quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nossa homenagem ao Dia do Médico

 O dia 18/10, é um dia muito especial para uma classe que presta um grande serviço a humanidade,  pois é o Dia do Médico, o dia daqueles que muitas vezes abrem mão  de suas vidas, para se dedicar à vida do próximo.
Dr. Emanoel, Dr. Andrê Alencar, Dr. João Ximenes e Dr. Sebastião Diogenes, Professores do Curso de Otorrinolaringologia da UFC.  Médicos amigos do Hospital Universtário Walter Cantidio, que com muito carinho cuidam de minhas cordas vocais, e que não deixam a minha voz calar.

Eu particularmente tenho muito carinho por todos os médicos, pois devo minha vida à alguns deles, e vou agradecer sempre o carinho que a mim dedicam.

Dra. Thereza Lúcia Prata de Almeida, Professora da UFC, e Cordenadora do Ambulatório de Psoriase do  Hospital Universitário Walter Cantidio, é um exemplo para a classe, pois sabe honrrar seu juramento de salvar vidas, e tentar amenizar o sofrimento do próximo, eu sou acompanhado por ela hà 10 anos, e nunca fiquei um dia sem atendimento, por isso ela faz parte da minha Trajetória de Luta.

Dr. Paulo(Nefrologista) ao lado de Dona Fátima Bastos(Paciente Renal), Um Médico com um grande senso de humanismo, é sempre muito sorridente e passa muita confiança para seus pacientes, recebe sempre todos com bom humor, e tem sempre uma palavra de carinho para conforta-los. É também muito querido por seus pacientes.





Dr. Pessoa, Gastroenterologista, foi o principal responsável por minha ida para o Hospital das Clinicas em 2002, quando eu ainda estava na fase aguda do Pênfigo Vulgar, ia com frequência ao Hospital me visitar, e acompanhar de perto a minha recuperação, Professor querido,  é um exemplo para todos aqueles que estão buscando  a medicina como profissão.
Dr. Cicero Silverio, Otorrinolaringologista que atende pelo SUS da mesma maneira como atende em sua clinica particular, não faz distinção de pobre ou rico, e jamais deixa um paciente voltar sem atendimento, é sempre muito alegre e muito competente na sua especialidade, é Professor da Uva, e muito querido por alunos e pacientes, é um dos responsáveis por não deixar a minha voz calar.

Dr. Wilson Acioly, Coordenador do Curso de Dermatologia do Hospial Universitário Walter Cantidio, foi quem me recebeu no Hospital das Clinicas em 2002 quando lá cheguei para começar meu tramento contra o Pênfigo Vulgar, é uma referência em Dermatologia, é muito ético e tem um grande respeito pela profissão, com isto consegue com sua competência, alcançar cura e proporcionar qualidade de vida ao seus pacientes, é um dos responsáveis por hoje eu está aqui contando a minha Trajetória de Luta.
Esta é uma pequena homenagem em nome daqueles que citei neste texto,  a todos os médicos que no dia dia, não descansam para que todos nós tenhamos muitos dias de felicidades em nossas vidas, Parabéns a todos os médicos.