sábado, 7 de dezembro de 2013

HISTORIAS DE HOSPITAL

Uma vez ao chegar no Hospital das Clinicas em Fortaleza para mais uma consulta, fui chamado numa sala porque alguns médicos internos queriam conversar comigo, eu não me fiz de rogado e fui até o local solicitado, era um grupo de 8 médicos que queriam me fazer algumas perguntas, pois estavam no último ano de faculdade e queriam algumas dicas, então a primeira pergunta feita foi: como deve ser o relacionamento entre médico e paciente? eu falei então, trate paciente como gente, pois metade da cura de qualquer doença, está na maneira de como ele é recebido pelo médico, se o paciente for bem tratado com um bom dia ou com palavras positivas, o trabalho do médico tambem será facilitado, pois o paciente terá prazer em ir buscar sua cura.

Isto aconteceu há 8 anos atrás, e quis o destino encontrar muitos destes médicos pelos consultórios da vida, e uma coisa é certa, ser médico é um grande dom dado por Deus para salvar vidas, e um sorriso na hora de atender um paciente já é uma forma de agradecer a Deus por receber esse dom.

MINHA MENSAGEM DE NATAL

 

Quero compartilhar com todos(a) que mim acompanham nesse blog, a minha alegria de te-los como amigos(as) e da satisfação em fazer parte desse grupo maravilhoso de pessoas especiais. Quero também compartilhar a minha alegria por está vivo e por fazer parte desse mundo.

Primeiro porque acordo e enxergo, segundo porque levanto e ando, terceiro porque tenho minha familia e muitos amigos, mas o principal de tudo isso é que nunca deixei de ser feliz, mesmo quando eu não podia andar, e pouco podia enxergar, mesmo tambem quando eu tinha pouca vida, e mesmo sem dormir, eu tinha medo de não acordar.

Então porque não ser feliz hoje, se hoje tenho vida em abundância e todos esses privilégios, o importante é agente ser feliz toda vez que lembrar de algum momento bom que passou ou estar a passar, porque a felicidade é assim, é feita desses bons momentos , que as vezes esquecemos de lembrar.

FELIZ NATAL