domingo, 13 de março de 2011

Ceará e Fortaleza goleiam e Ferroviário vence a segunda partida

O Horizonte deu a entender que dificutaria as coisas para o Ceará e que poderia até quebrar a invencibilidade do time alvinegro no campeonato, e até que o Horizonte tentou quando empatou em 2 a 2 quando perdia por 2 a 0, mais o Ceará tem uma coisa sobrando que os outros não tem, que é o excelente banco de reservas, que sempre muda os resultados quando é necessário, então mais uma vez o banco funcionou, e coube a Osvaldo e Washington marcarem os gols que deram a vitoria ao time alvinegro por 4 a 2.

FORTALEZA GOLEIA ITAPIPOCA: Jogando em Itapipoca com o campo encharcado, o Fortaleza não tomou conhecimento da chuva e goleou o Itapipoca por 4 a 0, com esse resultado o Fortaleza assume a liderança no saldo de gols e mantem a boa fase.

FERROVIÁRIO VENCE QUIXADÁ: A saida de Mirandinha do comando técnico do Ferroviário e a contratação de Filinto Holanda, começa a fezer efeito nesse inicio de segundo turno, Filinto é um bom técnico e mesmo com um plantel fraco, fez algumas contratações e conseguiu a façanha de ganhar duas partidas consecultivas. A vitima dessa vez foi o Quixadá, que foi derrotado pelo Ferrão por 2 a 1.

Guarany perde para o Icasa em Juazeiro

O Guarany perdeu a primeira partida no segundo turno jogando fora de casa em Juazeiro contra o Icasa por 2 a 1, O Bugre não jogou bem e não soube se aproveitar da má fase que passa o Icasa para vencer o jogo. O gol do Guarany foi marcado por Saulo, que marcou o primeiro gol com a camisa do Guarany (já não era sem tempo).

Nas duas partidas que o Guarany fez fora de casa, conseguiu trazer 3 pontos, com uma vitoria e uma derrota. No geral acabou sendo um bom saldo para o Cacique, pois venceu o Quixadá e perdeu para o Icasa, o que não é nada anormal, já que todo jogo em Juazeiro é muito dificil. O que o Guarany tem que fazer é vencer seus jogos em casa, e tentar angariar pontos fora de casa para tentar se classificar para o quadriangular final.

O certo é que o Guarany precisa melhorar o time para não decepcionar no segundo turno, o time que tem não é ruim, mais é limitado e o banco não resolve, então para o eterno capitão Teco Teco não receber muitas criticas da torcida, umas boas contratações não seria ruim.

Festa na Associação Nossa Senhora de Fátima do Bairro da Santa Casa

Missa celebrada pelo Pe. João Batista Frota, que desde o inicio da Associação colabora com a comunidade.
O novo piso inaugurado, chamou atenção dos fieis que participaram da Missa e do coquetel da inauguração.
Liduina (Colaboradora nos eventos), Seu Chico (Vice Presidente), Zé Arteiro( Diretor), Seu Chicão, Grande colaborador juntamente com seu irmão Toinho que não pode comparaecer a festa, Dona Glôria (Colaboradora), e na frente Sr.José Antonio (Digabá, Diretor e um dos fundadores), Dona Socorro (Presidente), e Pe. João.


Eu acompanho o trabalho de algumas Associações e vejo que todas trabalham muito pelas comunidades dos bairros de Sobral. Há algum tempo eu acompanho de perto o trabalho da Associação Beneficiente Nossa Senhora de Fátima do Bairro da Santa Casa, e pude ver o crescimento daquele bairro, depois que essa Associação iniciou suas ativdades em 2008 com uma diretoria séria e dedicada a comunidade. Ontem, Sábado dia 12, aconteceu a inauguração do piso da sede com uma missa celebrada pelo Padre João Batista Frota, que tambem é um grande colaborador do povo daquele bairro e logo depois um coquitel foi servido a todos presentes.

PORQUE RESOLVI SER CANDIDATO A VEREADOR EM SOBRAL

Para contar essa historia eu vou até o ano 2004, Era o início da minha carreira no rádio e o ano que meu filho Tony viajou para morar com a mãe na Itália. Nessa época, eu trabalhava na Rádio Regional e sentia muito prazer em participar de programas radiofónicos, mas duas coisas mudaram a minha vida naquele ano, primeiro tive que permitir que meu filho Tony com 12 anos de idade fosse para a Itália morar com a mãe, para isso eu tive que passar 1 mês entre Fortaleza e Cascavel tirando documentos para que ele pudesse embarcar sem problemas rumo ao seu destino. Depois que o Tony embarcou e eu voltei para Sobral, voltei com uma sensação muito ruim de solidão e saudade, pois minha filha Danielly já tinha ido dois anos antes para lá, e agora por força do destino eu teria que enfrentar a vida longe deles, então quando cheguei e fui participar do programa normalmente, percebi que minha voz não estava normal e uma forte rouquidão me impedia de falar, passei tomar tudo que era remédio e nada melhorava, cada vez mais eu ia perdendo a voz, porém depois de falar com o Dr. Cícero Silvério, ele me pediu para procurar os médicos do mesmo hospital onde eu fazia tratamento do Pênfigo Vulgar, então fui para o Hospital das Clínicas em Fortaleza, e ao conversar com os Otorrinos do Hospital, eles disseram que existiam algumas lesões e que um procedimento cirúrgico teria que ser feito para Biopsia. Ao ouvir aquilo eu entrei em uma forte depressão e uma angustia muito grande tomou conta de mim, me perguntei se teria forças para superar mais aquele momento difícil, e se minha estrutura emocional teria estabilidade para enfrentar o problema. Conversando com o médico, ele disse que só depois da biopsia poderia começar um tratamento e quem sabe minha voz voltasse ao normal, então eu comecei a pensar na oportunidade que eu estava tendo naquele momento de resolver um problema que antes parecia sem solução, porque já fazia muito tempo que eu estava rouco e quase não conseguia falar, e também já fazia muito tempo que eu estava afastado do rádio e isso aumentava muito a minha angustia, então ao analisar minha situação, vi que eu era um privilegiado, pois o mais importante eu tinha, que era o Hospital que me acolhia bem, e os médicos que me tratavam com carinho. Então se tinha o médico e o hospital, só precisava eu fazer a minha parte, que era aceitar e encarar o problema.

A primeira cirurgia eu fiz em 2004, mais o problema ficou sempre voltando, então quando foi em 2007 eu tive que fazer outra cirurgia, a terceira, e mais uma vez tive que encarar tudo sozinho, o problema era que agora eu já estava muito desgastado e cada vez mais debilitado. mas eu não podia deixar a minha historia pelo caminho e fraquejar sem alcançar meus objetivos.


Para vencer desafios hoje, é preciso ter projetos para o futuro. Foi com esse pensamento que encontrei tranquilidade para encarar uma cirurgia e todo o procedimento dela em Fortaleza. O problema não era a cirurgia, e sim tudo que envolve ela, internamento, medicamentos e o medo de perder a voz, sem contar com o Pênfigo que baixa a imunidade e era o causador de tudo isso.

Perdidos em meus pensamentos, eu pensei que para superar aqueles momentos eu tinha que ter um objetivo para o futuro, e vi que ali era mais um desafio que eu tinha que superar, então percebi que se eu vencia tantos desafios de doenças, então porque não vencer uma eleição para vereador em Sobral, porque ai seria unir o útil ao agradável, ou seja, eu ajudaria a mim mesmo encontrando forças para continuar o meu tratamento, e teria a oportunidade de ajudar as pessoas que precisavam de mim.

Antes nunca tinha passado pela minha cabeça a ideia de ser um dia candidato a vereador, até porque eu conheço os meus limites, e sei o quanto é desgastante enfrentar uma eleição para vereador, principalmente em Sobral, onde o poder aquisitivo sempre fala mais alto, mas eu precisava de um motivo para superar aquele momento, e vencer uma eleição era o que mais me incentivava.

O Secretário de Saúde da epôca era o Dr. Arnaldo Costa Lima, que nunca disse o que veio fazer em Sobral, aliás o que ele me disse ao procura-lo, foi que não podia fazer nada por mim, ou seja que eu me virasse, pois se ele que era o Secretário não podia fazer nada, então para quem eu ia apelar. .

Depois de analisar a minha situação e ver o que eu tinha que enfrentar, decidi que ia recuperar a minha voz e que não apoiaria mais ninguém para vereador em Sobral, pois não confiava mais em ninguém, à não ser só em mim, e fiz a cirurgia e recuperei a minha voz pela terceira vez, venci sozinho o desafio de fazer a terceira cirurgia em Fortaleza, fiz tudo isso sem estrutura alguma, na marra, tendo ajuda apenas dos amigos de Fortaleza que nunca me abandonaram.

Foi por ter que enfrentar muitas dificuldades que achei que eu mesmo deveria ser candidato a vereador, pois só consegue entender a dor do próximo, quem sente a mesma dor, só se consegue vencer os desafios do momento, se tiver perspectivas para o futuro. Eu precisei enfrentar 3 cirurgias sozinho para decidir que eu era capaz de superar os meus limites e encarar uma campanha politica de forma limpa e ética.

Na eleiçaõ de 2008 eu fui candidato e consegui tirar 502 votos, foram votos de amigos, que acreditaram que mesmo se agente não conseguisse um mandato, pelo menos uma vitoria já seria alcançada, a vitoria da perseverança.

Hoje eu vejo que tudo valeu apena e que faria tudo de novo, mesmo correndo os riscos que corri tendo que enfrentar sol, o desgaste da voz, pois fiz minha campanha baseado só na converrsa, o desgaste emocional, as dificuldades financeiras e o poder aquisitivo dos vereadores que já estavão no poder, mais não era só atrás do poder que eu estava, porque o que eu queria eu consegui, que foi manter a minha voz e descobrir que 502 amigos confiaram em mim.