terça-feira, 22 de março de 2011

Guarany treina e está pronto para enfrentar o Itapipoca

Wanderley artilheiro do time no campeonato, chegou no meio do segundo turno e deu nova cara ao time, com ele o time passou a ser respeitado, e a ter uma referência no ataque, mais corre o risco de deixar o time antes do término do campeonato, pois suas boas atuações chamaram a atenção de outros times que querem contar com seu futebol. Se ele deixar o time mesmo, será um grande desfalque para o Guarany.
Atacante Saulo que nesse turno já marcou 2 vezes, e vem fazendo boas atuações ao lado de Wanderley no ataque. Marquinhos, bom volante do Bugre Sobralense.
Ricardo, goleirão que chegou em Sobral com a missão de substituir Vantuir, até então o grande idolo da torcida sobralense, conseguiu com boas atuações conquistar seu espaço no coração dos torcedores, e aos poucos fez a torcida esquecer Vantuir.


O Guarany fez treino hoje no Juncão e está pronto para nessa quarta enfrentar fora de seus domínios o forte time do Itapipoca. O jogo será de muita importância para as pretenções do Guarany, que se conseguir uma vitoria ficará bem encaminhado para conquistar sua classificação nas semi-finais do segundo turno.

O time titular terá duas mudanças para o time do ultimo jogo, Helton entrará no lugar de Edmilson que está suspenso, e Braga jogará no lugar do zagueiro Tobias, o time titular será o seguinte; Ricardo, Gabriel, Jr. Alves, Braga e Jony, Marquinhos, Helton, Julinho e Dudu, Saulo e Wanderley.

Paciente do interior recebe auta e volta pra casa de carona 27 horas depois

O paciente João Batista recebeu alta da Santa Casa de Sobral, depois de passar 10 dias internado longe da familia e do trabalho para se submeter a uma delicada cirurgia, mas ao receber a boa noticia do médico e pensar que logo estaria em casa na cidade de Tamboril, aconteceu que o Serviço Social da Santa Casa comunicou a Secretaria de Saude de Tamboril para que uma ambulãncia viesse buscar o paciente para leva-lo até seu destino que é sua casa, a informação que chegou até o paciente vindo do funcionário da Santa Casa, foi que o Hospital de Tamboril já tinha enviado uma ambulãncia para busca-lo, e que não demoraria a chegar. Eu estava na Santa Casa visitando um amigo e percebi a ansiedade de João Batista e de sua esposa, que não viam a hora de chegar em casa e rever os filhos. Eu já tive internado por mais de 10 vezes em Fortaleza e vi como funcionavam as ambulâncias do interior, que as vezes levavam mais de dois dias para buscar pacientes que recebiam alta do hospital. Eu conversei com João Batista para que ele não ficasse ansioso e aguardasse a amulância com tranquilidade, pois as vezes eles costumam mandar buscar o paciente, só quando tem outro para levar para a mesma cidade, ou seja, eles acham que se o motorista for sozinho com o carro vazio, o municipio vai ter prejuizo, e isso acaba custando caro ao paciente, que na ância de voltar logo pra casa, fica na espera sem saber que as pessoas responsáveis pela sua volta, não estão nem ai pra ele, e o pior é que o paciente depois que recebe alta, não sabe quais são seus direitos, e fica com medo do hospital botar alguem para ocupar seu leito e ele ficar sem atendimento e sem ter onde ficar até a ambulância chegar, não sabe ele que mesmo de alta, continua como paciente do hospital e com os mesmo direitos dos internos.

João Batista recebeu alta ás 8 (oito) horas da manhã de segunda-feira, tomou banho, arrumou suas coisas e ligou para a família em Tamboril, comunicando aos filhos que em poucas horas estaria em casa para abraça-los, mais depois de passar o dia em longa espera e a ambulância não chegar, ele começou a entristecer e a se sentir excluído, pois não há nada pior do que passar vários dias internado longe da familia e ter que passar mais um dia esperando que alguém mande busca-lo.

Quando eu voltei à noite para visitar meu amigo, o João Batista ainda estava por lá, a Assistente Social da Santa Casa disse que não tava conseguindo contato com o hospital de Tamboril para saber o motivo dessa ambulância não ter chegado em Sobral para levar o paciente até seu destino. Eu então peguei o nº. do telefone do hospital de lá e liguei para perguntar quando a ambulância chegaria, uma funcionária que atendeu o telefone disse que tinham mandado buscar o paciente, mais o carro tinha quebrado no caminho, e o outro carro que tinham, tido ido a Fortaleza, mas que de manhã cedo a ambulância estaria na Santa Casa.

João Batista mesmo triste, ficou mais tranquilo, pois estava certo que de manhã cedo iria para casa, mas quando cheguei as 9 nove horas na Santa Casa, ele continuava ainda no hospital, e por causa da ansiedade,ele não dormiu a noite. Outra vez a Assistente Social da Santa Casa ligou para o hospital de Tamboril e disseram que o carro tinha já saido de lá, mais só que na Santa Casa ele não chegou, e para voltar pra casa, João Batista e sua esposa pegaram carona numa ambulância de Crateus que voltava com apenas um paciente e levou o casal até Crateus, onde lá pegariam outro transporte até sua casa.

Estou relatando esse fato porque sei o quanto é ruim ficar na espera dentro do hospital por transporte depois que a alta está assinada pelo médico, digo isso porque já senti na pele no inicio de minha patologia quando me internava com frequência no Hospital das Clínicas em Fortaleza, essa espera por transporte é angustiante, pois cada hora que se passa, parece um século.

Eu vejo isso como um descaso e como exclusão, pois todo hospital do interior quando manda paciente para os grandes hospitais, tem tambem a obrigação de mandar busca-los. até porque eles sabem que o paciente está internado, mais um dia vai receber alta, e com certeza vai querer voltar logo pra casa.

JOEL SANTANA NÃO É MAIS TÉCNICO DO BOTAFOGO


Joel Santana acertou hoje pela manhã com a diretoria do Botafogo, sua saida do time depois de 14 meses a frente do time carioca. Joel deixa o time como o atual campeão carioca, e lider do grupo B no segundo turno da Taça Rio. Joel chegou ao Botafogo depois de uma goleada de 6 a 0 para o Vasco, e deixa o time agora depois de uma derrota de 2 a 0 para o Vasco.

Chamado de Papai Joel pelos jogadores por causa do tratamento paternal que tem com atletas, Joel estava com sua imagem desgastada diante da torcida, e ultimamente vinha sendo criticado pela imprensa e por Louco Abreu, por causa dos esquemas defensivos que armava no time, seu destino poderá ser o Fluminense, que tambem tá sem técnico.