domingo, 5 de maio de 2013

AGRADECIMENTO AOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA SOBRALENSE



  Eu nunca esqueço quando alguém faz algo por mim, e  o agradecimento é o melhor sentimento que agente pode expressar no momento. Em 5 meses muitas coisas aconteceram comigo, foram momentos de dor, medo, angustia, e solidão, pois foram 3 internações, 3 procedimentos cirúrgicos e 60 dias de internação, porem eu sabia que em casa, no facebook  nas igrejas e nos cultos, meu nome estaria sendo exaltado em orações pedindo a Deus pela minha vida , porem meu agradecimento nesse momento vai para a imprensa de Sobral, todas as mídias  rádio, jornal, blogs e  internet(facebook), que desde o inicio abraçaram essa causa e através de seus ouvintes e leitores e fizeram campanhas de arrecadamento de doações para que fosse amenizado um pouco daquilo que agente ia enfrentar, pois tudo só foi possível graças a esse esforço da mídia,  e eu confesso que no começo quando eu ainda tava em casa com muita rouquidão e começando a ter falta de ar, que tinha medo, e que não sabia como ia enfrentar sozinho essa luta, pois não tinha renda  e tinha muitas contas pra pagar, alem das viagens que seriam constantes e que trazem muitas despesas, em fim em se tratando de doença tudo é caro, e com dificuldades financeiras, fica muito difícil agente ter cabeça pra enfrentar tudo, e eu não sabia pra quem apelar, só sei que a situação era complicada, foi ai que dois ouvintes de rádio, daqueles que são realmente amigos e que me acompanhavam desde o primeiro dia que eu falei no rádio vieram me visitar, e contarem para os colegas sobra a minha situação, em poucas horas tudo mudou, e a partir daquele instante eu não estive mais sozinho e não me faltou nada, pois com a ação dos colegas, foi iniciado campanhas de arrecadação e a cidade inteira abraçou essa causa e com isso minha auto-estima subiu e eu viajei para Fortaleza no dia 26 de Dezembro, já com a certeza de que, qualquer que fosse a minha patologia, eu teria forças e subsídios para enfrenta-la, e assim dar seguimento a minha Trajetória de Luta.
Ao lado do amigo MOISEIS SOARES,  um dos primeiros a convocar a imprensa para começar ascampanhas

Quero de coração agradecer a todos radialistas que torceram  e se empenharam em campanhas, convocando os ouvintes para participarem dessa luta, e todo dia na minha casa chegava gente pra deixar sua contribuição, gente simples que naquele momento entendia que a minha necessidade era notória, e em cada pessoa que chegava eu sentia uma emoção diferente, pois sabia que era de coração.
RECEBENDO O TROFEU SEBASTIÃO ALBUQUERQUE DO RADIALISTA LUIZ SIQUEIRA

Agradecer os amigos Moises Soares e Rumenigge, ouvintes assíduos de rádio que foram os primeiros a vir aqui em casa, e avisar os colegas da minha situação, pois tudo começou com eles.

Agradecimento especial ao radialista Clevis Oliveira, que a partir daquele dia passou a frequentar a minha casa quase diariamente, conhecendo de perto o problema e  disponibilizando seu programa para ser  um elo entre a mídia e os ouvintes, Clevis por várias vezes ligou  para o hospital colhendo informações sobre  meu quadro para informar para os ouvintes, também o radialista Ivam Frota, que no começo foi outro baluarte. também o diretor da radio Caiçara Silvestre Stallone, com quem trabalhei por 4 anos, pois sua ação foi  imediata e providencial, e a todos os comunicadores da Caiçara.
COM CLEVIS OLIVEIRA E IVO LOIOLA

OS BLOGUEIROS Armando Costa, Wilson Gomes, Bené Fernandes, Rubens Lima, Moises Arruda, Ivo Loiola,  a todos que divulgaram na internet as campanhas de arrecadação.
AMIGOS DA IMPRENSA E OUVINTES  COMPARECERAM  AO CAMPO ESPELHO DAGUA  PARA JOGO  BENEFICIENTE

Ao Radialista  Edival Filho, que criou no seu programa o quadro APRENDENDO COM DANILO NEVES, onde lia meus textos escritos  no Facebook e no meu blog.
RUMENIGGE E MOISEIS SOARES,  OS DOIS QUE COMEÇARAM TUDO

A todos diretores de radio  que disponibiLIzaram horário e profissionais para que divulgassem as campanhas.
LUIZ SIQUEIRA E AMIGOS NO  JOGO DA SOLIDARIEDADE

A todos os Ancoras, Repórteres, Técnicos de Som, a todos funcionários das emissora.

Ao Radialista Luiz Siqueira, por estar sempre informando  aos ouvintes e a família como estava minha situação no hospital.
MARCOS MESQUITA E CARLOS RODRIGUES NO JOGO DA SOLIDARIEDADE

Em especial a todos os ouvinte, desde o mais simples, ao mais abastado, que não tiveram receio em dividir um pouco do do que tem comigo.
IVAM FROTA TAMBÉM PARTICIPOU DO JOGO DA SOLIDARIEDADE

Em fim, a todos e a todas que contribuirão com orações e com torcida para que tudo
desse certo.
 
RECEBER DIPLOMA DE DESTAQUE COMO COMENTARISTA DAS MÃOS DAS AUTORIDADES NÃO TEM PREÇO
Sei que essa luta ainda tá no começo, e que muita luta ainda virá pela frente. mais até aqui nada tem me faltado, tudo o que foi arrecadado foi suficiente para que eu tivesse tranquilidade e me preocupasse só com a doença, e digo, o que foi arrecadado foi muito, e isso fez com que  o meu problema de saude fosse pequeno diante de tanto carinho do povo.

Peço a DEUS que dê saúde a todos os profissionais da midia sobralense, que proteja seus instrumentos de trabalho que são as cordas vocais, que continue dando inteligencia e capacidade a todos, para que continuem escrevendo divulgando as noticias de Sobral. Em fim que Deus proteja a todos.

Deixei para fazer esse agradecimento agora porque minha cabeça ainda vivia sob o impacto de quase 60 dias tomando fortes antibióticos, e de uma vez só perder a voz, passar a respirar por um aparelho na traqueia, passar 55 dias com uma sonda no nariz me alimentando sem saber o que tava comendo e descobrir que de repente apareceu um câncer na minha vida,  doença tão temida por todos, mais recebida por mim com muita tranquilidade. por isso já próximo de começar em Fortaleza o tratamento de Rádio e Quimioterapia, achei que o momento certo seria esse, pois agradecer faz bem pra alma e pro coração.