domingo, 16 de janeiro de 2011

Fortaleza vence clássico contra Ferroviario, e Sobralense é destaque

Leandro no SUB - 18 do Ferroviário ao lado de vários Sobralenses que em breve serão titulares no time coral
Leandro ao lado do Irmão Gêmeo Leonardo(hoje no Guarany) e de um amigo no Ferroviário

O Fortaleza venceu o clássico das cores contra o Ferroviário no castelão por 2 a 1, o jogo foi transmitido ao vivo pela TV e o Fortaleza mesmo ainda não jogando bem saiu como vencedor, Leo Andrade marcou 2 vezes para o Fortaleza com Leandro descontando para o Ferroviário. O jogo não foi lá essas maravilhas todas, mais um fato chamou a atenção do torcedor Sobralense que acompanhou o jogo pela TV. Leandro, garoto de Sobral fez sua estreia como profissional pelo Ferroviário e alêm de incendiar o jogo no segundo tempo com sua entrada, ainda marcou um belo gol aos 41 da etapa final e foi um dos destaques do jogo.

MINHA OPINIÃO: Não tenho duvidas que esse garoto oriundo do bairro do Alto do Cristo, filho de pais apaixonados pelo futebol que acompanha todos os seus passos, será em breve jogador de um grande time no Brasil. Leandro tem muita personalidade e é um craque de futebol, seus pais Lima e Dona Maria devem estar muito felizes com a atuação do garoto hoje no Castelão.

Guarany perde em casa para o Icasa

Fazendo seu segundo jogo em casa pelo campeonato cearense, o Guarany amargou mais um resultado negativo e dessa vez foi derrotado pelo Icasa no Junco pelo placar de 1 a 0, o jogo não agradou ao publico que mais uma vez protestou pedindo jogador e querendo um time mais competitivo para as disputas do campeonato. O certo é que esse time precisa urgente de reforços, e reforços de qualidade, até porque com dois jogos em casa e apenas um ponto ganho, a coisa começa a se complicar para o time sobralense, que vai enfrentar na próxima partida a equipe do Crato fora de casa, time que também está no desespero e que precisa urgentemente de uma vitoria, pois está na mesma situação do Guarany, e além disso é adversário tradicional do Guarany desde quando os dois estavam na segunda divisão.

A pouca presença de publico no estádio, apenas pouco mais de 1,300 pessoas pagaram ingresso, é em consequência do preço do ingresso que para o torcerdor povão tá caro, e pela desconfiança que a torcida tem do time, isso só vai mudar com uma boa vitoria contra o Crato e com a chegada de reforços.

A defesa do Guarany até que não tá mal, pois é quase a mesma que foi campeã da Série D, "apenas o goleiro Vantuir que não retornou por está cuidando da mãe doente em Recife". o problema está no ataque, que desperdiça muitas oprtunidades e peca na hora das conclusões, mas isso acontece porque falta um jogador de definição que tenha intimidade com o gol.

Danilo Pitbul poderia ser esse jogador que falta para ser o definidor do time, mais sua contratação está muito dificil, pois seu preço está acima do que o time pode pagar, e um outro bom nome não tem disponivel no mercado.

HOMENAGEM A JOÃO COELHO
O ex jogador João Batista Coelho, recebeu uma homenagem por parte do Guarany com um minuto de silêncio e com os jogadores entrando em campo com uma tarja preta simbolisando luto pelo seu falecimento. João Coelho atuou pelo Guarany no inicio dos anos 90 e sempre demonstrou muito carinho pela camisa rubro negra, e nada mais justo do que ser homenageado pela diretoria e pelos torcedores.