segunda-feira, 30 de junho de 2014

DR. PESSOA!!!! UM ANJO EM MINHA VIDA

Em janeiro de 2002 já fazia 07 meses que eu lutava contra uma doença rara e crônica chamada PÊNFIGO VULGAR, nesse tempo minha pele toda saia do meu corpo e minha chance de sobrevivência era muito pouca, pois ninguém sabia que doença era essa, e eu j´qa tinha gasto muito dinheiro com remédios e consultas em Sobral e em Fortaleza, já tinha tomado todo tipo de remédio e nada de melhora, já tinha passado por uma junta médica no Hospital Dona Libania e também não tinha resolvido nada, todo remédio que eu tomava fazia era piorar, e eu sentia que meu fim tava próximo, pois sem saber já tinha diabetes e adquirido outras patologias em conseqüência da medicação que foi passada de forma incorreta, então resolvi que de Sobral não saia mais, pois se acontecesse algo extremo comigo, eu já estava nos lugares que eu sempre amei na vida, Sobral e o Alto da Expectativa.
DR. PESSOA, MÉDICO GASTRO MUITO IMPORTANTE EM UM MOMENTO DIFICIL DA MINHA VIDA


Quando foi um  dia um amigo VALDIR VIDAL chegou e disse que ia me levar numa pessoa que poderia me ajudar, essa pessoa era DONA ALICE, assistente social da Casa de Apoio ao Cidadão Sobralense, local conhecido também com Central de Marcação de Consultas. Então me enrolei em um lençol e fomos fala com Dona Alice, eu tinha que ir enrolado porque meu estado era deplorável, e com certeza assustaria qualquer pessoa que me visse. Chegamos lá e Dona Alice falou, vou apresentar ele à única pessoa que podia ajudá-lo, e não vai ser aqui, vai ser em Fortaleza, ai me levou até a sala do DR. PESSOA que já me aguardava e já sabia do meu estado com a doença, ele então me olhou e falou, vou mandar você para o HOSPITAL DAS CLINICAS(Hospital Universitario Walter Cantidio), lá é o único lugar  onde você pode encontrar uma solução para o seu problema, eu tava tão desanimado que nem dei muita atenção, apenas falei, eu não vou mais pra Fortaleza, de Sobral eu não saio mais, tudo o que quero é ficar no meu canto sossegado e aguardar o desfecho do meu destino, ele então falou: seu estado é muito grave, se você não for, talvez não tenha mais uma semana de vida, eu que sempre tomei minhas próprias decisões, mesmo nos momentos mais críticos, resolvi que não era momento de teimosia, e sim de ir em busca de minha cura, pois Dr. Pessoa era um anjo enviado por Deus para me ajudar a vencer aquela árdua batalha.

No outro dia Dona Alice ajeitou o transporte e partimos eu, minha irmã e meu amigo Valdir Vidal, chegamos no hospital as 6 horas da manhã e tomei um susto ao chegar no portão do hospital, pois de longe avistei a silhueta de DR. PESSOA já em pé nos esperando, eu fiquei espantado porque não é comum ver um médico com tanto interesse em ajudar um paciente, e o que ele fazia por mim só podia ser coisa de DEUS.

Quando ele me viu foi ao meu alcance e falou: você agora está no melhor Hospital público do Ceará! Tenho certeza que aqui você vai encontrar sua cura, ou pelo menos ter uma chance de viver.
Acompanhei DR. PESSOA  e percebi que todos lhe cumprimentava com admiração e respeito, chegamos no ambulatório de Dermatologia e os médicos já me esperavam, ele então chamou todos e falou: esse é o paciente de quem falei, vou deixar ele nas mãos de vocês, e sei que farão o que for melhor por ele, quero que cuidem dele como se tivessem cuidando de mim, e não esqueçam, ele é meu amigo.

Nesse mesmo dia fui internado, e Dr. Pessoa quase todo dia as 6 horas da manhã passava pra me ver e saber como estava meu tratamento, lembro que eu ficava sozinho em uma enfermaria, e de longe ouvia sua voz perguntando com eu estava e se o tratamento tava evoluindo. Ao ouvir sua voz e saber que ele estava ali, me enchia de esperança e elevava minha auto-estima, pois sabia que Deus tinha posto aqui na terra um anjo pra me proteger e não deixar eu caminhar sozinho.

Esse texto fará parte do livro TRAJETORIA DE UMA LUTA, onde contarei minha luta contra o PÊNFIGO E CONTRA O CANCER,  mas resolvi escrever hoje em homenagem a esse médico cidadão humanista e solidário, que um dia tive a sorte de encontrar no meu caminho e que um dia tive o prazer de encontra-lo na Santa Casa e de dizer pessoalmente MUITO OBRIGADO.


QUE DESCANSE EM PAZ E MUITO OBRIGADO POR FAZER PARTE DA MINHA HISTÓRIA.