sábado, 2 de julho de 2011

O DOPING DE CIELO

O Mundo da natação foi surpreendido com a noticia do doping do nadador medalhista Cesar Cielo e mais 3 companheiros de Seleção, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked, O anuncio do doping foi feito na última sexta-feira dia 1º. pelo painel de doping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos,  Cielo e seus companheiros foram acusados no exame antidoping de quando pariciparam do Trofeu Maria Lenk de usarem a substância furosemida, substância usada em suplementos alimentares que é proibida pela Agência Mundial Antidoping por mascarar o consumo de outras substâncias dopantes.

Os 4 atletas sofreram apenas advertência e a devolução das medalhas do Trofeu Maria Lenk que foi realizado em Maio, a puniçao foi brabda por terem precisados como a substância foi usada, e por não ser constatado nem um aumento em seus desempenhos.

O Medalhista Olimpico  Cesar Cielo dando explicação sobre a acusação de doping, quando foi encontrado a substância Furosemida no antidoping realisado no Trofeu Maria Lenk em Maio.
Cesar Cielo é nosso único medalhista de Ouro Olimpico na Natação, e se prepara para o Mundial de Esportes Aquáticos que será realizado no final de Julho em Xangai, Com a punição de apenas uma advertência, o nadador vai poder participar do mundial sem problema algum, mas fica sempre uma pergunta, seria a mesma punição para outro atleta se não fosse Cielo? e se não fosse o campeão que é? bem, perguntar não ofende.

Eu particularmente acredito em Cielo, sei que com a fama que tem, e por ser um idolo nacional, ele não iria usar artificios para se beneficiar e melhorar seu desempenho, acho que suas qualidades são incontestáveis, e ficou provado em sua participação na última Olimpiadas ,quando foi medalhista de ouro, e nada foi constatado em seu antidoping.

Argentina passa sufoco e só empata na estreia da Copa América

Jogando um futebol totalmente defensivo, a Seleção Boliviana arrancou um empate heroico de 1 a 1 contra a favorita Seleção Argentina no jogo de abertura da Copa América 2011. A Argentina jogou com 3 atacantes(Tevez, Lavezzi e Messi), mas não conseguia furar o bloqueio Boliviano que marcava bem as arrancadas de Messi e partia em velocidade nos contra-ataques.

Edivaldo Rojas, Brasileiro naturalizado Boliviano, com um toque de calcanhar depois de uma cobrança de escanteio, abriu o placar para a Bolivia, e Sergio Algueiro num lindo chute de voleio marcou o gol de empate da Argentina. 
Messi contra 2 Bolivianos, foi assim praticamente o jogo inteiro,  onde o craque estava, tinha sempre 3 adversários em seu encalço.

Messi não marcou gol, mas fez uma boa partida, conseguiu fazer boas arrancadas e deixou seus companheiros em condições de marcar por várias vezes. Com o empate as criticas cairam sobre o craque do Barcelona, que mais uma vez terá seu futebol contestado, por jogar muito no Barça e não fazer o mesmo na Seleção de seu país.




Morre aos 81 anos o ex Presdente Itamar Franco

Morreu hoje(sábado, 02 de Julho), em São Paulo, aos 81 anos, o ex Presidente da Republica Itamar Franco, Conhecido como o Presidente do Real, Itamar Franco assumiu a Presidência depois do impeachment de Fernando Collor e foi um Presidente muito popular que trabalhou pela estabilização da moeda brasileira e pelo controle da inflação.

Itamar Franco era Senador da Republica pelo Estado de Minas Gerais, e seu corpo será levado para cidade de Juiz de Fora onde acontecerá o velório, na segunda feira será levado para Belo Horizonte, onde no mesmo dia será cremado.

Itamar Franco tinha Leucemia, e contraiu um apneumonia grave durante o tramento, sua morte foi confirmada hoje as 10h15, após uma Acidente Vascular Celebral, na UTI do Hospital Albert Heinstein em São Paulo.