domingo, 4 de setembro de 2011

Cansei de esperar, agora estou no Verde e vou pra luta

Depois de esperar pela boa vontade do Prefeito Veveu  por mais de 07 meses, resolvi mudar e tentar vencer novos desafios, para isso assinei ficha de filiação no Partido Verde, e vou para a luta em busca de alcançar um objetivo nas próximas eleições. Fiz isso não só por mim, fiz também pelas pessoas que confiam em mim, pois para ajuda-las, eu preciso ajudar a mim primeiro. Sei que foi uma decisão radical, que poderá me custar um pouco caro, mas eu nunca me senti valorizado como Suplente de Vereador que tirou 502 votos apenas com a ajuda dos amigos e com o trabalho que faço no meu dia dia, então para continuar esta minha Trajetória e não deixar que a luta fique pelo caminho, resolvi encarar esse desafio de  tentar alcançar um mandato de Vereador, ao lado do Pré- Candidato do Partido Verde Dr. Guimarães. Fiz isto acreditando em uma nova proposta de mudança., onde o desafio não será fácil, mas pra mim até permanecer vivo já é um desafio, então vou em busca deste objectivo respirando novos ares, e colocando o meu destino nas mãos de Deus e dos eleitores sobralenses, que saberão me julgar e definir o meu futuro. Só sei que estou feliz com a decisão que tomei, pois mais uma vez terei que superar meus limites e  ir em busca de meus ideais.
Aqui estou ao lado de Dr. Guimarães, Pré- Candidato a Prefeito de Sobral, no distrito de Salgado dos Machados, na abertura da 1ª Copa Dr. Guimarães de Futebol dos Distritos de Salgado e Varjota

Não sou politico pela ganância do poder, nem pelo facinio do dinheiro, pois tenho o principal para viver que é a vida, mas preciso da politica para facilitar algo em minha busca incessante por uma boa qualidade de vida, pra mim e para as pessoas que de mim precisam, pois para quem tem doença cronica e mora em periferia, as coisas demoram a acontecer, e eu sinto que tenho urgência em tudo, pois a doença não espera o Gestor botar o caixa em dia para começar a combate-la, e esta demora pode ser fatal para quem precisa de saúde emergencial.

Espero vencer mais esse desafio como todos os que venci em minha vida, pois nunca fui de fraquejar, nem de desistir, até mesmo quando tudo parece adverso, porém sou sabedor de que algumas portas poderão ser fechadas, mesmo sem elas nunca terem  sido abertas, só espero não ser derrotado pelo cansaço, nem pela fadiga que essa árdua caminhada irá me proporcionar, mas espero colher em breve os frutos dessa decisão tomada.

Vi na pessoa do Dr. Guimarães, um homem com capacidade para governar Sobral, e proporcionar a seus moradores uma boa qualidade de vida, olhando para a periferia e para o povo carente de Sobral, até porque nossa cidade não tem dono e pertence a cada um de nós, e nós temos o direito de ir em busca de dias melhores para nosso povo.

Relutei alguns meses até tomar essa decisão, mesmo sofrendo todo tipo de abandono e exclusão por parte do Prefeito Veveu, porque pensava primeiro nas pessoas que precisavam de mim, e nas consequências que ela poderia causar, porém depois de 07 meses de humilhação  e de descaso comigo, decidi que estava na hora de mudar, e ir em busca da minha valorização, mesmo sabendo dos espinhos que encontrarei pelo caminho.

Não entendi a atitude do Prefeito Veveu em não me receber em seu gabinete durante os 07 meses em que o procurei, ou mesmo em não ter trazido de volta, uma quantia de 440 reais que eu recebia desde o segundo mandato do Ex Prefeito e hoje Governador Cid Gomes, quantia esta que para o poder era irrisória, mas para mim ela garantia além do meu sustento, ajuda as pessoas carentes que a mim procurava, pois por ter tirado 502 votos sem comprar ninguém, eu tinha no minimo a obrigação de ajudar a quem mim procurasse.

Eu sempre tive a paciência como meu principal instrumento de defesa contra a doença cronica e rara da qual sou portador, mas vi minha paciência chegar ao meu limite quando não tive a oportunidade de falar com o prefeito que eu ajudei  a lhe dar o cargo que ele hoje ocupa, porém confesso que vi minha auto-estima se desmoronar, quando todo final de mês eu tinha que mendigar algum dinheiro de parentes ou amigos para pagar as contas que se acumulavam, até chegar o momento em que me vi sem saida e busquei novas alternativas para a cura do meu problema.

Sei que sou muito pequeno para vir  a preocupar alguém com minha decisão tomada em ir para o Partido Verde e para a oposição, mas confesso que continuarei trabalhando da mesmo forma como fiz até hoje, que foi buscar saúde e qualidade de vida para quem precisa, até porque isto é um direito que temos e da qual jamais abrirei mão.

Quero agradecer ao Suplente de Vereador Ismerino Mendes, pelo carinho que sempre me proporcionou durante o tempo em que fiquei ao seu lado tentando ajuda-lo a implantar um grupo de suplentes para o próximo pleito eleitoral, e por todo o tempo em que passou tentando me ajudar, Ismerino sabe que só o deixei por não ter outra alternativa, mas foi muito bom ter conhecido e convivido com ele durante este pouco tempo. 

Guarany tropeça em casa e vê sonho da classificação ficar distante

O Guarany tropeçou mais uma vez em casa ao empatar em 1 a 1 com o CRB, e agora vê o sonho da classificação para a fase seguinte da Série C, escapar entre seus dedos, e para completar o time ainda terá que escapar do rebaixamento.

Zada chegou no meio da semana e foi logo escalado para o jogo, sinal de que Panda não estava bem na lateral, mas mesmo assim o técnico resolveu não barra-lo, e o escalou no meio como volante, então assim fica difícil ganhar.

Não entendi o porque de tanta improvisação, tendo o Guarany, mais de 30 jogadores em seu elenco, então, ou o elenco é fraco, ou o treinador não confia nos jogadores que tem.

Oliveira Lopes, técnico do Guarany, cometeu um erro na escalação e teve que corrigir no intervalo, com isso acabou cometendo outro erro, pois acabou desperdiçando uma substituição, quando poderia usa-la para reforçar o time no segundo tempo.

O Volante capitão Carlos começou o jogo jogando na zaga, depois foi para o meio deixando Alexandre em seu lugar, ele já poderia ter feito isso no inicio do jogo, sem também precisar improvisar Panda como volante no meio.

O Guarany jogou muito mal e não merecia a vitoria, mas até que o time sobralense começou bem, o problema é que o Guarany tem 10 atacantes, e o técnico insiste em Niel e Isaac.

O Guarany jogou com: Ricardo, Ângelo, Braga, Carlos e Zada, Panda(Alexandre), Ricardo Baiano, Rodolfo Potiguar e Julinho(Clodoaldo), Niel(Danilo Pitbuul) e Isaac

Ceará sofre apagão no segundo tempo, e cede empate ao Internacional

O Ceará tinha tudo para conseguir mais uma vitoria dentro do PV, jogando contra o Internacional, mas apesar de ter jogado bem no primeiro tempo, no segundo o time sofreu um apagão, e deixou que o Internacional empatasse, interrompendo assim uma sequência de boas vitorias dentro de casa.

Washington cobrando penalte, marcou o gol Alvinegro, empatou para o Inter


O Ceará tem 26 pontos na 13ª posição
O Inter tem 29 pontos na 10ª posição

OUTROS JOGOS

FLUMINENSE 3 X 2 ATLÉTICO-GO
Uma bela virada do Tricolor, que perdia por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, O Atlético-GO interrompeu uma sequência de 5 vitorias seguidas.

O Fluminense tem 31 pontos na 10ª posição
O Atlético-GO tem 28 pontos na 12ª posição

ATLÉTICO-MG 2 X 0 AVAÍ
Segunda vitoria seguida do Galo, que ainda continua na zona de rebaixamento

Atlético-MG tem 21 pontos na 17ª posição
Avaí tem 20 tem pontos na 18ª posição

FIGUEIRENSE 1  X  2 SÃO PAULO

Figueirense tem 29 pontos na posição
São Paulo é vice líder com 38 pontos

PALMEIRAS 1 X 1 CRUZEIRO

Palmeiras tem 33 pontos na posição
Cruzeiro tem 28 pontos na 11ª posição

FLAMENGO 1 X 3 BAHIA
O Bahia continua sua boa campanha fora de casa, o Flamengo sem Ronaldinho começa a descer a ladeira.

Flamengo tem 36 pontos na posição
Bahia tem 24 pontos na 15ª posição

GRÊMIO 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Grêmio tem 24 pontos na 14ª posição
Atlético-PR tem 18 pontos na 19ª posição

CORITIBA 1 X 0 CORINTHIANS
Corinthians perdeu mas continua líder

Coritiba tem 29 pontos na posição
Corinthians é líder com 40 pontos

AMÉRICA-MG 4 X 1 VASCO
O Vasco assumiria a liderança se tivesse vencido o América, mas continua perdendo pontos para time pequeno.

América tem 17 pontos na Lanterna
Vasco tem 38 pontos na posição

SANTOS E BOTAFOGO
Jogo adiado a pedido do Santos