quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corinthians e Grêmio só empata na Pré-Libertadores

O Corinthians não soube tirar proveito do seu mando de campo e só empatou em 0 a 0 com o Tolima da Colômbia no Pacaembú, a partida que é disputada no sistema de mata mata, vale uma vaga na fase de grupo da Libertadores, agora o Timão tera´que conseguir a vaga jogando fora de casa na Colômbia, e não será tarefa fácil, pois o Tolima mostrou que não é time bobo, e jogando diante de sua torcida vai precionar o Corinthians o tempo todo. Para o Corinthians o ano vai tá perdido se não conseguir se classificar para a fase de grupo da Libertadores, pois esse titulo é um sonho antigo da torcida, e outra desclassificação vai ser demais para o torcedor mosquiteiro.


GRÊMIO EMPATA FORA DE CASA E CONSEGUE BOM RESULTADO
Jogando fora de casa o Grêmio deixou escapar uma vitoria quando esteve a frente por duas vez no placar, o jogo até que não parecia tão dificil para o Grêmio, mais o Liverpool do Uruguai conseguiu um empate em 2 a 2, que lhe saiu como uma vitoria, agora o Grêmio tem toda chançe de conseguir a vaga em casa.

NO DUELO DOS IRMÃOS ARAUJO E DOS LEÕES DEU EMPATE

O Fortaleza empatou jogando em casa com o Guarani de Juazeiro em 2 a 2, placar que lhe mantem na liderança, pelo menos até o complemento da rodada nessa quinta feira, quando o Ceará enfrenta o Crato podendo assumir a liderança com uma vitoria, mas o resultado não foi de todo ruim pro Leão do Pici, que por duas vezes teve que correr atras do prejuizo, e quase sai derrotado dentro de seus próprios dominios. Quem se deu bem foi Julio Araujo, técnico do Guarani e irmão de Flávio técnico do Fortaleza, que mostrou que o Leão do Mercado não tá prá brincadeira e que esse ano veio prá brigar pelo titulo.

FERROVIÁRIO PERDE DE NOVO
O Ferroviário não tem geito, perdeu mais uma, e para um adversário que não e´lá essas coisas, o jogo foi contra o Itapipoca, com o time da casa vencendo por 3 a 1, até com certa facilidade. Leandro, Sobralense craque do time saiu machucado ainda no primeiro tempo, e com isso o meio campo coral perdeu muito de sua capacidade de criação.

OUTROS RESULTADOS
Icasa se recupera e vence Limoeiro por 1 a 0. Quixadá jogando em Maranguape consegue empate no finalzinho contra Horizonte.

UM CONSELHO AOS VEREADORES

Todo Vereador quando eleito, sabe onde fica as suas bases e quais os maiores problemas que seus eleitores enfrentam, alguns até voltam para agradecer, e até tomam o tradicional cafezinho com o eleitor na calçada batendo aquele papo sádio e amigo, mas na hora do sufoco e da precisão, fica dificil achar o vereador, primeiro tem que passar dias ligando e encontrando o telefone sempre na caixa postal ou fora de área, o problema é porque depois das eleições os chips são trocados e os vereadores só repassam os números para quem bem entendem, e até os assesssores que convivem diariamente com o parlamentar, diz que nem ele sabe o número, ou seja ele é pago e treinado para dizer não. Outra maneira de tentar encontrar o seu candidato eleito na hora do sufoco é passar dias fazendo plantão na porta de sua residência, ou enfrentar uma verdadeira maratona gastando dinheiro com mototaxi tentando localiza-lo nos locais que costumam frequentar. Mesmo assim é quase impossivel achar o vereador a quem o voto foi confiado, então ai vai um conselho aos vereadores de Sobral. Em Fortaleza hà vários hospitais com muitos pacientes(eleitores) de Sobral internados precisando muito da ajuda dos senhores, muitos deles passam até de 3 a 4 meses internados, sem a acompanhante poder vir a Sobral por não ter dinheiro prá passagens nem por ter ninguem para subistitui-la, muitas delas precisam de uma visita ou de uma palavra de conforto, então porque os senhores não pegam suas Hilux e seus talões de cheques e uma vez por semana, ou mensalmente mesmo vão à Fortaleza fazer uma visita aos hospitais, tenho certeza que em cada um deles os Srs. encontraram um eleitor precisando do seu apoio e da sua ajuda. Claro que será um passeio diferente, pois irão encontrar muita tristesa, e verão muito sofrimento, mais com certeza se sentirão mais ultil.