terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Escolinha de Futebol União Sobralense investe na formação de Atletas e Cidadãos

  Aconteceu na última quinta-feira(02/02), na Escolinha de Futebol União Sobralense, que fica localizada no Palmeiras Country Clube de Sobral, uma visita de um diretor das categorias de base do Ferroviário, a fim de observar os garotos que ali fazem treinamentos buscando uma vida com qualidade e cidadania.

Fernando Guilherme Presidente da Escolinha, ao lado do Diretor das categorias de base do Ferroviário Dr.Vitor falam aos pais e aos alunos da Escolinha
A Escolinha de Futebol União Sobralense já revelou vários craques para grandes times do Brasil, entre eles Gean e Leandro, ambos disputaram o Campeonato Cearense do ano passado pelo Ferroviário, e hoje estão no Bahia de Feira de Santana. além de Anderson Borges, hoje titular do Ferroviário e outros que brilham em clubes pelo Brasil.

O grande objetivo da Escolinha é formar além de atletas, cidadãos com propositos de contribuir para o engrandecimento do esporte, e consequentimente garantir um bom futuro num mundo onde hoje todo garoto sonha estar um dia.
Douglas  13 anos, Garoto que em breve estará brilhando nos grandes clubes do Brasil

Dr. Vitor Diretor das Categorias de Base do Ferroviário, Oliveira Técnico do Sub-17, Dr. Fernando Guilherme Pres. da Escolinha e Manoel Piaui, Técnico do Sub-15.

Casa Viva a Vida ajuda pacientes na luta contra o Câncer

Um trabalho feito com muito amor e dedicação ao próximo, é desenvolvido todos os dias na CASA VIVA A VDA, local que acolhe pacientes com câncer vindos do interior para tratamentos e que não tem onde ficar.
Expedito Costa, espécie de faz tudo na Casa ao lado de Fransquinha Costa, Presidente e Fundadora da Casa.
Pacientes descansam após uma refeição deliciosa e nutritiva, é gratificante conversar com essa gente que mesmo enfrentando sérios problemas de saúde não perdem a esperança e nem a vontade de viver.

A Casa Viva a Vida atende todos os dias cerca de 15 pacientes  e de 5 acompanhantes, servindo 6 refeições diárias, com acompanhamento de uma nutricionista que recomenda sempre uma comida saudável para os pacientes da casa.
Camas limpas e bem cuidadas, fazem da Casa Viva a Vida um lugar aconchegante e aprazível, aqui pacientes desfrutam de conforto e de momentos de tranquilidade.
Quem ver estes rostos sofridos e desgastados por tratamentos Rádios e Quimioterápicos, não imaginam que de dentro deles emanam uma força que torna todo tratamento possivel e que faz com que estas pessoas nuncam desistam.
Uma boa refeição é servida todos os dias, aqui a comida é sempre feita com muito carinho pelas cozinheiras Toinha e Ritinha, que conhecem  a fundo a maneira mais saudável de saciar a fome desta gente tão especial.

O mais importante neste trabalho é que todo o investimento feito na casa, são de doadores que reconhecem o trabalho dos voluntários, que se entregam numa missão de apoiar e proporcionar alegria á quem muito precisa.
A cozinha é um dos lugares mais agradável da casa, não só pelo aroma saboroso da comida fresquinha que sai das panelas, mais também pelo ambiente limpo e bem cuidado.
 
Todos nós podemos fazer a nossa parte e ajudar a Casa Viva a Vida, só precisamos dispor de um pouco de tempo para fazer trabalho voluntários ou participar com doações ou comprando rifas que estão sempre sendo vendidas pelos voluntários da casa.

A Casa Viva a Vida foi criada há muitos anos pela Voluntária Francisca Costa, depois de ter sido vitima de um Câncer e de ter vencido a doença. Então veio a ideia de criar uma casa que acolhesse pacientes com Câncer vindo de outros municipios e sem ter lugar especifico para ficar em Sobral. Hoje, muitos anos depois o sonho se torna realidade, e a população agradeçe a deus por este espaço para os necessitados

A Casa hoje é comandada pela Presidente e Fundadora Fransquinha Costa e pela Vice Lurdinha Vasconcelos, com o apoio de Expedito Costa e de dezenas de voluntários que contribuem no dia dia para o engrandecimento da casa.


SAIU O EDITAL PARA O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança lançou na sexta-feira (27) edital para concurso público da Guarda Civil Municipal. Os salários chegam a R$ 1.134,20. O concurso visa o preenchimento de 46 vagas. O valor da inscrição será de R$ 40,00 e o período de 27 de fevereiro até o dia 16 de março.
 
O concurso será executado pelo Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IADE/UVA). As inscrições serão realizadas na Comissão Executiva do Processo Seletivo da UVA, localizada à Av. Dr. Guarany, 317 - bairro Derby Club - Campus Cidão. Aplicação das provas acontecerão no dia 01 de abril, das 8h às 11h.
 
Os interessados em fazer parte da Guarda Civil Municipal de Sobral devem ter, no mínimo, 18 anos e máxima de 35 anos de idade e ter o ensino médio completo. A carga horária é de 42 horas semanais.
O concurso será constituido de duas etapas, sendo a 1ª Etapa composta de 5 fases e a 2ª Etapa compreendendo 01 única fase. A primeira etapa é composta das seguintes fases: Prova Objetiva; Avaliação de Capacidade Física; Inspeção de Saúde; Avaliação Psicológica e Investigação Social. A segunda etapa constará de fase única, Curso de Formação Profissional.
As provas de múltipla escolha serão divididas da seguinte forma: 15 questões de português, 15 questões de matematica, 10 questões sobre a história de Sobral e 10 questões sobre atualidades. Acesse o edital completo: http://iadeuva.com.br/