domingo, 26 de maio de 2013

Vencer desafios é a minha sina

Hoje eu precisava de alguns remedios e de alguns produtos de higiene, então resolvi eu mesmo ir no mercado comprar o que faltava, peguei minha moto cinquentinha, botei uma proteção no taqueostromo e fui rumo ao mercado e a farmácia.

Nessa minha aventura muitas coisas boas aconteceram, algumas boas e outras ruins, as boas é que encontrei alguns amigos que não via há muito tempo, como o radialista Gilvan Aragão e outros, fiquei muito feliz quando cheguei em um estabelecimento e a proprietaria me reconheceu e me desejou boa sorte na nossa luta, agora tiveram alguns fatos que me deixaram triste, notava que algumas pessoas me olhavam como aberração, e algumas fugiam quando eu passava por um setor do mercado, claro que isso pra mim é normal, pois não é todo dia que se ver uma pessoa com uma sonda e um taqueostromo caminhando pelas ruas de Sobral. 


Nisso tudo fica uma certeza, todo dia temos um desafio pra vencer, e não é só contra a doença que temos que lutar, é contra o medo e a desconfiança das pessoas, e para isso eu já estou preparado. pois vencer desafios é a minha sina.

O TEMPO


Numa patologia cronica, o tempo é um forte aliado para quem busca uma cura, mais precisa ter paciencia pra saber esperar o tempo certo que as coisas vão acontecer, eu há 12 anos atras no começo do PÊNFIGO VULGAR, fiquei mais de 3 anos sem sair de casa, vitimado por uma depressão aguda conscequencia de fortes doses de corticoides e de uma doença rara altamente emocional e depressiva, tudo tambem porque toda minha pele saiu do meu corpo, principalmente na façe e no couro cabeludo, então as fortes dozes foram nescessarias para que as lesões regredissem e o PÊNFIGO fosse controlado, mais a minha paciencia sempre foi sem limites, pois acreditei que o dia de amanhã poderia ser diferente, e que uma uma noite de sono poderia mudar muita coisa em uma vida, porem passei 7 meses sem dormir e sem conseguir deitar, pois com o tempo minha pele largou toda do meu corpo, e não dava pra encostar o corpo no travesseiro ou em qualquer tecido, mais sempre acreditei que com um pouco de paciencia tudo aquilo seria superado, e que um dia todo aquele tormento seria usado em favor de alguem, para isso eu teria que controlar o tempo, transformar o tempo em meu aliado, e me preparar para viver grandes emoções no futuro.

O mesmo tempo que serve de aliado, é o mesmo que pode depois levar uma patologia á um fim devastador, pois com o passar do tempo, muitas pessoas vão se cansando de ajudar e vão ficando pelo caminho, porque as pessoas vão entrando em outros projetos e vão se desgastando pelo tempo, porem quem sente a dor nunca pode se cansar nem desistir, pois as pessoas podem rezar por voce, fazer campanhas de ajuda, ficar com voce em hospital e até chorar com voce, mais sentir a dor e morrer, ninguem faz isso no seu lugar, por isso eu gosto de desafiar o tempo, e aproveitar cada segundo que ele me proporcionar, seja no computador, na TV vendo um filme ou um jogo, ou vendo um clip de minha banda favorita, ou até mesmo quando estou no HU vivendo momentos dificeis, ou como agora que estou passando boa parte do meu tempo no ICC, pois o controle do tempo está na cabeça de cada um, e a cura na força de vontade de vencer de cada um.

Amigos e amigas, há 12 anos atras não existia computador nem internet com a facilidade que existe hoje, até celular era dificil, lembro que meu tempo em casa era preenchido com uma caneta e um caderno, onde eu passava horas a fio escrevendo sem parar, porem sempre transformei coisas simples em recursos de sobrevivencia, por isso nunca abri mão de uma caneta, pois foi na simplicidade que consegui vencer o tempo e aguardar a hora de recomeçar. Pois sabia que o meu destino não estava no tempo, e sim nas mãos de DEUS.

ANIVERSARIO DE UMA GRANDE PROFISSIONAL, VALUZIA GUEDES

Quem esteve aniversariando sábado dia 25 de maio foi minha grande amiga Valuzia Guedes, VAL como é carinhosamente chamada pelos colegas  não é só uma garande Enfermeira, é também
MINHA AMIGA VALUZIA GUEDES, É ENFERMEIRA DO  DO HOSPITAL UNIVERSTARIO WALTER CANTIDIO E TAMBÉM PRESTA SEUS SERVIÇOS  NO SAMU EM FORTALEZA
 um anjo da guarda de muitos pacientes no HUWC, inclusive eu sou um beneficiado pela sua competencia e pelo seu carinho, por isso mesmo tardiamente quero aproveitar para desejar a vc muitas felicidades e principalmente SAUDE, pois quem cuida dos outros tambem precisa de muita SAUDE, sei que foi ontem seu aniversario, mais só hoje posso lhe fazer esa homenagem e dizer, MUITO OBRIGADO.

COMEÇA RÁDIO E QUIMIOTERAPIA NO ICC

Amigos e amigas que em acompanham nesse blog, e que fazem com que a minha caminhada nuca pare, e com que eu nunca fique pelo caminho. Minha luta agora será contra os efeitos dos tratamentos complementares, ou seja Radio  e Quimioterapia.
DR. DUÍLIO, QUIMIOTERAPEUTA DO INSTITUTO DO CÂNCER DO CEARÁ.
NO ICC FAZENDO MINHA PRIMEIRA SEÇÃO DE RADIOTERAPIA

  Começa o tratamento de Radioterapia, que é um complemento da cirurgia de Laringectomia Total que foi feito no HUWC, então na quarta feira eu com minha irmã Rejane, fomos no Hospital Universitário Walter Cantidio conversar com Dr. Marcos Aurelio da Otorrino sobre a sonda e depois fomos procurar um quarto pra alugar perto do hospital para que o tratamento fique facilitado, alugamos um na Costa Mendes, Rodolfo Teofilo, bem perto do ICC, local do tratamento, na quinta fomos para o Instituto do Câncer onde passei por um simulador e onde ficou certo para começar o tratamento na sexta feira.


Na  sexta feira eu fiz minha primeira seção de Radioterapia, depois fui para o quinto andar para uma consulta com Dr. Duílio, Quimioterapeuta que marcou minha primeira seção para terça feira, então como só vou ter Radioterapia na terça feira, porque segunda o aparelho vai está em manutenção, achei melhor passar estes 3 dias em casa e voltar na terça para começar tudo de novo. 


Não busco resposta para o que acontece comigo, apenas procuro aceitar e agradecer, pois poucos tem a oprtunidade de viver tantas emoções em tão pouco tempo, o importante é saber que mesmo a luta sendo dura e desigual, eu nunca vou estar sozinho, pois além de Deus e da familia, tem voces aqui para que eu nunca me sinta sozinho, e vamos a luta.