terça-feira, 3 de maio de 2011

Barcelona empata com Real e garante vaga na final

Sem o técnico José Mourinho no Banco para comandar o time, o Real Madrid não teve forças nem futebol para vencer o Barcelona no Camp Nou e alcançar o placar que lhe garantisse uma vaga na final da Liga dos Campeões no dia 28 de maio no Estádio Wembley em Londres, O Barcelona jogou com o apoio de sua fanática torcida, e apesar de ter a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, foi o time Catalão que tomou a iniciativa de atacar e pressionar seu adversário, que diante do poderio do Barça, acabou se mostrando um time covarde e impotente. O placar em 1 a 1, foi o bastante para o Barcelona conseguir sua classificação para a final.

Lionel Messi mais uma vez mostrou porque é o melhor jogador do mundo, e porque repetirá o feito mais uma vez esse ano. O craque argentino além de ser um jogador espetacular, é também um exemplo de cidadão e de humildade, Messi não fez gol no jogo de hoje, mas deu muito trabalho a zaga do Real. 

É impressionante o entrosamento entre Messi, Chave, Iniesta e Pedro Rodrigues, os quatro jogadores sabem exactamente um vai está, e de repente tem um sozinho na cara do gol, o detalhe é que todos eles vieram juntos das categorias de base do Barcelona. 


 Manchester United e Shalke 04, farão nessa quarta em Manchester  a outra partida que apontará o outro finalista para dispultar o titulo com o Barcelona, No primeiro jogo o Manchester venceu por 2 a 0 fora de casa, e é favorito para garantir a vaga na final.