domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dr. Cicero Silverio um Médico que respeita a medicina e seus pacientes


Sobral tem um médico que é um exemplo para a medicina e orgulho para a sociedade sobralense, Dr. Cicero Silverio de Paiva Neto, Otorrinolaringologista actuante em Sobral, desempenha um trabalho muito importante junto a população, principalmente a mais carente que recebe dele tratamento especial e muito carinho. É muito comum ouvir reclamação da população nas rádios de Sobral, sobre mal atendimento e maus tratos por parte de médicos que não tem compromisso com a ética, com a profissão e com o dom dado a ele por Deus. Dr. Cicero é um médico especial, que consegue ser diferente de outros médicos, não só por sua dedicação a medicina, mais também pelo respeito e pela forma carinhosa como trata seus pacientes, seja ele particular em seu consultório na clínica Dr. Francisco Alves, ou pelo SUS na Santa Casa e no Centro de Reabilitação, mas o que faz ele ser diferente, alem de sua capacidade profissional, é a forma como recebe seus pacientes e a maneira como realiza seus atendimentos, pois é comum o paciente ser recebido com um sorriso e ouvir palavras confortadoras que devolvem ao paciente a esperança e a vontade de viver, tem também a facilitação, isso para o paciente é tudo, pois não existe nada pior para quem tá doente do que ouvir um não do médico, ou sentir que ele dificulta uma coisa que poderia ser facilitada. Dr. Cicero consegue ser uma unanimidade em Sobral, pois todo paciente atendido por ele, afirma que foi bem atendido, e que só com a conversa com ele já teve uma acentuada melhora. Tudo isso faz dele uma pessoa querida por todos, não só como médico, mais como cidadão e amigo de todas as horas.

Em 2004, eu passava um momento difícil na minha vida, pois estava muito empolgado em ser rádialista e usava o microfone de forma desproporcional sem medir as consequências que isso pudesse me trazer, então depois de uma transmissão de Carnaval, comecei a sentir uma forte rouquidão e a perder parcialmente a voz, na época eu não sabia o que fazer, pois já fazia vários tratamentos em Fortaleza e não sabia como enfrentar esse problema, então um dia o companheiro de rádio e amigo Luiz Siqueira me ligou e disse que o Dr. Cicero queria falar comigo, pois tinha falado a ele sobre o meu problema e ele tinha interesse em me ajudar, porem eu deixei o tempo passar e acabei esquecendo de procura-lo, mais dias depois o próprio Dr. Cicero me ligou e pediu para que eu fosse até sua clínica, pois queria conversar e me ajudar, eu então fui até a sua clínica e depois de uma Laringoscopia com imagem me aconselhou a procurar os médicos de Fortaleza, pois meu problema poderia estar ligado ao Pênfigo ( patologia da qual sou portador) e eles lá no Hospital das Clínicas me conheciam como ninguém. Dias depois já com as imagens do exame em mãos, fui para Fortaleza e mesmo fazendo todo o tratamento por lá, continuei sendo atendido por Dr. Cicero sempre que foi necessário.

Dr. Cicero é Norte Rio Grandense da cidade de Mossorô, mais é sobralense de coração, pois aqui constituiu familia e alcançou o ápice de sua vida profissional, é casado com Joyce, e pai de Cicero Filho. Julia e Geovana. É Professor da UFC em Sobral, e um amigo querido por todos. Por issso só nos resta dizer. OBRIGADO DR. CICERO.

GUARNY ENFRENTA O LIMOEIRO NA QUINTA FEIRA COM OBRIGAÇÃO DE GANHAR

A Vitoria do Guarani de Juazeiro sobre o Ferroviario, e a vitoria do Icasa sobre o Quixdá, deixou para o Guarany a obrigação de vencer o Limoeiro na próxima quinta no estádio do Junco em Sobral, pois o Guaraju agora tem 18 pontos, contra 15 do Guarasol, que tem Horizonte com 14 e um jogo a mais, mas tem o Icasa com 13 e o mesmo numero de jogos do Guarasol. por isso uma vitoria sobre o Limoeiro será fundamental para o bugre alcançar a classificação, até porque o último jogo será contra o Ceará, e não será nada bom para o Guarany jogar contra o Ceará com a obrigação de vencer o time alvinegro.

FORTALEZA GOLEIA O CRATO E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Com uma grande atuação do lateral esquerdo Guto,que marcou dois belos gols, o Fortaleza goleou o time do Crato na cidade do Crato por 5 a 0, e garantiu por antecipação a classificação para o quadriangular final do primeiro turno, Tatu, Marcos Paulo e Luciano Henrique, marcaram os outros gols do Leão.

FERROVIÁRIO PERDE MAIS UMA
Mesmo estreando o técnico Filinto Holanda. o Ferroviário perde mais uma, e dessa vez seu algoz foi o Guarani de Juazeiro, que com um gol de Jeferson aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu sua vitoria e ficou bem perto da classificação para o quadriangular final.


OUTROS RESULTADOS:
ICASA 3 x 0 QUIXADÁ

ITAPIPOCA 0 x 2 HORIZONTE

CEARÁ VENCE TIGRE E CONTINUA IMBATIVEL

O Ceará só perde o titulo dessa temporada do Campeonato Cearense, se cometer muitos erros como cometeu no ano passado, quando tinha um time muito superior ao Fortaleza e não soube tirar proveito para ganhar o campeonato que estava bem perto de Porangabuçu. Nesse ano o time é muito superior ao do ano passado, pois tem uma boa quantidade de atacantes de qualidade que decidem qualquer partida, o problema pode ser a fama de retranqueiro do técnico Dimas, que mesmo tendo muitos atacantes, as vezes prefere priorisar a defesa. No jogo de hoje a vitima foi Tiradentes, que mesmo jogando bem não foi pareio para o Ceará que venceu por 2 a 0,com gols de Geraldo de cabeça, e Júnior Pipoca. Com esse resultado o Ceará conquista alem da classificação antecipada, o primeiro lugar no turno e o direito de jogar a segunda partida do quadriangular em casa, e a vantagem de enfrentar o quarto colocado.