COM ONCOLOGISTA E COMEÇAR O TRATAMENTO DE RADIO E QUIMIOTERAPIA, EU QUE DURANTE ANOS AJUDEI TANTA GENTE, NÃO POSSO AJUDAR UMA IRMÃ QUE TANTO PRECISA DE MIM, AS VEZES SINTO UMA SENSAÇÃO DE INUTILIDADE, DEPENDENDO DOS OUTROS PRO RESTO DA VIDA, E SEM PODER SERVIR A NINGUÉM, SÓ PEÇO A DEUS QUE CONTINUE ME DANDO FORÇAS PARA QUE ESSA JORNADA NÃO FIQUE PELO CAMINHO, E QUE EM MINHA TRAJETORIA DE LUTA EU CONSIGA SUPERAR TODOS ESTES OBSTÁCULOS.

LUTANDO CONTRA A TRISTEZA


Muita gente estranhou quando eu ao receber alta do hospital 14 dias depois da cirurgia,  me viam triste quando iam me visitar, realmente eu comecei a sentir um principio de depressão, mais só Deus sabe o que eu  sentia, sai do hospital com a sonda e com 2 infecções, passava noites em claro sem dormir só tossindo e me sufocando com o taqueostromo, que de vez em quando entupia e tinha que ser limpo as pressas para que eu pudesse respirar aliviado, para isso minha irmã tinha que dormir do meu lado, porque era ela quem limpava, sem contar que tinha tanta secreção, que quando eu tossia sujava tudo, e ainda passava a noite ensopando panos panos de secreção, eu não podia fazer qualquer gesto que começava a tossir, então tudo isso me deixou triste, e além disso tinha uma fistula no esófago. 

Estou escrevendo isso para que as pessoas saibam que todos nos temos nossos limites, e que as vezes eles chegam quando menos agente espera, e que eu não sou diferente, também tenho meus momentos de tristeza, e até de medo, até porque somos seres humanos, e eu não sou diferente de ninguem, apenas luto insistentemente para viver porque a vida que tá em jogo é a minha, e por mais que todo mundo faça algo por mim, eu quem tenho que fazer a parte principal, mais existem momentos que o limite chega e é até bom, porque ai é onde eu percebo que sou ser humano, e não uma máquina. 

Mais depois de 13 dias nesse sufoco graças a Deus voltei a me internar, e depois de 10 dias nos antibióticos as infecções pararam e eu pude voltar a respirar com tranquilidade, e aos poucos tudo foi voltando ao normal, mais confesso que foram momentos difíceis, que eu mesmo sendo muito forte senti o impacto, por tanto isso ainda pode voltar a acontecer, até porque eu ainda vou começar o tratamento de quime e radioterapia, e isso vai trazer muitos efeitos colaterais, e se eu ficar triste, acreditem, não vai ser culpa minha, é do tempo que causa um desgaste levando agente até nossos limites. Só quero que saibam que mesmo quando eu tiver triste, em instante algum eu vou perder a vontade de viver, pois no meu intimo eu vou tá lutando com todas as minhas forças para que minha tristeza não seja mais forte do que a minha alegria e a minha vontade de viver. Por tanto é importante que agente tenha consciência de que não dar para ter a mesma força todos os dias durante meses, e se daqui até o termino dessa luta eu ficar triste não se afastem de mim não deixem de mim visitar, nem de mandar mensagens, porque o carinho que recebo de vocês é que me dar forças para vencer a tristeza e o desanimo, e a superar os meus limites.

Um dia eu tava sentado no corredor do hospital e lembrando de uma coisa boa do passado eu comecei a rir, um médico interno chegou pra mim e falou, você é engraçado, nessa situação e tá sempre rindo, eu respondi, Dr. é porque eu só tenho essa opção, e dela eu não abro mão
.