quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NÃO EXISTE VITÓRIA SEM UMA LUTA, NÃO EXISTE ARMA MAIS PODEROSA DO QUE A FÉ

13 ANOS ATRÁS EU PREVI QUE UM DIA EU IA PASSAR POR TUDO ISSO QUE ESTOU PASSANDO AGORA , E TIVE 13 ANOS PARA ME PREPARÁ PARA ENFRENTAR ESTE MOMENTO , PORÉM PREFERI ENCARAR ISSO DE OUTRA MANEIRA! ENTÃO PASSEI A ME DEDICAR DE CABEÇA NOS PROBLEMAS DOS OUTROS , POIS QUERIA APROVEITAR CADA SEGUNDO QUÊ A VIDA ME PROPORCIONASSE, POIS CADA PESSOA QUÊ EU AJUDAVA EU ME FORTALECIA PARA ENFRENTAR O PROBLEMA QUANDO ELE CHEGASSE, POIS TAVA FAZENDO MINHA PARTE COM DEUS, PORÉM DURANTE ESSE TEMPO EU NÃO FIZ PATRIMÔNIO FINANCEIRO PARA DAR SUSTENTAÇÃO A MINHA LUTA, NEM FIQUEI COM ALGUÉM PARA DAR AQUELE APOIO NESTES MOMENTOS , PORQUE PARA TER ALGUÉM EU TINHA QUE TER ALGO PARA OFERECER, E EU NUNCA TIVE NADA PARA OFERECER, ENTÃO TÓ ENCARANDO TUDO COM ÀS ARMAS QUÊ EU TENHO , E GRAÇAS A DEUS ELE ME PREPAROU PARA ENFRENTAR E VENCER ESSA BATALHA


Como passar muito tempo internado em um Hospital!!


Para passar muito tempo internado em hospital, é preciso ter muita paciência, mais acima de tudo vontade de alcançar uma cura e uma vida com qualidade. Eu no ano passado(2013)  tive 4 internações no HUWC(Hospital Universitário Walter Cantidio), a primeira foi de 37 dias, e para que estes dias não fossem monótonos e longos, eu tive que adotar alguns critérios para que as horas ali fossem mais produtivas, e com certeza foram muito importantes nos momentos mais difíceis. 

Nunca perguntar o por quê de cada paciente estar internado, tem gente que sai de leito em leito querendo saber a doença dos outros. 

Não ouvir conversas paralelas entre outros pacientes sobre doenças, a carga emocional já é muito grande para quem ta internado, ouvir conversas sobre doenças de outros pacientes, dobra a carga emocional.

Esquecer o mundo aqui fora, ficar isento de problemas familiares, não ouvir noticias sobre crimes ou sobre algo que desmotive a continuar o tratamento. 

Respeitar os profissionais que se dedicam a buscar o melhor para o paciente, em muitos casos o dinheiro não vem em primeiro lugar, no HUWC a satisfação da cura do paciente e a consciência do trabalho bem feito, vem em primeiro lugar, aprendi isso nas 14 internações durante os 13 anos de batalha pela vida.

Nunca pedir pra ir embora, os profissionais gostam do paciente que seja paciente, muita gente passa 1 ano pra conseguir um procedimento ou tratamento em uma unidade de referencia, mas no primeiro dia quer ir embora sentindo falta da família ou da comida de casa, porem em casa sem saúde a família só vai ter dor de cabeça e preocupação, e a comida caseira não vai ter sabor. 

Respeitar as normas e as regras do hospital. 

Fazer do hospital a extensão de casa, e quando sair de alta e tiver que continuar o tratamento! Fazer de casa a extensão do hospital.

Seguir com rigor as recomendações médicas, tomar medicação na hora certa e cobrar dos profissionais quando isso não acontecer.

Evitar passear por outras enfermarias, evitando sentar em leitos alheios e busque sempre uma higiene perfeita. Uma boa higiene é fator determinante para alcançar êxito em um tratamento duradouro.

Ter a paciência como principal aliado, os dias em hospitais são longos e repetitivos, e muitas vezes são estressantes, então a paciência para esperar os procedimentos e o fim do tratamento é uma arma muito poderosa, porque não adianta só os profissionais serem pacientes, até porque quem busca a cura, é que tem que ficar com a cota maior de paciência. 

Quebrar a rotina sem desrespeitar as regras e as normas do hospital, então a leitura, enviar e receber mensagens via celular, foram muito importantes para mudar um pouco a rotina .

Receber os profissionais com um sorriso é muito importante, muitas vezes os profissionais precisam de incentivos para buscar soluções e encontrar a cura para seus pacientes, eu procurei fazer isso durante os 37 dias na primeira internação, e graças a Deus o resultado aconteceu.
   


VIVENDO NO SUFOCO!!


EU TINHA MUITOS MOTIVOS PRA ACHAR A VIDA RUIM,, PODERIA ATÉ VIVER RECLAMANDO E LAMENTANDO ! POIS MINHAS PERDAS DURANTE OS ÚLTIMOS MESES FORAM MUITAS.
 TOMO DIARIAMENTE 20 COMPRIMIDOS POR DIA, TOMO 2 INJEÇÕES DE INSULINA NA BARRIGA, TENHO DIFICULDADES PARA DEITAR, ANDAR, TOMAR BANHO, COMER E RESPIRAR. TENHO PÊNFIGO VULGAR, DIABETES, HIPERTIREOIDISMO, OSTEOPOROSE E CÂNCER NA LARINGE. FAÇO 4 TRATAMENTOS EM FORTALEZA, OTORRINO, DERMATOLOGIA E ENDOCRINOLOGIA NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, E TRATAMENTO DO CÂNCER NO ICC. PERDI A VOZ E RESPIRO POR UM APARELHO DE METAL NA TRAQUEIA. TUDO ISSO E AINDA TEM A DIFICULDADE FINANCEIRA, ÀS VIAGENS CONSTANTES PARA FORTALEZA E O DESCASO DO SISTEMA. PORÉM PROCURO APROVEITAR CADA MINUTO DE VIDA QUE EU TENHO, E PROCURO AGRADECER A DEUS PELA VIDA FAZENDO O BEM PARA QUEM PRECISA.

SE SEUS PROBLEMAS SÃO GRANDES, LEMBRE-SE QUE MUITA GENTE GOSTARIA DE TER OS SEUS PROBLEMAS . EU PORÉM DA VIDA NÃO POSSO RECLAMAR, POIS MESMO VIVENDO NO SUFOCO, TENHO SEMPRE UMA CHANCE PRA RECOMEÇAR. 


O RÁDIO E A POLITICA!!

 NOS BONS TEMPOS EM QUE RECEBI AO LADO DE LUIZ SIQUEIRA, DR. CHICO PRADO E TIÃO ALBUQUERQUE, O TROFEU SEBASTIÃO ALBUQUERQUE COMO DESTAQUE NO RADIO ESPORTIVO SOBRALENSE
MEU PANFLETO DE DIVULGAÇÃO QUE USEI NA ULTIMA ELEIÇÃO QUANDO FUI CANDIDATO A VEREADOR EM SOBRAL PELO PARTIDO VERDE, TIREI 398 VOTOS SEM SAIR DE CASA E SEM GASTAR NADA.  ESSA FOI A SEGUNDA VEZ QUE FUI CANDIDATO, NA PRIMEIRA VEZ TIREI 502 VOTOS.

Nessa minha nova faze de vida, eu tive que deixar algumas atividades que eu fazia com muito orgulho, todas elas para ajudar ou favorecer alguem, pois eu sempre procurei usar o que eu tivesse de bom para que isso servisse de bom para alguem.

Entre essas atividades teve a Radiofonia e a Politica, do Rádio eu sinto falta e saudade, porque me dava a chance de falar com milhares d
e pessoas ao mesmo tempo, e com pessoas de lugares distantes, que tem no radio muitas vezes sua válvula de escape para seus problemas. da Politica eu não vou sentir falta, embora não me afaste definitivamente dela, mas o pior meio que existe é o da politica, aqui, interesses particulares estão sempre em primeiro lugar, aqui cidadãos honesto são enganados e humilhados, aqui pais de familias são chantageados na hora de uma doença, e depois são deixados de lado como um fardo sem serventia. Na politica a saude é banalizada e tratada como mercadoria de troca, onde uma grande ilusão é criada para que um voto seja trocado por um atendimento médico de algum politico que tem dinheiro para bancar uma consulta em uma época dessa. A politica teve sua importância pra mim, porque durante alguns anos ele me serviu, mais senti na pele a humilhação de ser pobre e da periferia, percebi que para vencer na politica e conseguir algum beneficio para alguem, eu teria que perder o que eu tinha de mais importante na vida, a minha dignidade, e resolvi que isso eu nunca ia perder, pois foi com ela que eu venci uma doença crônica, e foi por causa dessa doença que eu entrei na politica, para tenta facilitar a vida daqueles que eram esquecidos e exprimidos pelo sistema

Durante a minha campanha eleitoral (campanha essa que não cheguei nem a fazer), eu decidi que seria a ultima, qualquer que fosse o resultado, pois meu trabalho era com pessoas doentes, e eu não tinha coragem de pedir um voto a uma pessoa que eu ajudasse em um momento de doença, pois meu trabalho era em agradecimento a Deus por ter me preservado a vida quando o PÊNFIGO teve um inicio fulminante na minha vida, e eu me sentia mal em falar de politica com pessoas já debilitadas por suas patologias.
Muita gente me fez proposta durante a campanha para desistir e apoiar alguem, se eu tivesse aceitado talvez tivesse hoje com um bom salário e seguro por 4 anos, mais não estaria bem com minha consciência, pois eram em mim que essas pessoas confiavam, e eu mesmo sem condições tinha que ir até o fim, pois desistir seria reconhecer que meu limite teria chegado no fim.

Em fim Deus ao me tirar a voz, também me tirou a ilusão de que um podia ser um politico de sucesso, porem mesmo sem minha voz vou continuar lutando por aquelas pessoas que minha ajuda estiver ao alcance, pois para ser solidário não precisa ser politico, basta ter boa vontade