terça-feira, 21 de maio de 2013

Preparando armas para a guerra

Tudo que eu enfrento na vida, eu enfrento com uma guerra, para isso procuro usar as armas que eu tiver ao meu dispor, primeiro a minha auto-estima que está sempre elevada, e minha vontade voraz de viver, segundo a confiança das pessoas que acreditam que realmente eu seja capaz de vencer tantos desafios, e terceiro a minha fé em Deus que é inabalável, pois sei que o que vem pra mim é o tanto que posso suportar.

É com essas armas e cheio de esperanças que irei mais uma vez em busca do meu destino, e sei que Deus como bom pai estará sempre do meu lado, me dando forças para lutar até o final, afinal só em ter tantos amigos já é um grande sinal da força que Deus vem dando na minha vida, e agora será só mais uma fase a ser vencida, as ferramentas da vitoria ele já me deu, só falta eu fazer a minha parte.
Não existe vitoria sem luta, o prazer de uma conquista está na dificuldade de se obter uma vitoria, eu sempre soube que nada pra mim seria fácil, sabia que muitas dificuldades eu teria que enfrentar, mais estou preparado e que seja feito a sua vontade.

O COMEÇO DE UMA NOVA ETAPA

Daqui a pouco as 3 da manhã estarei mais uma vez seguindo para Fortaleza para enfrentar mais um desafio e conquistar mais uma vitoria, amanhã(quarta feira) irei para o HUWC conversar com DR. MARCOS AURELIO E DR. ANDRÉ ALENCAR, na quinta feira será no ICC com o Dr. Renato Pierre, onde estaremos dando inicio ao tratamento de Radioterapia, na sexta feira será com o médico da Quimioterapia também no ICC(Institutodo Cancer do Ceará), onde também irei começar tratamento. Era pra ter começado tudo há15 dias atraz, mais no dia de viajar a minha irmã morreu, na semana passada quando era pra começar eu me engasguei e tive que me internar pra colocar sonda e hidratar no HU, amanhã se Deus quiser tudo dará certo, será uma nova etapa, talvez eu passe uns 45 dias em Fortaleza, para isso irei alugar um quarto vizinho ao hospital, para ficar mais tranquilo e me dedicar só ao tratamento, serão dias de saudades e de luta, e com certeza com muitas vitorias.

COMO ENFRENTAR A SAUDADE


Nessa minha longa caminhada em busca do meu destino, muitos obstaculos ainda irei encontrar pelo caminho, alguns eu vou conseguir superar, porque lutarei com todas as minhas forças para prosseguir nessa luta, talvez outros não, porque um dia eu posso encontrar o meu limite.

Eu tomo muitas medicações, alem de duas insulinas diarias pra controlar o diabetes, eu não posso me emocionar, nem com alegria, nem com a tristeza, e mesmo com a morte da minha irmã, uma coisa incrivel aconteceu, Deus não deixou eu me emocionar, nem sentir tristeza, me manteve sempre lucido e consciente, para que eu entendesse que mesmo lamentando a perda da minha irmã, eu tivesse forças e seguisse o caminho prosseguindo na minha luta, qté porque durante a minha TRAJETORIA DE LUTA, muitas coisas irão ficar pelo caminho, alguns vão se cansar e desistir, e outros Deus vai levar dificultando assim aminha luta, mais ao mesmo tempo DEUS e as pessoas que se vão continuam me protejendo e botando sempre uma ponte onde houver um abismo.

Com a partida de minha irmã LURDES, eu fiquei um pouco perdido, porque ela era quem limpava todo dia o meu taqueostromo, e com ele limpo eu respiro melhor, porem eu fiquei esperando uma resposta de Deus, e de imediato apareceu outra pessoa pra limpar, e eu que no hospital tive tantos problemas no coração, suportei tranquilo uma perda tão significante, sem por em risco a minha estrutura emocional, não sei como isso foi possivel, pois eu amava platonicamente a minha irmã.

Não sei como vai ser daqui pra frente, pois o tempo desgasta e a saudade vai aumentando, as vezes tenho receio de que um dia este momento de fraqueza emocional chegue, e eu venha a sofrer as conscequencias dessa debilitação, pois como eu sempre digo, a luta tá apenas começando.

Obrigado Deus e obrigado minha irmã, por me fazer forte neste instante, e por permitir que eu continue firme na minha TRAJETORIA DE LUTA. Boa Noite